sábado, 7 de abril de 2012

Nova Parceria: Roberto Campos Pellanda - autor da série O ALÉM-MAR



Noite sem Fim - O Além-mar - Livro um
Editora: Tarja Editorial 
Gênero: Ficção Fantástica
Formato: 14x21 cm
Páginas: 300

Sinopse:
"A Vila é um lugar onde é sempre noite.

A cidade vive sob a rígida Lei dos Anciãos: a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar.

Martin tem quatorze anos e ficou órfão há seis meses, quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar, de onde, todos sabem, ninguém retorna.

Atormentado pela perda do pai e pelo fantasma de que conhecia muito pouco a seu respeito, Martin decide partir à procura de respostas.

A busca pela verdade levará Martin a uma incrível descoberta: uma coleção de livros proibidos.

Junto com Omar, seu melhor amigo, e Maya, a filha do livreiro da Vila por quem é perdidamente apaixonado, Martin inicia um clube de leitura para explorar o tesouro recém-descoberto.

À medida que a leitura dos livros avança, eles se veem em meio a uma perigosa trama e percebem, tarde demais que, depois das revelações do clube de leitura, nada será como antes e a vida dos três mudará para sempre.

Confrontado com verdades aterradoras e declarado inimigo do regime Ancião, Martin ainda terá que enfrentar o maior temor de todos na Vila: criaturas cujo nome não se diz e que vêm do Além-mar.

Durante a grande catástrofe, Martin terá que descobrir em si mesmo uma coragem que não sabia existir, se quiser salvar a vida de Maya e a própria Vila. Noite sem Fim é uma declaração de amor a três coisas: família, amizade e livros."



SOBRE O AUTOR:


Roberto Campos Pellanda é autor de ficção fantástica. Noite sem Fim é o primeiro título da série de fantasia O Além-mar. Para conhecer mais a respeito do universo da série, acesse: 


www.robertopellanda.com.br







AOS OLHOS DO AUTOR:

Noite sem Fim, o livro que abre a série de fantasia O Além-mar, é fruto de quase dois anos de trabalho. Durante este período, a história passou por sucessivos ciclos de amadurecimento, revisão e transformação.

Sempre quis que Noite sem Fim fosse uma história centrada nos personagens. O eixo inicial tinha que ser um protagonista forte, mas um tanto imaturo e conflituado.

O Martin brotou do meu inconsciente de forma natural. Um garoto de quatorze anos que, além das inseguranças normais da idade, está fragilizado por uma situação de vida que não era a que ele desejava. O pai partiu para o Além-mar (de onde todos sabem que ninguém retorna) há seis meses. Martin foi obrigado a morar com um tio e um primo que nunca foram próximos e que não nutrem nenhuma simpatia por ele.
Acuado de todas as formas possíveis, Martin poderia resignar-se e deixar tudo como está. Mas há algo mais nele: uma força, um espírito explorador, uma inquietude… No começo, estas coisas não transparecem muito; são sutis. À medida que o Martin mergulha na trama em busca das respostas de que tanto precisa, ele vai descobrindo que tem mais dentro de si do que apenas dúvidas e insegurança.

Todo este percurso é pontuado por conflitos internos. No começo, Martin pode seguir o caminho mais difícil e perigoso ou deixar tudo para lá. Depois de envolvido na trama, ele tem que pesar o risco das coisas que está fazendo com a segurança daqueles que ama, especialmente da Maya. No final (ato III), a escolha fica ainda pior.

As verdades que ele desnuda são duras e as situações a que elas conduzem, perigosas. É nesta dança de ação e reação que ele amadurece. E este também será o fio condutor de toda a série: para completar o seu destino (maldito destino, diga-se de passagem) no final do livro dois, Martin precisará concluir a sua transformação em um homem adulto.

Maya é a filha do livreiro da Vila.

A livraria dos pais de Maya fica na Praça dos Anciãos, o ponto de encontro central da cidade.

A personagem vive no centro de um conflito: como todos na Vila que trabalham com livros é preciso dividir-se entre duas vertentes: uma confortável e a outra arriscada. Numa livraria, pode-se vender apenas literatura Anciã, ou aventurar-se com livros de verdade. O comércio dos livros autorizados pelos Anciãos, tais como as biografias do capitão Robbins (leitura obrigatória para qualquer cidadão respeitável), é seguro e gera um lucro garantido. Mas, na opinião de Maya ou de qualquer outra pessoa esclarecida, é uma leitura profundamente entediante. Livros de verdade, são caros e perigosos.

Maya sabe tudo sobre livros, tanto por trabalhar na livraria quanto por ser uma leitora voraz. Ela é resoluta e racional; suas decisões costumam ser bem pensadas e não intempestivas.

A relação entre o Martin e a Maya é de sinergia: embora sejam diferentes, quando estão juntos, tornam-se pessoas melhores do que seriam sozinhos. Acho que esta é uma característica muito comum em casais bem sucedidos.

Omar, o melhor amigo de Martin, foi pensado para ser uma espécie de contra-ponto.

Intelectual e amante dos livros, Omar é do tipo que organiza uma aventura, mas, na hora de colocá-la em prática, pode se arrepender, preocupado com as consequências.

Colocando o trio junto, é provável que a química seja mais ou menos esta: Martin quer explorar, mesmo que seja perigoso; Maya não discorda, mas aponta uma forma melhor de se fazer as coisas; Omar, concorda e acrescenta sugestões inteligentes e práticas (pelo menos até a hora em que as coisas acontecem, quando ele então se apavora).



5 comentários:

  1. Ah, parabéns pela nova parceria!!
    Tudo de bom e muito sucesso aqui no blog!
    Curti o livro e o autor, parece ser muito bom :D
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni,

    parabéns pela nova parceria!! Que o blog continue com muito sucesso!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Opa, parabéns!
    Eu já tinha visto a capa desse livro e achei ela tããão linda *-*
    E agora que li a sinopse me interessei mais ainda pelo livro. É bem o tipo de história que me encanta!
    Beijos

    letrasefolhas.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais uma super parceria!
    Gostei da história do livro e achei lindo o book trailer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor