Quando escrevi a resenha do livro A MALDIÇÃO DO TIGRE a cinco meses atrás, eu o comparei com um conto de fadas, por conta de uma história cheia de aventura, fantasia, romance e inocência. Somente um conto de fadas envolveria tanta magia, onde o mocinho - o príncipe Ren - se tornaria um lindo tigre branco, e a mocinha - a plebéia Kelsey - tornaria sua salvadora.
A princípio, achei o livro muito parecido com a Bela e a Fera, onde o príncipe após sofrer uma maldição torna-se uma fera e apenas o amor de uma jovem plebéia poderia salvá-lo. Mas, esqueça isso, a série “A Maldição do Tigre” vai muito além das minhas expectativas. É unicamente lindo.
Conhecemos no livro anterior Kelsey, uma jovem órfã, que vivia com seus pais adotivos em Oregon. E embora amada por eles, ela queria torna-se independente, mas, pra isso precisaria encontrar um emprego para pagar seus estudos e dar inicio a sua independência. Foi aí que por coincidência ou destino, Kelsey se viu cuidando de um belo tigre branco em um circo que estava de passagem. Com o decorrer da estória, nos surpreendemos com outra ainda mais encantadora, Ren, nome dado ao Tigre por Kelsey, vem a ser um M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O Príncipe Indiano de olhos azul cobalto que fora amaldiçoado há 300 anos passado, junto com seu irmão Krishan. A jornada de Kelsey e seu tigre, começa com muita aventura e desventuras, muitos animais encantados e lendas, a fim de achar as prendas da Deusa Durga que libertará os tigres da maldição. E o livro I, termina com Kelsey retornando a Oregon, os príncipes ganhando mais seis horas como humanos, após achar a primeira prenda. Mas, sabemos que ainda faltam três prendas para quebrar a maldição. É quando somos apresentados ao segundo livro...

Tentando adaptar-se sua nova condição, Kelsey ingressa na universidade e tenta seguir naturalmente sua vida. Faz novos amigos e passa ser alvo de flertes de pretendentes apaixonados. Mas, Kelsey não consegue tirar de sua cabeça o seu verdadeiro amor, luta contra seus sentimentos e se vê numa batalha inútil.
Somente quando Ren, aparece novamente em sua vida, as coisas ficam mais claras, com a emoção a flor da pele, Kelsey é vencida pela paixão.
É neste momento de felicidade e entrega que o pior acontece, Lokesh está a sua procura e fará de tudo pra capturá-la, até mesmo aprisionar seu amor e torturá-lo em troca de sua vida.
Agora Kelsey, se vê correndo contra o tempo para salvá-lo das garras do maléfico Lokesh, pra isso necessita da ajuda de Krishan, que não exita em ajudá-la, por dois motivos, remorso que sente pelo irmão e o um sentimento arrebatador por Kelsey que está aflorando.
Coincidentemente a busca pela segunda prenda de Durga é que poderá salvar Ren do perigo, mas também servirá como teste de resistência aos irresistíveis olhos dourados de seu cunhado que brinca a toda hora com seus sentimentos agora questionados.
O Livro é narrado em primeira pessoa, conhecemos os detalhes desta aventura ao lado de Krishan através dos olhos de Kelsey o que torna a estória mais divertida, pois ela, por diversas vezes se envolve em situações hilárias e nos passa suas emoções de medo, alegria, saudade, insegurança e até dúvidas quanto aos seus verdadeiros sentimentos.
A autora, abusou bastante a própria criatividade, abusou dos personagens, explorou lugares, usou mitologias e misturou tudo com cuidado, sem exageros.
Nesta continuação, conhecemos novos personagens que vieram pra esquentar um pouquinho a relação entre Kelsey e Ren, mas, quem mais esteve presente mesmo no meio dos dois, foi Krishan com sua pinta de bad boy sensual.
Nesta continuação, conhecemos novos personagens que vieram pra esquentar um pouquinho a relação entre Kelsey e Ren, mas, quem mais esteve presente mesmo no meio dos dois, foi Krishan com sua pinta de bad boy sensual.
Houve alguns acontecimentos que achei desnecessário, como por exemplo, a terceira casa, achei boba e dispensável (você entenderá quando ler).
Tirando esse detalhe, O Resgate do Tigre é tão bom quanto o primeiro livro da Saga.
Aos poucos o indomável Tigre Negro, vai mudando de comportamento e mostra-se digno e leal cavalheiro... Será que isso vai atrapalhar o amor entre Ren e Kelsey? Não vou dizer!! ^^
Mas, asseguro-lhes que o livro está recheado de emoção e muita agitação. Não vemos mais uma Kelsey indefesa e inofensiva, deparamos agora com uma verdadeira e valente heroína. Tudo em nome do amor e amor!
Confesso que não esperava o final que teve, mas, veio a calhar pra apimentar mais a estória que terá a sua sequencia no livro "A Viagem do Tigre" que será lançado no final de 2012.
Nota 10 para O Resgate do Tigre, indicadíssimo!
Oi tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a resenha. Apesar de ter o livro ainda não li. Mas, se for tão bom quanto o primeiro já dá para ficar muito feliz!
E adorei saber que terá filme! Bjus
Ah! Ve se aparece lá no blog!
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Ni, tudo bem?
ResponderExcluirOlha só: eu só tive a oportunidade de ler o primeiro livro, e me apaixonei *-*. Concordo com a Lia, se o segundo for tão bom quanto o primeiro, eu sei que vou terminar a leitura com um sorriso no rosto rs.
Amei sua resenha
beijos
Oi Nizete! Adoro histórias assim! Aventura, romance, mistério, maldição, quebra, amores, amizades... deixa tudo tão instigante!
ResponderExcluir