domingo, 30 de outubro de 2011

RESULTADO PROMOÇÃO DIÁRIOS DO VAMPIRO - ANOITECER

Olááááá Todos!
Encerramos mais uma promoção "Diários do Vampiro - Anoitecer" com uma ganhadora"
É ela: Lilian Brito. 
Parabéns!!

Devo dizer que não vamos parar por aqui não... Já estou preparando 1,2,3,4 ou mais promoções para o final de ano!
Teremos muitos brindes e ainda um super-mega-prêmio que todos vão amar!
Fique de olho, não deixe de nos visitar, pois a próxima contemplada poderá ser você.

sábado, 29 de outubro de 2011

Entrevista: A Arma Escarlate de Renata Ventura

Olá amigos do blog Cia do Leitor, é com muita alegria e carinho que hoje anuncio a nossa nova parceria com a autora do livro "A Arma Escarlate", Renata Ventura! *Aplausos*

Aproveitando esse ensejo, convido para grande noite de autografo do lançamento deste maravilhoso livro que acontecerá no dia 18 de Novembro na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul - RJ

Particularmente foi amor a primeira leitura, finalmente o cenário é brasileiro e realista! 
Um livro cheio de magia, mistério, misticismo tudo misturado no mundo real, no nosso mundo, no nosso dia-a-dia.
Conheça um pouco de A Arma Escarlate e curtiremos no final deste "post" uma entrevista relâmpago com a nossa promissora escritora Renata Ventura já amada por todos.


Sinopse:

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.




ENTREVISTA:



Quando começou a paixão por livros?


Desde criança, quando minha mãe lia para mim aqueles livros ilustrados infantis. Depois veio "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato, "Os Doze Trabalhos de Hércules"... e daí não parei mais. Jack Higgins, Wilbur Smith, Anne Rice, J.k. Rowling, Saramago, Platão, Rousseau, Tocqueville... livros de história... biografias... tudo.


De onde surgiu a idéia de escrever a "A Arma Escarlate"?



Surgiu de uma entrevista que eu li, em que um fã norte-americano da J.K. Rowling lhe perguntava se ela algum dia escreveria um livro sobre uma escola de bruxaria nos Estados Unidos. Ela respondeu que não, mas que ele poderia ficar a vontade para escrever o livro dele. Com essa autorização verbal de J.K. Rowling, eu comecei então a pensar em como seria uma escola de bruxaria no Rio de Janeiro: certamente menos organizada, um pouco mais caótica, com menos verba para implementar seus programas... e ensinando além de magia europeia, magia brasileira, com todo o folclore brasileiro que vem junto.

O Rio de Janeiro foi o cenário escolhido para o livro, acha que foi uma boa escolha? Por quê?



Na verdade são cinco escolas de bruxaria espalhadas pelo Brasil, cada uma ensinando jovens das cinco regiões geográficas brasileiras: sudeste, sul, centro-oeste, norte e nordeste. A escola do Rio de Janeiro, portanto, recebe os alunos cariocas, paulistas, mineiros e capixabas. Cada escola também tem seu jeito próprio de ensinar, e uma ênfase curricular em determinado tipo de magia, de acordo com cada região.
Para o Sudeste eu escolhi o Rio de Janeiro por motivos históricos: o Rio já foi capital do Brasil, e os bruxos não iriam querer nada menos que uma capital para construir uma escola de bruxaria.
Pela mesma razão eu escolhi Salvador para o Nordeste, por também ter sido capital do país.

Em quem você se inspirou na escolha dos personagens? Conte-me um pouco sobre eles.



Pergunta difícil. Cada personagem tem um pouco de mim, acho. Especialmente os principais: a Caimana tem meu jeito moleca, o Viny é meu lado rebelde, que quer mudar o mundo... o Ítalo é quem eu gostaria de ser, meu ideal de pessoa, e o Hugo, bom, de certa forma ele tem minha vontade de ser aceita pelos outros (apesar de ele não saber lidar muito bem com isso. Na verdade, ele geralmente faz o exato oposto do que eu faria).
Todos os personagens eu construí mais ou menos de acordo com seus signos, já que nós brasileiros adoramos falar nisso. Você já reparou como, em qualquer conversa, uma das primeiras perguntas que nos fazem é "Qual é seu signo?" Mesmo quando a pessoa não acredita nisso, o assunto sempre acaba surgindo na conversa. :-)
Quanto a Hugo, meu personagem principal, ele é ligeiramente... indomável. Arisco, esperto e sempre na defensiva. Não confia muito em ninguém, e tem razões para isso.



Teve alguma dificuldade em escrever o livro?





Várias. Por isso levei cinco anos!!! rsrs
É bem difícil misturar o mundo mágico com a realidade dura em que Hugo vive. Especialmente nas vezes em que a realidade invade a magia de modo bastante violento. Abrasileirar esse mundo mágico também foi um grande desafio, mas acho que me sai bem.

Já há planos para o próximo livro?




Tenho planos para mais 4 livros (que seriam as continuações de "A Arma Escarlate"), com espaço para um livro 6, caso vocês queiram saber a história conturbada de meu vilão principal. No próximo livro, pretendo apresentar melhor a escola de Salvador! Por isso, um dos meus planos para ano que vem é viajar para lá!




Pensa Rápido:

Um livro: "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago.
Um Autor: J. K. Rowling 
Uma música: "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás", de Raul Seixas 
Um filme: A Lista de Schindler / Senhor dos Aneis (não consegui dizer só um, rsrsrs)       Um sonho: Que meus livros façam a diferença na vida de alguém

Agradecimentos:
Agradeço a meus pais, que sempre me apoiaram, e ao Gert, primeiro fã de meu livro!


Obrigada Renata pela entrevista e a oportunidade de conhecermos esta bela obra que nos vai render muitos arrepios e alegrias!!
Quem quiser conhecer mais o livro A Arma Escarlate e seus personagens visite o facebook: http://www.facebook.com/pages/A-Arma-Escarlate/209624942406590

É isso ai pessoal, ainda essa semana teremos uma grande novidade sobre o livro "A Arma Escarlate" pra vocês, fiquem de olho!
Obrigada!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Editora Dracaena anuncia novo site e brindes exclusivos


A Editora Dracaena acaba de lançar o seu novo site.

Agora o internauta pode comprar livros diretamente com a editora e com descontos especiais, além de encontrar muitos produtos com frete gratuito para todo o território nacional.

E todas as compras realizadas pelo site até o dia 15 de novembro ganharão 2 marcadores dos livros ‘Nêmesis’ – ‘Não deixe o sol brilhar em mim’.


Para ganhar basta acessar o site e fazer a compra de qualquer livro.

Link:
www.dracaena.com.br

A Editora aproveita para anunciar o lançamento do livro ‘Caminho de Santiago – Um passeio pela história’ do autor Carlos Augusto Ozório.

Caminho de Santiago - Autor: Carlos Augusto Ozório


SINÓPSE:
Era uma vez… Uma concha!
Há muito tempo atrás numa terra distante, vivia um bom homem. Tiago era seu nome. Assim como seu pai e seu irmão, vivia da pesca no Mar da Galiléia.
Diz a Bíblia, que certo dia Jesus Cristo passava por ali e convidou Tiago e seu irmão para seguirem com ele. E assim, Tiago e João tornaram-se Apóstolos de Cristo.
Após a crucificação de Jesus, Tiago foi para Galícia onde passou seis anos pregando. Retornando à Palestina, descobriu que o rei Herodes havia desencadeado uma perseguição aos cristãos, e Tiago aos 44 anos, foi decapitado.
Diz à lenda que, o corpo de Tiago foi elevado para a Galícia. E lá foi esquecido.
Centenas de anos se passaram e por volta do ano 813 o Bispo da Galícia foi informado que nos campos da Via Ária, milagres estavam acontecendo e mandou investigar.
Em uma linda noite de lua nova, de céu limpo e estrelado, dois pastores encontraram uma urna de prata. Foi lá em “Campus Stellae” que significa Campo de Estrelas, que a urna, com as inscrições Apóstolo Tiago, foi encontrada.
Em “Campus Stellae” foi erguida uma catedral em homenagem ao Apóstolo Tiago: A catedral de São Tiago de “Campus Stellae” ou Santiago de Compostela, como hoje é conhecida.
Quando a notícia correu na Europa cristã, que os restos mortais do Apóstolo de Cristo estavam na Catedral de Santiago de Compostela, milhares de pessoas vieram de todas as partes para homenagear o Santo, pedir benção, pagar promessa ou simplesmente agradecer a Deus e rezar pelo Apóstolo. Este caminho ficou conhecido como Caminho de Santiago de Compostela.
O incrível é constatar que desde o século IX, milhares de peregrinos fazem o Caminho de Santiago a cada ano. Mesmo a Europa tendo passado por épocas complicadas, marcadas por guerras, ditaduras, inquisições… O Caminho nunca deixou de ser feito.
A Concha de Viera, comum na costa da Galícia, virou símbolo da peregrinação. Os peregrinos traziam esta bonita concha de recordação.
Ter feito o Caminho era mais que uma prova de fé. Na Idade Média, a Igreja Católica, que tinha uma influência muito grande na sociedade, reconhecia e valoriza peregrino, causando inveja em alguns.
A índole do ser humano é algo inexplicável, muitos conseguiam suas conchas sem mesmo terem saído de suas casas, mas a usavam no intuito de também se destacar na sociedade.
A igreja, para acabar com essa bagunça, criou La Compostela, um documento oficial da Igreja Católica dado aos que realmente cumpriam a peregrinação.
Nos dias de hoje, para comprovar a peregrinação, deve-se apresentar a Credencial do Peregrino, uma espécie de passaporte, distribuído gratuitamente pelas igrejas e Associações dos Amigos do Caminho de Compostela.
Em cada cidade que passamos, carimbamos nossa credencial nas igrejas, albergues ou até mesmo nas padarias espalhadas pelo caminho comprovando a nossa passagem por lá. Ao chegar à Santiago, apresenta-se a Credencial recheada de carimbos que é verificada minuciosamente pela Igreja antes de nos conceder a La Compostela.
Se eu pudesse resumir o que é na prática “fazer o Caminho”, eu diria que é seguir as setas amarelas espalhadas pelas trilhas, colecionando carimbos pelos locais onde passamos.
As setas representam a certeza de que não estamos perdidos. Quando passamos muito tempo sem ver alguma, pode estar certo, algo está errado.
As Associações dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela mantém com muito amor as trilhas. Cada associação se compromete em preservar e manter um trecho, retirando galhos que por ventura caiam nas trilhas atrapalhando a passagem dos peregrinos além de, pintar e repintar as setas amarelas ou Flechas Amarillas se preferir.
Qual o motivo da minha peregrinação?
Muitas pessoas fazem o caminho por motivos religiosos ou místicos. Dizem que o Caminho é mágico e transforma as pessoas. E lá fui eu juntar-me nessa comunhão.
Era 31 de julho. Dia do meu aniversário. Completava 41 anos e de presente, entrei num trem com destino ao Sul da França. Havia escolhido uma pequena cidade, chamada Lescar, como ponto de partida. Era lá que eu deveria receber o meu primeiro carimbo!
E assim começa a história do meu caminho.


Comprar:
http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=20

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lançamentos Outubro Editora Agir

É tudo tão simples (Danuza Leão)Uma das escritoras mais queridas do Brasil ensina que a elegância está na simplicidade

Sinopse
Em É tudo tão simples, Danuza Leão fala com a mulher moderna, ensina que o charme independe de classes sociais e dá um conjunto de dicas tão plural quanto o nosso mundo.
Com orientações que vão desde como proceder na primeira viagem à Europa, passando por etiqueta na internet, até como montar um churrasco, Danuza mostra, em um texto gostoso de ler, que a vida tem tudo para ser mais simples.É tudo tão simples, Danuza Leão fala com a mulher moderna, ensina que o charme independe de classes sociais e dá um conjunto de dicas tão plural quanto o nosso mundo.
Com orientações que vão desde como proceder na primeira viagem à Europa, passando por etiqueta na internet, até como montar um churrasco, Danuza mostra, em um texto gostoso de ler, que a vida tem tudo para ser mais simples.

Sobre a autora
Nascida em 1933 em Itaguaçu, Espírito Santo, Danuza Leão é escritora e colunista da Folha de S. Paulo. É tudo tão simples é o oitavo livro de uma carreira literária muito bemsucedida.
Seus livros estão frequentemente na lista dos mais vendidos desde 1992, ano em que estreou com Na sala com Danuza, sua obra mais famosa.. É tudo tão simples é o oitavo livro de uma carreira literária muito bemsucedida.
Seus livros estão frequentemente na lista dos mais vendidos desde 1992, ano em que estreou com Na sala com Danuza, sua obra mais famosa.Na sala com Danuza, sua obra mais famosa.
  

Ripley’s: Acredite se quiser! Abra se tiver coragemAs maiores bizarrices e curiosidades do mundo em um só livro

Sinopse
Ripley’s: Acredite se quiser! Abra se tiver coragem! é a obra em que as coisas mais bizarras do planeta estão reunidas. Com centenas de fotos e milhares de casos insólitos, é um livro ideal para curiosos de plantão e para quem quer ter muitos casos divertidos para contar aos amigos.
O Ripley’s funciona com a energia de seu fundador, Robert Ripley. Em 1918, ele começou a buscar as histórias reais mais incríveis do mundo. Naquela época, ele trabalhava no jornalé a obra em que as coisas mais bizarras do planeta estão reunidas. Com centenas de fotos e milhares de casos insólitos, é um livro
ideal para curiosos de plantão e para quem quer ter muitos casos divertidos para contar aos amigos.
O Ripley’s funciona com a energia de seu fundador, Robert Ripley. Em 1918, ele começou a buscar as histórias reais mais incríveis do mundo. Naquela época, ele trabalhava no jornal New York Globe, e sua coluna chamava atenção para feitos incomuns no atletismo. Ele logo expandiu sua pesquisa para diversos aspectos da vida, viajando mais de 747 mil quilômetros em busca de fatos bizarros de qualquer natureza., e sua coluna chamava atenção para feitos incomuns no atletismo. Ele logo expandiu sua pesquisa para diversos aspectos da vida, viajando mais de 747 mil quilômetros em busca de fatos bizarros de qualquer natureza.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lançamento Outubro Editora Dracaena

Senhor do Amanhã - Vanessa Bosso
Olá pessoal, venho aqui partilhar com vocês um livro que estou muito ansiosa pra ler, confesso que até sonhei com ele...  :)
E lançamento do mês de Outubro pela editora Dracaena.
A capa me atraiu de imediato e quando li a sinopse fiquei louca pra desfrutar esse livro. O estilo que mexe com a imaginação da gente, nos prende, nos agita, deixando-nos tensos  e roendo unhas! *__*
Bom, vamos ler a sinopse e você poderá tirar suas proprias conclusões...

Sinopse:
Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados e arquivados.
A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre.
No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita?
Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba.
Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

Boa leitura!



Outros Lançamentos

O Imortal

Sinopse:
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… Alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.

Yume
Sinopse:
Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas idéias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz.
Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros Humanos.

Lulital

Sinopse:
Às vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade.
Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe.Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida.
Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada.
“Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou…."

Sentimento Fatal

Sinopse:
Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… Todos os seus conceitos em relação ao amor.
Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.
Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atingi milhões de mulheres em todo o mundo. Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.



Destino e Honra - A Sétima Profecia

Sinopse: Esta história é ambientada no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos, com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, que os dividiu em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade.

Porque eu amei
Sinopse:
Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar.
“Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser. Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.

A Ordem dos Lendários
Sinopse:
"A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção. “O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global.Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta.
Muitos detalhes sobre a história da humanidade, até então desconhecidos vieram à tona, mas somente um grupo de crianças, escolhidas para um programa de conscientização na Escola de Desbravadores do Conhecimento tiveram a oportunidade de conhecer fatos nunca antes revelados.Sob a orientação dos sobreviventes da guerra, tiveram contato com detalhes sobre a vida dos principais personagens que lutaram pela humanidade, enquanto lhes são revelados mistérios pessoais.Envolvidos em lições de filosofia e fatos históricos, descobriram como interpretar as decisões tomadas por Gabriel observando um jogo de xadrez e, principalmente, como através do autoconhecimento ele se tornou o Lendário Elemental.Assim começa o primeiro livro, narrando a jornada do jovem Gabriel.
Um rapaz simples, repleto de sonhos de vencer suas dificuldades pessoais e que se vê envolvido numa tarefa secular inacabada. Uma sequência de acontecimentos e descobertas o prepara para enfrentar o terrível Khaos, um inimigo que surgiu em seu caminho desde que o Universo ainda era apenas uma extensa camada fria e escura.
Por isso a Era Elemental reserva muitos segredos desde a origem do que conhecemos como tempo até os dias atuais. Entre os quais destacam-se dois enigmáticos personagens, Khaos e o Lendário Elemental.Em torno deles a vida se renovou inúmeras vezes e, para que dessa vez não acontecesse em definitivo, os membros da Ordem dos Lendários entraram em ação para evitar que o pior viesse a ocorrer.
Durante os séculos protegeram os portadores da essência do Lendário Elemental e, no momento em que os indicadores apontavam para o possível ressurgimento de Khaos, iniciaram o despertar do portador da esperança e único capaz de enfrentar a personificação do mal em condições de vencê-lo.A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações convida seus leitores numa jornada pelo passado, conhecendo épocas desconhecidas e suas relações com o comportamento humano.Sugere para o leitor observar a vida de forma diferente, tornando a experiência de acompanhar Gabriel em suas descobertas num momento prazeroso e transformador.Por isso caro leitor, como dizia Confúcio em seus preciosos ensinamentos:“ESTUDE O PASSADO, SE QUISERES ADIVINHAR O FUTURO”."

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resenha: Diários do Vampiro - Almas Sombrias

Como diz a letra da música de Rita Lee:
O Amor Stefan é divino, Sexo Damon é animal!

Após ler o livro Almas Sombrias, fiquei mais encantada por Damon, ele é o Deus da sedução em pessoa...  ai ai...
Bem, tudo começa onde parou, Stefan é prisioneiro dos Kitsune Shinichi e Masao na prisão em outra dimensão chamada Shi no Shi. Decidida em salvar seu amado, Elena conta com a ajuda de Damon pra entrar dimensão das trevas acompanhada também pelas inseparáveis amigas Meredith e Bonnie. Lá, descobre que o inferno ainda esta por vir... Nunca houve tanto medo, tanta dor, nem tantas dúvidas, Elena enfrenta seu maior pesadelo: A dúvida entre o amor de Stefan e o desejo de Damon.
Elena e companhia conquistam amigos no limbo, mas também acrescentam em suas listas mais inimigos crueis e pavorosos. 

Como salvar Stefan? Como sair de todo inferno que se meteram? Como salvar as próprias vidas? São perguntas que  fazemos com o decorrer da historia.

Enquanto isso Shinishi e Masao continuam a aterrorizar os habitantes da cidade de Fell’s Church causando todo tipo de mal sem piedade. 
Matt desta vez esta sozinho nesta batalha, contando com apenas a ajuda de Sra. Flowers, já que Elena, Meredith e Bonnie estão distante lutando pela vida de Stefan e as próprias.
Devo acrescentar que você ficará com dúvidas  referente quem Elena deve escolher, o amor divino e verdadeiro de Stefan, ou o amor caliente e não menos verdadeiro de Damon.
O final como sempre é... extasiante e com uma revelação hilária !

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Teatro Completo volume II - Editora Landmark

Teatro Completo - Volume II

Editora Landmark

Nesta magnífica edição bilíngue, apresenta-se a reunião das cinco peças produzidas ao longo de sua vasta carreira literária: 'Salomé'; 'Uma Mulher Sem Importância'; 'Um Marido Ideal'; 'Uma Tragédia Florentina' e 'A Santa Cortesã'. 

SALOMÉ
Salomé é um drama poético, escrito em 1892 em francês e traduzido para o inglês em 1894, baseia-se em passagens do Evangelho segundo São Mateus (14:3-11) e São Marcos (6:21-28). O drama foi escrito para ser representado por Sarah Bernhardt, em Paris. Em 1892, foi proibida na Inglaterra por conter personagens bíblicos. João Batista, um profeta muito popular pelo povo cristão, está encarcerado na masmorra do palácio de Herodes Antipas por denunciar a corrupção reinante nos altos escalões do governo e a imoralidade na corte. Ele é muito desejado por Salomé, filha de Herodes Filipe e Herodías, criada na corte do tio, Herodes Antipas. Porém João Batista a repele com desgosto e recomenda que ela procure Yeoshua, para se redimir de seus pecados. Em uma festa no palácio, Herodes Antipas, pede para que a sobrinha faça a dança dos sete véus. Muito entusiasmado com a performance e feliz por ter agradado os convidados ele se compromete em lhe dar uma recompensa, então fica estarrecido com o pedido de Salomé: ela quer a cabeça de João Batista, numa bandeja de prata. Constrangido e com receio da popularidade de João Batista perante aos camponeses, ele tenta negociar toda sua riqueza, em vão, pois Salomé está decidida. Sem escolha, o tetrarca atende ao pedido de Salomé e lhe entrega a cabeça de João Batista em uma bandeja de prata, ela por sua vez, beija a boca da cabeça decepada do morto num êxtase de forma doentia. Revoltado, com a atitude de Salomé, ele manda matá-la. 

UMA MULHER SEM IMPORTÂNCIA
Uma Mulher sem Importância é a segunda comédia de sociedade que Oscar Wilde escreveu, em 1892, e teve a sua estreia em 19 de Abril de 1893, no Haymarket Theatre, em Londres. Como característica de Wilde essa peça tem momentos ora de muito humor, ora de grande tensão e dramatismo. A comédia se passa em plena sociedade vitoriana e conta a história de um jovem ambicioso, Gerard Arbuthnot, filho ilegítimo, que se vê forçado a escolher entre o pai, um influente aristocrata, e sua mãe, uma mulher sem importância. Quando o senhor Illingworth lhe oferece um emprego como seu secretário, Gerard fica radiante com a possibilidade de entrar para a sofisticada sociedade, porém sua mãe esconde um segredo a vinte anos que pode destruir a felicidade de seu filho. Como ela poderá mostrar a Gerard que o senhor Illingworth, contrariamente às aparências é um homem sem importância? O personagem de Lorde Illingworth é um impressivo alter-ego de Oscar Wilde que fez a seguinte descrição da peça: “Os críticos acharam que ‘O Leque de Lady Windermere’ tinha muito diálogo e pouca ação; resolvi por isso escrever a peça perfeita: só dialogo, sem ação nenhuma.” 

UM MARIDO IDEAL
Um Marido Ideal é uma comédia escrita em 1895 por Oscar Wilde, que gira em torno de chantagem e corrupção política, a história se passa no final do século 19, em Londres. Sir Robert Chiltern é um homem bem sucedido em todos os aspectos, um político excepcional, tem amizade com muitas pessoas influentes e um casamento perfeito com Gertrude. Quando está preste a ser nomeado para o gabinete, a sedutora Lady Laura Cheveley surge com uma carta que esconde um segredo do seu passado aparentemente honesto, chantageando a destruir sua carreira e casamento caso não defenda um projeto falido na Câmara, do qual ela fez um grande investimento financeiro. Quando sua vida parece estar arruinada, Sir Robert pede ajuda a Arthur Goring, um solteiro festeiro e muito namorador, para salvar seu casamento. Um marido ideal ressalta as fraquezas humanas e a hipocrisia social. 

UMA TRAGÉDIA FLORENTINA 
Uma Tragédia Florentina é um fragmento de uma tragédia que nunca foi concluída por Oscar Wilde. A ambientação da peça acontece na Florença Renascentista no início do século 16 e conta o caso de amor ilícito entre o príncipe local Guido e a plebeia encantadora, Bianca. Quando seu marido, o rico comerciante de tecidos Simon, volta para casa depois de semanas ausente, encontra sua esposa em companhia de um homem que se apresenta como Príncipe Guido, Simon finge hospitalidade e o príncipe começa a ficar incomodado. Ele pede que Bianca traga uma garrafa de vinho para comemorar a visita honorável no príncipe. O príncipe, por sua vez, cansado da situação toma sua espada e se despede de Bianca com um beijo apaixonado. Simon diz que também tem uma espada e propõe um duelo para ver qual das duas espadas é a melhor. 

A SANTA CORTESÃ
La Sainte Courtisane é uma peça inacabada que Oscar Wilde escreveu em 1894. O projeto original foi deixado em um táxi pelo autor, e apenas um fragmento sobreviveu até os dias atuais. Explora uma das grandes obsessões de Wilde: o paradoxo do hedonismo religioso e a piedade pagã. La Sainte Courtisane conta a história de uma prostituta de beleza inigualável, coberta de joias, que faz uma peregrinação ao deserto para procurar um belo e jovem eremita, um homem muito santo, que vive uma vida de oração e nunca olha as mulheres no rosto. A prostituta Myrrhina aparece para Honório em toda sua glória e, enquanto ele tenta convencê-la a consertar os seus caminhos e seguir o caminho de santidade, ele comete o erro de levantar os olhos para olhar em seu rosto adorável. Nesse ponto, o eremita decide deixar sua caverna solitária e ir para Alexandria, a cidade do prazer, onde Myrrhina viveu e onde ele pode ‘saborear dos sete pecados'. Myrrhina, depois de ouvir o santo homem, decide o contrário e fica no deserto para viver a vida de eremita. No final, os dois personagens percebem um está vivendo a vida do outros, de acordo com algum tipo de plano divino.

domingo, 16 de outubro de 2011

Lançamento Marcada a Fogo

Parabenizo a autora Josy Tortaro pelo lançamento de seu livro Marcada a Fogo da editora Literata que aconteceu na livraria Paraler no Ribeirão Shopping no dia 15 de Outubro.

Marcada a Fogo - Josy Tortaro 
Editora: Literata


Sinopse: 
A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle.
Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado.
Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante?
Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida.
Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.
Uma história de mistério e magia que tem como pano de fundo um cenário paradisíaco.

Fico feliz que todos nós leitores tenhamos sido presenteados com este belo livro que será uma saga tão desejada a cada publicação que virá pela frente.
Vamos conhecer ...

A Saga:
Os Quatro Elementos é uma série de livros que descreve a história de quatro pessoas em cantos diferentes do Brasil e que desconhecem a sua origem.
Trinta anos se passaram depois de serem encontrados, tempo no qual tiveram uma vida normal, constituíram família, carreira e amizades.
Porém uma onda de eventos místicos, misteriosos e que questionam a sanidade mental dos quatro transforma para sempre suas vidas comuns.
Quatro histórias com magia, misticismo, zodíaco, astrologia e astronomia em sintonia com os protagonistas.




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nova Parceria!!

Bom, acho que virou tradição semanalmente anunciar uma nova parceria... xD
Venci pelo cansaço!!

Estou feliz em anunciar as Editoras Sextante e Arqueiro como meus novos parceiros *mais aplausos*


Historia: Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.

A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título O Código Da Vinci se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem ao Geraldo Jordão Pereira (Fundador da Sextante) uma pessoa extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

Vamos conhecer um pouco mais... Lançamento do mês:

OAleph, de Paulo Coelho, alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos na Finlândia com apenas dois dias de vendas. O livro também é sucesso na Itália, onde alcançou o primeiro lugar com menos de uma semana no mercado. Na Espanha, Aleph está há três semanas no topo da lista.
Aqui no Brasil será lançada uma nova edição do livro em outubro.

Aleph - Paulo Coelho  
Sinopse: Abençoa e será abençoado. "Quando tinha 22 anos, comecei a me dedicar ao aprendizado da magia. Passei por diversos caminhos, andei à beira do abismo, escorreguei e caí, desisti e voltei. Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranquilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas. Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou disposto a chegar?" - Paulo Coelho O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual. Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar,experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo. Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida. Da mesma maneira que o pastor Santiago em O alquimista, o escritor descobre que é preciso ir para longe a fim de compreender o que está perto. A peregrinação o faz se sentir vivo novamente, capaz de enxergar o mundo com olhos de criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos cotidianos. "A viagem não foi para encontrar a resposta que estava faltando na minha vida, mas para voltar a ser rei do meu mundo. Estou de novo conectado comigo e com o universo mágico à minha volta. É isto que faz a vida interessante: acreditar em tesouros e milagres."
Fonte: Editora Sextante


A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
 “Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.

Fonte: Editora  Arqueiro

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Resenha: Anjo Negro de Mallerey Calgara



Sinopse: Até onde você iria para salvar a pessoa que ama? Até que ponto se sacrificaria, e sacrificaria tudo pelo qual você lutou e acreditou? O que para muitos, parece ser o fim, para Darian foi apenas o início – ele, filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano e, após ser transformada em mortal, cometeu suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe, que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, Darian parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Caberia somente a Darian, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa... Ou de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro

Resenha:

Londres, Século XVII 

A cidade foi tomada pelo caos, à fome, a peste negra devasta grande parte da população sem escolher suas vitimas, dentre homens, mulheres e crianças, ninguém escapa do mal que se alastra cada vez mais acompanhada pela morte e desesperança. 

No meio de todo esse terror, surge Dr. Alan, um jovem médico recém formado de bom coração que está determinado a ajudar os enfermos com suas obras sem nada esperar em troca apenas a satisfação de salvar vidas. 

Este belo ato atrai a atenção de alguém em especial, Bridget, é um anjo que se apaixona pelo amável médico e passa a observá-lo de perto no intuito de ajuda-lo nesta tarefa árdua com toda dedicação e amor. 

Da mesma forma que Bridget o observava, outro ser maléfico também o mesmo fazia. 

Kasabel, um anjo caído, igualmente curioso com o interesse de Bridget por Alan, passa a influenciá-la com idéias de entregar-se ao amado. As conseqüências deste ato é que Bridget deixa de ser um anjo vivendo desde então como humana. 

Deste amor, nasce Darian um Neefilin, amado e criado pelo pai, já que desde a perda de seus poderes angelicais, Bridget passa a ter visitas constantes dos anjos caídos que a atormenta fazendo todos em sua volta achar que ela estava ficando louca. Sob cuidados de seu marido, Bridget vive sempre dopada de remédios. Até que um dia ela se suicida... Seu destino: Sofrer a eternidade no vale dos suicidas. 

Mais tarde o jovem Darian, com seus 17 anos conhece seu anjo da guarda Hadji que lhe conta sua verdadeira historia, ainda incrédulo Darian recebe a visita do Arcanjo Miguel que confirma a historia e lhe propõe um acordo: “Recolher dez mil almas que querem ser salvas” e coloca-las em uma caixa angelical em troca de amenizar a dor e a sentença de sua mãe. 

Por outro lado o anjo-mal Iblis, vem com uma contra-proposta: “Dez mil almas normais por uma especial”, ou seja, sua mãe. 

A partir daí, Darian segue a sua jornada em busca das almas e com elas aprende o valor da amizade, da fé, do amor ao próximo e do bem. Cabe agora descobrir se Darian resistirá às tentações, frustrações e ilusões. 

Qual a escolha que Darian faz ser um potestades ou um Anjo Negro? 

Mallerey Cálgara, nos presenteou com esse fantástico livro, publicado pela Editora Novo século, através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Para quem é apaixonado por a Anjos, deliciem-se para quem não é, apaixonem-se. Pois, tenho certeza que ao terminar a leitura ficará com um gostinho de quero-mais. O melhor de tudo isso, é que terá mais! 

Parabéns Mallerey você nos conquistou com “nosso” Darian .

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Parceria Porto de Ideias

Só Alegria! 

A cada dia que passa sinto-me mais realizada. Novos contatos, novos e mais frequentes seguidores, novos comentários, novas e prósperas parcerias. 
Hoje apresento-lhes a Editora Porto de Idéias, que de uma forma muito gentil e amigável, nos confiou sua parceria. Digo-lhes pois, que esforçarei-me ao máximo pra honra-los enchendo este blog com muita informação de sua coleção literária.
Agradeço a oportunidade que nos deu, Porto de Idéias já ocupa um lugar especial neste blog e em nossos corações.  *aplausos*

Para concretizar a parceria vamos anunciar o lançamento deste mês, o livro:

Filme Mudo com música incidental de: Franco - Editora Porto de Idéias


Trata-se de uma história de amor; ou duas, pois cada um a viveu de seu modo (Literatura Adulta). 
Um estojo guarda testemunhos de um passado misterioso. Um encontro inesperado pode assegurar seu regresso. Mas uma foto-postal se interpõe a esta jornada. A viagem que os reconduzirá à ilha pode ser a última chance para que se reencontrem com eles mesmos. 
POR QUE LER? Porque é uma história que se repetirá sempre, no Eterno Retorno de todos os casos de amor.