sábado, 31 de março de 2012

Resenha: O VALE DAS BORBOLETAS de Amanda Vieira - Editora Dracaena.

Ola meus amigos, cá estou para compartilhar com vocês de uma linda descoberta, na verdade várias descobertas! (risos)

O VALE DAS BORBOLETAS - Amanda Vieira

Título: O Vale das Borboletas
Autora: Amanda Vieira
Editora: Dracaena
Páginas: 256


Sinopse: Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. 
Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. 
Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. 
Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.


Através da parceria com  a  Editora Dracaena, vim ter o conhecimento de um livro, aliás, um belo livro.
A princípio me apaixonei pela capa, uma jovem correndo em uma mata verde, mal iluminada pelo sol, porém, decorada por lindas borboletas. Achei aquela capa digna de ser chamada "Obra-prima". Como um imã fui atraída por ela e ao ler a sinopse, fui fisgada de vez pelo livro O VALE DAS BORBOLETAS da autora Amanda Vieira. 
Curiosa do jeito que sou, procurei mais informações sobre a obra, encontrei o blog da autora e minha segunda descoberta veio a tona. O Vale das borboletas é o nome de um lugar situado no interior de Minas Gerais, conhecido por poucos, talvez por isso seja tão lindo e ainda conservado com a ajuda da  própria natureza.

Esta, vem a ser a primeira obra literária de Amanda Vieira, que nos agraciou com um livro cheio de aventura, romance, mistério e ação. Com mérito descreveu lindamente os detalhes do local, palco principal onde acontece o primeiro beijo da protagonista e o desfecho de toda a trama. Me senti vivenciando cada situação exposta como uma coadjuvante da história, mergulhando na água límpida e banhando-me nas duchas da cachoeira e até levando os diversos tombos .

A história inicia-se na infância do casal de primos - Maria Luisa e Heitor,  exatamente no sítio de sua avó onde viviam felizes em meio de brincadeiras, travessuras e discussões infantis, os dois eram muito ligados e jamais imaginavam que por obra do destino - e outras coisas mais -  essa ligação seria rompida levando Heitor a morar uma cidade diferente.
Os anos se passam e coisas estranhas na vida de Heitor acontecem com freqüência, ele torna-se vítima de ameaças, perseguições e até agreções. A vida em São Paulo estava insuportável e a solução para seus inexplicáveis problemas seria voltar para sua cidade natal, em Crisália.
Mal sabia, que ele não estava fugindo da violência, e sim, levando-a consigo. 


Ao reencontrar Isa, inconscientemente e consequentemente passa a envolvê-la na trama. Seu passado era a única explicação para tudo, mas o que de fato acontecera tempos atrás?

"Eu percebi a coisa certa a fazer, era a minha única chance. E eu não tinha escolha, ele também não. Eu me pus em pé ao alto do precipício, com as asas quebradas e o coração esmagado, e imediatamente tomei a decisão mais difícil da minha vida. E me joguei no abismo que se abria como a garganta de uma serpente para me engolir. Talvez eu não saísse dessa, mas me joguei assim mesmo, porque do alto da montanha a minha vida não fazia mais sentido."

Isa por sua vez, não deixaria Heitor sozinho nessa, em meio de brigas hilárias e atitudes de uma adolescente apaixonada, faria de tudo pra salvá-lo do mal. Por outro lado, Heitor também está disposto a protegê-la do desconhecido que está a espreita dos dois, esperando uma chance pra atacá-los.

O ponto alto da historia é o romance adolescente dos primos que vivem em pé-de-guerra.  Isa, se descobrindo uma romântica desastrada e sensível. Fica muitas vezes irritada com suas próprias atitudes, descontando em Heitor. Ele, por sua vez diverte-se em irritá-la, mas no fundo admira cada gesto e detalhes de sua amada prima, mostra-se um verdadeiro cavalheiro, tentando a todo custo protegê-la, mesmo que sem sucesso.

A autora pensou em todos os detalhes, não deixou nada de fora, nenhum personagem ficou esquecido. Os momentos de ação e suspense foram tão bem descritos que me senti na pele das vítimas. Os segredos foram revelados nos momentos certos, deixando-me satisfeita. 
Um livro de leitura suave, uma linguagem juvenil, com uma história diferente das habituais e com um desfecho brilhante. 
Mais uma vez bato palmas para a narrativa dividida aos dois protagonistas. A cada capítulo, Heitor ou Isa narram a história do ponto de vista deles. ADORO isso! Pois, não ficamos alheios ao que acontece com cada um e o que eles pensam.
Sem dúvidas, O VALE DAS BORBOLETAS agradará leitores de todas as idades.

Recomendadíssimo




sexta-feira, 30 de março de 2012

NOVA COLUNISTA!

Amigos da Cia!

É com muita felicidade e muito orgulho que apresento hoje uma pessoa fantástica. Além de ex-colega de trabalho, e amiga pra toda a vida. Conheça a colunista do Cia do Leitor DANDARA MATTOS, que promete agitar nas discussões sobre o mundo literário, nos comentários de livros, nas resenhas e muito mais! Vamos dar as boas vindas?! *Palmas*

Ela estará presente aqui no blog uma vez na semana, sacudindo o Cia do Leitor (diga-se de passagem ela  é super louca), tem um jeitinho diferente de ser e viver, portanto, teremos uma versatilidade de opiniões e comportamentos.
Tenho certeza que vocês vão amar tê-la por perto alegrando mais o nosso dia e nos emocionando.


Dandara Mattos, 21 anos.
É uma comédia-Romântica em pessoa, esta sempre de bem com a vida e fala pelo cotovelos!

"Amo tudo que faça a minha imaginação trabalhar. Minhas preferências são romance (claro!!), fantasia e suspense (não pode faltar...*-*). Filmes, mangás, animes e "nerdisses"?? Tô dentro!!! E devo acrescentar que sou extremamente Pottermaniaca!! Uhullll... Então queridos:
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
(Ou seja: Nunca cutuque um dragão adormecido. Vindo de mim tinha que ter uma presepada..rsrs)"

Muito em breve será publicado aqui o primeiro artigo das novas colunistas, depois desta apresentação, explorando as as qualidades e ...er... vício de cada uma.

quarta-feira, 28 de março de 2012

RESULTADO PROMOÇÃO DE MARCADORES

Oi Oi Oi Oi Oi Queridos!

Demorou mas saiu o resultado das promoções relâmpagos para quem comentasse nos posts.
Vamos por ondem de datas das postagens.

Dia 04/03/12 divulguei  o resultado da promoção OS MELHORES DE 2011, onde quem comentasse estaria concorrendo à 10 marcadores variados. E o ganhador foi:
Clique na imagem para ampliar

Dia 07/03/12 postei a grande notícia da parceria entre Cia do Leitor e a Escritora Carina Rissi. Que comentasse estaria concorrendo à um marcador do livro PERDIDA autografado de Carina. Sorteamos 4 marcadores e os ganhadores foram:
Clique na imagem para ampliar.


Dia: 11/03/12 Apresentei minha caixinha de correio #07 e com ela apresentei minha mascote Coruja, pedi que me desse sugestões de nomes para ela. E veja quem ganhou 10 marcadores.

Batizada por:


RoseFuri disse...




Oi, Ni!

Nossa, qta coisa!
Fiquei curiosa com A Estrada da Noite... vou procurar a resenha do Viajando nos Livros e vou aguardar a sua.
Gente, que fofurinha é essa mascote??? Gosto mto de corujas. E essa já é viciada na leitura como a gte! kkkkkk
Eu sugiro o nome Sophia, que é significa 'sabedoria' ou 'a sábia'. E com PH pra ficar mais chique... rs
Beijinhos!


Dia: 08/03/12 Apresentei mais uma caixinha de correio #08 e para aqueles que comentaram estaria sorteando 3 marcadores do livro O MUNDO DE VIDRO de Maurício Gomyde. Vejam os ganhadores:

Clique na imagem para ampliar

Então gente, gostaram?
Estarei fazendo novos sorteios de marcadores nos futuros posts, fiquem de olho.
E comentem!

28 de Março, dia do Revisor e Diagramador.

28 de Março, Dia do Revisor e do Diagramador


É minhas crianças. Hoje vamos omenagear àqueles profissionais que poucos conhecem, mais se faz necessário no nosso mundo dos livros.

Não se espantem! Quem trabalha como revisor, com certeza, encontraria as falhas da frase acima. 



Sua função é ler o texto a procura de incorreções, atuando como fiscal da língua e da linguagem. Deve corrigir erros de sintaxe, ortografia e pontuação, apontando o que deve ser ajustado aos padrões gramaticais. Também é responsável pela leitura do texto final impresso, comparando-o com seu respectivo original.


O trabalho do revisor de texto profissional é garantir que um documento escrito esteja claro nem sempre é óbvio. Muitas vezes as idéias são boas, mas aparecem mal formuladas. É aí que entra o revisor de texto, para garantir a clareza das idéias expostas.

Além disso, o trabalho deste profissional pode garantir a coerência na construção de um documento, através de sugestões de acordo com o conteúdo do que foi escrito.

Pioneiro na profissão

O famoso escritor brasileiro Joaquim Maria Machado de Assis foi um dos pioneiros na profissão de revisor.

Nascido em 21 de junho de 1839, filho de um pintor de paredes e de uma imigrante portuguesa, atuou na profissão antes de atuar como escritor e jornalista.

Autodidata que se formou na biblioteca do Real Gabinete Português de Leitura, no Centro do Rio, seu primeiro emprego foi de aprendiz de tipógrafo aos 17 anos de idade, começando a escrever durante seu tempo livre.

Sua primeira poesia data dos 16 anos. Machado de Assis se consagra, porém, nove anos mais tarde, com o livro "Crisálida". Suas obras mais conhecidas são "Memórias Póstumas de Brás Cubas", "Dom Casmurro", "Quincas Borba" e "Esaú e Jacó".

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Monteiro Lobato dizia que a tarefa do revisor era das mais ingratas. Que o erro ou a falha se escondiam durante o processo de confecção do livro para, depois de tudo pronto, aparecer na primeira página aberta, como um saci danado, pulando, debochando do revisor.

"Aquele que trabalha com as mãos é um ARTESÃO.

Aquele que trabalha com a mente é um SÁBIO
Aquele que trabalha com a inspiração é um ARTISTA.
Aquele que trabalha com a técnica é um PROFISSIONAL.
Aquele que trabalha com a intuição é um MÍSTICO.
Aquele que trabalha com o coração é um ESPIRITUALISTA.
Aquele que trabalha com as mãos, mente, inspiração, técnica, intuição, coração, gramáticas, dicionários, computador, internet, erudição, mais todos os recursos possíveis e prazos impossíveis é um REVISOR DE TEXTOS."

Fonte: keimelion

Diagramador,hojeéseudia. Sinta-seabraçadoportodosos leitoresqueaquisefazpresente. Parabéns!!


Ops! Mais uma vez afirmo, isso jamais acontecerá nas mãos de um bom diagramador!

Diagramação (ou paginação) é o ato de diagramar (paginar) e diz respeito a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado da página impressa ou outros meios. 

Numa editora, o diagramador é quem calcula a quantidade de textos, fotos e ilustrações na página, além do número de páginas da publicação. Também é responsável pela escolha do tipo de letra a ser usado.

É uma das práticas principais do design gráfico, pois a diagramação é essencialmente design tipográfico. Entre as diretrizes principais da diagramação podemos destacar a hierarquia tipográfica e a legibilidade. A diagramação é aplicada em diversas mídias como jornais, livros, revistas, cartazes, sinalização, websites, inclusive na televisão.

Hoje em dia, o diagramador, seja de jornal, revista ou livro, atua na área de editoração eletrônica, aproveitando o avanço proporcionado pelo desenvolvimento tecnológico. Ferramentas modernas, como os programas de computador Photoshop, Adobe Pagemaker, CorelDraw!, Quarkexpress, auxiliam na execução do seu trabalho.
Atualmente, um diagramador também tem sido considerado, no Brasil e no exterior, um designer gráfico. Mesmo assim a diagramação não é uma atividade limitada a uma profissão específica. Em alguns cursos de biblioteconomia ou jornalismo mais tradicionais o designer gráfico é chamado apenas de diagramador.

A diagramação de publicações costuma seguir as determinações de um projeto gráfico, para que, entre outras coisas, se mantenha uma identidade em toda a publicação. Na diagramação, a habilidade ou conhecimento mais importante é o uso da tipografia.

Então, corrigindo. Revisor e Diagramador, sintam-se abraçados por todos os leitores que aqui passam pra te homenagear.



Feliz dia do Revisor e Diagramador!!






domingo, 25 de março de 2012

Correio #09

Mais um final de semana, mais novidades na minha caixinha!

Estava esperando uma mini-compra que fiz essa semana na Submarino e para minha felicidade, chegou na sexta-feira.
São eles:

A Promessa de Richard Paul Evans 
Editora Lua de papel

Sereia de Tricia Rayburn
Editora Verus

E fiquei muito feliz ao receber Se eu Morrer antes de você da Editora Universo dos Livros parceira  da Cia do Leitor. 
Obrigada Tati!



MEME / SELINHO 



Recebi este meme lindinho da querida  Lia do Blog Doces Letras antes de concluir, quero agradece-la pelo carinho.

REGRAS: 
  • Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
  • Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
  • Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
  • Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
  • Não indique quem já te indicou.
  • Sem medo nem preconceito, responda minhas perguntas direitinho, heim! 
11 coisas sobre Nizete - Cia do Leitor

  1. Amo Deus acima de tudo.
  2. Amo minha família, Filhota, Mami, Papi, Manos e meu gatinho Agathan.
  3. Amo livros e filmes... (porque será que todos aqui gostam da mesma coisa?) xD
  4. Adoooooooro lasanha,dormir e perturbar os outros. Sou uma versão humana de Gafield.
  5. Não suporto mentiras, abomino.
  6. Depois que criei "Cia do Leitor" fiquei fascinada por corujas, toda vez que vejo uma foto, adereço, decoração, compro!
  7. super-mega a favor da literatura nacional. Me emociono toda vez que leio uma postagem/reportagem de um autor falando de sua trajetória profissional.
  8. Ando trabalhando demais e dormindo de menos ultimamente.
  9. Embora goste de "comer" odeio cozinhar. E não sou madame! 
  10. Sou amante de carteirinha de Animes e Mangás, Bleach é meu predileto.
  11. Vivo em eventos de animes e sou conhecida pela internet como "Natsumi do Po", sou a avó de uma família de 397 netos muito loucos. Eu os amo!!! ♥_♥

Perguntas feitas pela Lia:

1. Qual seu escritor favorito(a)?
R: Tá brincando? Não posso destacar um apenas, são tantos preferidos! Farei o seguinte, direi quem me atraiu primeiro na minha adolescência. 

Stephen King 

2. Qual o seu livro preferido?
R: Novamente com uma pergunta difícil... Vou puxar da infância, não quero ser injusta com os meus amados livros. Portanto, destaco os mais antigos pra ficar mais fácil. O Gênio do Crime de João Carlos Marinho Silva

3. Tem preferência por algum gênero literário?
R: Romances, comédia romântica, Literatura Fantástica, ficção, Terror, aaaahhh! Lá vem você com preferencia de novo!

4. Qual seu personagem favorito e por que?
R: Daniel - Falen. Adoro Anjos e ele é tão... perfeito!

5. Faz parte de algum fã clube? Se sim, qual?
R: Ainda não.

6. Qual o lançamento que mais fez você surtar?
R: Paixão - Série Fallen, enlouqueci na Bienal RJ esse ano, com a Lauren Kate!

7. Qual o melhor livro que já leu?
R: Putz! ¬¬ Que difícil heim!? Tá, vou dizer pelo menos 3... A Arma Escarlate, Ainda não te disse nada e Arma de vingança. Quero falar mais!!!!

8. Se pudesse, em qual livro mudaria o final?
R: Embora tenha gostado do livro, mudaria toda a série Diários do Vampiro.

9. Tem algum livro que não conseguiu terminar de ler?
R: Sim, O Livro de Ouro da Mitologia, não é ruim, apenas surgiu outros mais interessantes.

10. Qual livro que virou série ou filme, que você achou que ficou mais parecido?
R: Posso dizer que a série ficou melhor que o livro? Diários do Vampiro
Ou que o livro ainda é muito melhor que a série? Harry Potter
Igual... Estou esperando assistir Jogos Vorazes pra te responder essa pergunta.

11. Liste seus 5 maiores desejos.
R: 1- Receber um aumento salarial pra comprar mais livros
2- Comprar minha TV LED 42 lindona e claro, uma casa própria!
3- Viver pra conhecer meus tataranetos, com bastante saúde e sanidade!! rsrs
4- Conhecer meus 397 netos pessoalmente.
5- Ter sabedoria e coragem pra escrever um dia um livro.

Perguntas da Ni pra você

1- Qual foi primeiro livro que você leu?
2- Escreva uma frase de um livro que tenha marcado em sua memória.
3- Quantos livros você consegue ler por mês?
4- Cite 5 autores preferidos (Não vou ser cruel)
5- Cite 5 livros preferidos (Novamente boazinha)
6- Como você reage diante de uma crítica?
7- Qual o lugar preferido pra ler seus livros? (ambiente)
8- Arrepende-se de ter lido alum livro, qual?
9- O que acha da literatura nacional?
10- Gosta de literatura fantástica? Qual dos seres da literatura fantástica você mais aprecia? 
11- O que você acha que devo acrescentar no meu blog? (Seja honesta, heim?!)

Blogs indicados:


sábado, 24 de março de 2012

Publicando um livro - A Trajetória de uma autora

Editora Dracaena entre os mais vendidos da Gato Sabido. 




O Livro O Dom de ser feliz do autor R. A. Torrey e lançado pelo selo Oxigênio/Dracaena, está entre os E-books mais vendidos da Livraria Gato Sabido. 

O E-book com valor de venda de R$ 4,99 tem atraído um grande público e pode ser adquirido através do link: www.gatosabido.com.br






A Trajetória de uma autora


Saiba como a Editora Dracaena e a autora Lu Piras se encontraram.




É com alegria que a editora Dracaena dá as boas vindas à autora Lu Piras e aproveita para divulgar a capa oficial do livro: Equinócio – A primavera. 


Através de post no seu blog oficial, a autora apresentou um resumo de sua trajetória até chegar à editora Dracaena: 

Queridos leitores, é com muita felicidade e com o coração acelerado que eu anuncio que o nosso livro Equinócio será publicado. Para revelar a editora eleita e explicar como esse processo aconteceu, quero convidá-los a conhecer esse percurso e, ao final, partilhar uma pequena surpresa... Mas só no final! Não tenha pressa. Se você é escritor, sabe do que estou falando. *-* 

Conheça a trajetória de Lu Piras e saiba mais sobre o seu trabalho. 

Acesse:
http://equinocioaprimavera.blogspot.com.br/2012/03/comunicado-equinocio-sera-publicado.html



Reforço minha mensagem no post de Lu Piras:
  1.   NizeteMar 16, 2012 07:24 PM
  2. Lu, quanta emoção em suas palavras, quanta paixão e luta!
    Ao final, quando você nos apresentou a capa, já estava chorando emocionada, dominada pela alegria de sua partilha.
    Estou muito feliz por Léo ter contatado você, por ter aberto a porta para uma pessoa tão carismática e uma escritora tão próspera!
    O sempre bom Samaritano Léo Kades... Ele rastreia bons livros e sim, será um sucesso pra ambos!
    É o que desejo de todo coração, muito sucesso! Muitas primaveras virão daqui pra frente.

    Um forte e caloroso abraço.
    Parabéns!!
    Nizete
    ciadoleitor.blogspot.com

Confira o Book Trailer do livro O ALMA - A face de um outro mundo


O autor José Oliveira apresenta o book trailer oficial de seu mais novo trabalho: “O ALMA - A face de um outro mundo”. O livro que será publicado e distribuído pela Editora Dracaena no mês de abril de 2012, é esperado com grande expectativa.


O Autor falou sobre a importância dessa ferramenta na divulgação do livro “É importante porque é uma ferramenta que abrange leitores e não leitores. O book trailer tem uma particularidade em atingir de maneira providencial diversos públicos.”





quinta-feira, 22 de março de 2012

Universo dos Livros apresenta a capa de "O segredo das Sombras" e "Sirensong"

Olha que coisa mais linda!!

Meus olhos brilharam quando recebi este release de divulgação das capas dos livros:
O SEGREDO DAS SOMBRAS e SIRENSONG

Este segundo, é a continuação dos sucessos Glimmerglass e Shadowspell da saga Faeriewalke. *-*



Então vamos roer as unhas enquanto esperamos esses maravilhosos lançamentos!

Fique de olho: http://www.universodoslivros.com.br/

quarta-feira, 21 de março de 2012

Lançamentos Editora Leya e Lua de Papel Março/12

Vamos hoje apresentar os lançamentos de Março/12 da Editoras Leya e Lua de Papel


Hunger games A filosofia por trás dos Jogos Vorazes
de Lois H. Gresh


Hunger Games - A filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares e fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros da série Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Com referências literárias a livros como 1984, de George Orwell; Farenheith 451, de Ray Bradbury; Um dia na vida de Ivan Denisovich, de Alexander Soljenitsin, entre outros. O livro também relaciona a história com as guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. Todas as fontes de inspiração, as tecnologias abordadas, um descritivo das armas usadas nas batalhas, perfil dos personagens e um guia descritivo de cada distrito fazem do livro um guia indispensável para os fãs da filosofia de Jogos Vorazes. 

O Trono do Sol- A magia da alvorada
 de Stephen Leigh Farrell



O Trono do sol dá início à nova trilogia O Ciclo Nessântico, do mais alto nível. Indicação veemente do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, como uma obra para ser lida enquanto se espera o próximo volume da série. Uma intrincada relação de jogos de poder, magias, espiões e batalhas épicas. Conheça Nessântico ¿ terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca¿Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o legado para seu filho Justi, mas isso pode não acontecer se Jan ca¿Vörl, um poderoso nobre, conseguir armar sua temida rebelião. Concomitante a essa trama, uma grande luta religiosa tem início. Disputas entre o líder da Fé de Concénzia e os fundamentalistas que clamam por uma magia sem ligação com o divino. Presa no meio desta disputa por poder está uma jovem e poderosa sacerdotisa, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder. O Trono do Sol é uma trama onde o elenco ativo é um fascínio imenso, muitos dos quais se alternam na narrativa. Leitores que apreciam a construção de um mundo de intriga e ação mergulharão nesta história rica e intrincada.

A menina que navegou ao Reino Encantado 
(no barco que ela mesma fez) 
de Catherynne M. Valente 


Setembro é uma menina que sonha com aventuras. Quando é convidada por um Vento Verde e um Leopardo para ir ao Reino Encantado, é claro que aceita. Mas o Reino Encantado está em tumulto, e vai levar uma menina de doze anos, um dragão que adora livros, e um menino estranho e quase humano chamado Sábado, a tentarem derrotar a malvada Marquesa e restaurar a ordem. Esse mundo fantástico criado por Catherynne Valente é uma divertidíssima trama para os jovens, com leves inspirações como Alice no País das Maravilhas, Crônicas de Nárnia e Coraline. O texto decorre com uma simplicidade, leveza e humor surreais. O livro que de fantástico começa no gigante título, passa pela incrível história e por fim encontra as lindíssimas ilustrações de Ana Juan, ilustradora responsável também pelo Frida. A publicação do livro foi quase obrigatória depois do sucesso estrondoso que o livro fez na internet.

terça-feira, 20 de março de 2012

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!!



Olha quanta honra! 


Nós também temos um dia, 20 de março é comemorado por todos o DIA DO BLOGUEIRO. 

Portanto, neste dia quero parabenizar àqueles que diariamente dedicam-se a levar para o leitor, o conhecimento, pensamentos, gostos e opiniões, por meio de palavras, imagens, jogos e som, como um hobby ou trabalho. Exite um universo de blogs (Blogosfera) de vários temas e diversos lugares do MUNDO, cabe a todos nós descobrir em qual deles a gente se encaixa e deleitar-se sem receios.

Quero destacar em especial o Blog literário que leva notícias sobre livros, eventos, nascimento de um autor ou uma obra, através de divulgações, promoções e resenhas que muitas vezes estão repletas de carinho e dedicação. 

Nós blogueiros ou bloguistas, trocamos experiências com outros blogueiros, colhemos informações de autores e editoras, pessoas solidárias e atenciosas chamadas PARCEIROS. Passamos muitas vezes madrugadas a fio escrevendo e lendo posts, para que no final de tudo apresentemos um bom trabalho, damos o melhor de nós, e recebemos em troca o apoio daqueles que realmente valoriza o que somos e que fazemos.

A data é tão séria que já faz parte até da Wikipédia! @_@

OBSERVAÇÃO

Muitos blogueiros têm confundido Dia do Blogueiro com Dia do Blog



O Dia do Blogueiro é comemorado em 20 de março (HOJE)


O Dia do Blog, é celebrado internacionalmente em 31 de agosto.
Ou seja, TEMOS DOIS DIAS DE COMEMORAÇÃO!!



Então, quero expressar o meu carinho e Parabenizar novamente você, amigo que dedica seu tempo no mundo virtual com seus artigos, postagens e experiências, que contribuí de uma forma tão importante pra nossa cultura. 
Deixo aqui um desejo de um feliz dia do blogueiro para todos os colegas que tem blog como diversão e profissão.
Nada disso seria possível sem VOCÊ, que nos agrada e alegra com sua visita.

Obrigada!


domingo, 18 de março de 2012

Correio #08

Oooooooooooooh Semana boa!
Olá meu povo! Tudo certinho com vocês? Comigo vai tudo muito bem, estou em harmonia com Deus, saúde, natureza, amigos e Blog.

Vou dar inicio a caixinha de correio hoje, agradecendo as pessoas que estão fazendo da Cia do Leitor um sucesso, aos amigos blogueiros, aos autores parceiros,  as Editoras também parceiras e aos visitantes!

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS

Essa semana foi legal e recebi livros valiosos de pessoas valiosas...


Comprei na Saraiva enquanto aguardava a hora para assistir o filme "John Carter - Entre dois mundos" o Livro Vira-vira: Feios / Perfeitos de Scott Westerfeld. Espero gostar! 
E o filme? Amei!!


Como parceira do autor Maurício Gomyde, não podia ter apenas o livro "Ainda não te disse nada" era uma obrigação minha ter o primeiro livro também, então, comprei!!
Agora sim, posso dizer que tenho os dois livros de Mauricio, apresento-lhes O MUNDO DE VIDRO que chegou junto com 5 marcadores de página autografados, três serão de vocês que comentarem neste post, o quarto fará parte de uma surpresa que farei mais pra frete. O quinto, claro que é meu!



Bella, minha admirável amiga da Arqueiro/Sextante, agradeço de coração pelo KIT que recebi do livro O MELHOR DE MIM. *Reverencias* 
O Lindo kit é composto de 2 marcadores, um folheto de agradecimento com uma medalhinha linda de um anjo, um botton (que já está na minha mochila), a sacolinha fofa da Arqueiro e o tão sonhado livro.
Foi a forma carinhosa da Editora agradecer aos blogueiros pelo belo trabalho e empenho.
Eu também quero agradecer... Equipe Arqueiro, muito obrigada!
Bella amei!


Em época de lançamento do filme JOGOS VORAZES perturbei a Editora Rocco pra enviar um marcador do livro que foi considerado pelos amigos da Cia do Leitor no evento o melhor livro do Ano de 2011.
Minha intenção era enviar o marcador junto com o livro, mas infelizmente não recebi o marcador dele, apenas o livreto. Porém, recebi os marcadores das sequências. 
Obrigada Rocco pelo apoio.


Recebi também da minha mais nova parceira, a autora Carina Rissi, os marcadores do livro PERDIDA que estarei sorteando no post de apresentação de nossa parceria aos que comentarem. VEJA LINK
Estou louca pra ler esse livro e faço votos pelo sucesso da autora que é muito simpática, atenciosa e merecedora desta conquista.



Pra finalizar, quero partilhar com vocês um convite via Twitter/Facebook (não foi pelo correio) que recebi da autora Adriana Vargas ontem. Ela me convidou para amadrinhar o livro BORBOLETAS NA PRIMAVERA que esta na fase final, depois da revisão, estarei recebendo o Original pra resenhá-lo... SEREI A PRIMEIRA A LER!!! Uhuuuuuuu!!! 
Fiquei tão emocionada ontem, ainda estou! Nunca me senti tão útil, tão valorizada, tão especial! 
Quase tive um piripaque! xD
Enfim, quero agradecer à Dri pelo carinho, pela confiança e pela amizade. Darei o melhor de mim pra que tenhas uma ótima resenha em mãos.

Olha que capa linda! 

Espero que Adriana consiga os direitos autorais da bela imagem.Vamos torcer!

Beijos pra todos e tenham uma ótima semana! 

sexta-feira, 16 de março de 2012

MODO Editora anuncia mais um lançamento: O VOO DA ESTIRPE de Adriana Vargas.

LANÇAMENTO

O voo da Estipe, volume I está em processo de publicação pela MODO Editora Tradicional, sito blog http://modoeditora.blogspot.com, e será lançado no mês de Abril na Odisseia Fantástica de Literatura em Porto Alegre.

Aguardem!
 



CONHEÇA A SINOPSE:
Um encontro entre a vida e a morte, e entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor - tudo passa a fazer sentido... Clarice, solitária e questionadora, conhece Klaus através de um pesadelo. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe.

SOBRE A AUTORA ADRIANA VARGAS DE AGUIAR

Adriana Vargas de Aguiar passou a escrever contos infantis desde que aprendeu a ler. Recebeu incentivo dos pais à leitura e sua infância se deu entre enciclopédias infantis ilustradas enquanto as crianças brincavam no quintal.
Aos treze anos escreveu seu primeiro romance. Imaginava estórias que nunca havia vivido e passava sua imaginação para o papel. Esses escritos eram escondidos debaixo do colchão.
No ano de 2000, entrou para a academia de Direito pela Universidade UCDB, uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por
leitura filosófica, as obras que mais lhe chamaram a atenção foram de Platão, Hanna Arend e Friedrich Nietzsche.
Com participação e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para a escalada dificultosa em um país o qual a leitura é um desafio.

Fundadora e coordenadora do movimento – Clube dos Novos Autores. Luta arduamente ao lado de 30 novos autores pelo espaço de seus livros nas estantes brasileiras.


Conheça mais um pouco Adriana Vargas na entrevista AQUI no blog Cia do Leitor

DADOS DA OBRA

Esta obra foi escrita dedicada aos amantes da liberdade ou a quem ainda não a conhece e sonha em alcançar um voo. Não há uma dedicatória em especial, mas somente quem se compatibiliza com o amor, poderá se identificar com a obra.
A trama foi escrita em 2004, mas devido a vários percursos e obstáculos pelos quais, passaram a autora, ela apenas foi concluída no ano de 2011.

Tratá-se de um romance contemporâneo, dramático, ofegante, escrito através do método intuitivo e narrado em primeira pessoa, direcionado ao público jovem adulto e torna-se livre dentro do inconsciente de quem a lê.
Possui algumas nuances de aventura, suspense, intrigas, intimidades e a busca pelo amor na mais profunda acepção da palavra.

As orientações contidas no O voo da estirpe é a transformação do ser através da insatisfação com a solidão. Clarice se abre de um modo intenso, sem clichês e meias palavras, expondo aos leitores, o que ela faz quando ninguém vê; o que ela sente, quando ninguém consegue admitir nem para si mesmo.

É um livro que fala da vida como é, do ser humano por dentro e por fora, da hipocrisia que cega e mente e do amor em sua extensa acepção.
A maior mensagem deste livro é a forma sagrada como o verdadeiro amor tem o dom de modificar, não somente tudo o que há por dentro, mas o mundo a seu redor.
É um livro de cunho romântico.
Uma apologia à realidade. O leitor se identificará a todo tempo com Clarice e voará com os sonhos desta personagem.

O aprendizado com a obra é a abstenção do preconceito e a entrega incondicional ao amor.


CARACTERÍSTICAS DOS PERSONAGENS

Clarice – protagonista da obra, uma mulher solitária que através do amor por um estranho, descobre a cura para a carência e solidão cultivada há anos.

Clarice é impulsiva, com o comportamento guiado entre o ser racional e sonhador. Ingênua e destemida, mostra ao leitor que é “dona de seu nariz”, ao fazer tudo e tão somente o que quer. Alguns a chamariam de ousada, outros de desvairada, o julgamento de cada um varia de acordo com visão que tem do mundo. Na verdade, Clarice é uma romântica não assumida, até que o amor lhe doma o cavalo selvagem que traz no peito.

Klaus – o homem misterioso dos sapatos de verniz e paletó marrom que persegue nossa protagonista em todos os lugares. Ele ensinou Clarice a amar, enquanto ela acreditava piamente que estava cuidando de Klaus, portador de uma doença terminal, era ele quem a cuidava, deixando muitas lições de vida frente à luta contra a doença. Inteligente, carismático, brincalhão e otimista, ele passará aos leitores, uma força interior desmedida. Guarda um segredo que será revelado a Clarice. Continuará ao lado dela, mesmo após a sua morte, em todos os lugares onde ela estive - a história dos dois não se acaba após a morte.
Estela – uma prostituta que surge no enredo com a missão de definir os sentimentos de Clarice por

Klaus, sabendo-se que nossa protagonista, ao descobrir a doença de Klaus, rompe o relacionamento por medo de não saber lidar com a dor do luto e se o que sentia era algo capaz de vencer todos os obstáculos que ela poderia enfrentar, inclusive, o preconceito. Estela surge de modo intrigante, pondo todos, inclusive o leitor, em dúvidas, quanto ao seu papel na vida de Klaus.

O livro foi baseado em fatos retalhados da vida real. Os personagens foram inspirados em pessoas reais, dada à riqueza de comportamentos que foram observados durante um bom tempo antes de se iniciar a obra.

RESENHAS DA OBRA
RESENHA 1:

Fernanda Araújo - Caçadora de Livros
http://www.cacadoradelivros.com

Email:
c.delivros@gmail.com


RESENHA 2:

Igor Gouveia

Blog Untitled
http://25conto.blogspot.com/





FRASES DA OBRA:

“Se tiver que chorar, será com lágrimas de verdade, não apenas no banheiro ou embaixo do cobertor, mas em qualquer lugar que caiba a minha dor.”

“Quando eu amar através das escolhas feitas pelo coração, talvez tenha tempo de sorrir...”

“A vigilância pública deveria me impedir de sair pela noite do jeito que me encontro: bêbada de sentimentos - saio à caça de emoções.”

“Desconsertada e embaraçada, peguei o botão de rosa vermelha e fiquei parada no meio da rua imaginando como poderia esse estranho estar em toda parte.”

“Não me prendo a estigmas pré-conceituados. Quero sentir o que não tem limites; quero viver o que não possui manual de instrução.”

“Segui em frente rumo ao banheiro. Entrei na ala masculina, sai à caça dos sapatos pretos de verniz que poderiam surgir a qualquer momento por debaixo de alguma porta... Lá estavam eles... Virados de frente para o vaso sanitário...”

“Estava prestes a cometer um crime de manchete nos jornais; estava preparada impetuosamente para fazê-lo de pronto. Encostei-me na porta e ela se abriu como se estivesse me esperando.
Nada mudou, continuo a mesma que chora no tapete da sala e escuta country romântico, dançando com a taça de água tônica.”

“Fui arrastada para as partículas do estranho como uma tempestade espantando novamente o sol, nada mais existia... Nem o desejo de me apaixonar, pois, se sentir coisas que não se explicam, já é estar apaixonada, então foi isso o que aconteceu...”

“— Devo encarar a morte como um processo natural. Ajuda-me a fazê-lo?”

“—Seja feliz, nem que seja por um dia, saiba que morrer também vale à pena...”


TRECHOS DO LIVRO
O quarto estava sombrio.

A escuridão chegava a fazer sons em meu ouvido. Em poucos segundos fui tragada completamente para um lugar desconhecido. Demorei a identificar o que estaria acontecendo. Com dificuldades de respirar, algo me impedia de mexer o rosto e causava mal estar. Percebi-me sendo sufocada pelo travesseiro. Alguém entrou em meu quarto e tentava me matar.

Retorci o tórax e, com as mãos livres, debatia-me na cama quase desfalecendo, engolindo o próprio sangue que descia pela garganta. Por um ato de misericórdia, o meu assassino soltou o travesseiro. Tive medo de

encarar o tirano e ser surpreendida por novas tentativas de tortura. Em um ímpeto de sobrevivência, levantei da cama e passei a correr; saindo pelas calçadas escuras. Escutava seus passos atrás de mim. A distância entre nós era curta, estava quase me alcançando. Tropecei algumas vezes, levantando-me pela vontade de conseguir escapar. Sem perceber o rumo tomado, fui parar em frente ao penhasco paradisíaco da cidade, logo atrás de mim, o assassino misterioso querendo me matar.

De longe um clarão, alguém havia escutado meu grito e veio me socorrer. Ao se aproximar, por mais que tentasse, algo o impedia como se estivesse subindo em uma escada rolante que corria para a descida. Olhei-o pela última vez, era um moço alto que usava um paletó marrom.

Seus olhos transpareciam impotência. Ele gritava algo que eu não ouvia.


SINOPSE DO VOO DA ESTIRPE II
O túnel do tempo
Até onde se chega em nome do amor?
Clarice acorda num hospital após um ano de coma profundo.
Todas as lembranças a atormenta, pois não sabe se são reais, ou decorrência da perda total de consciência durante o coma.

Ela procura pelos lugares e pessoas que acredita um dia ter feito parte de sua vida e não é reconhecida por ninguém, exceto por Enzo.

Um túnel do tempo e tantos outros mistérios e reencontros, trarão grandes revelações que não foram apresentados no O voo da Estirpe I e mudarão completamente a trajetória desta saga que continuará o amor de Clarice e Klaus muito mais envolvente em O Voo da Estirpe II, O túnel do tempo.