segunda-feira, 30 de abril de 2012

Parceria Lígia Miraglia autora de Entre dois Mundos - Editora Novo Século

Oi oi oi!!

Inicio de semana, véspera de feriado e ótima notícia pra vocês!
Hoje, venho aqui anunciar mais uma belíssima parceria do Blog Cia do Leitor, recebam com alegria Lígia Miraglia a autora do livro Entre dois Mundos publicado pela Editora Novo Século através do selo Novos Talentos - Lançamento da Editora! *aplausos*

Foi uma satisfação imensurável deparar-me com o e-mail de Lígia apresentando sua obra e acreditando na parceria desta que vos fala. *-*
A princípio adorei a capa, algo misterioso escondia-se por trás daquela imagem, depois que li a sinopse tive essa certeza e me apaixonei!
Vamos conhecer "Entre dois Mundos"?

ENTRE DOIS MUNDOS de Lígia Miraglia.

Sinopse: Depois da experiência de estar entre a vida e a morte percebi que e a vida deve ser aproveitada a cada minuto. Porém o que não sabia é que ninguém que já esteve entre os dois mundos pode levar uma vida normal ao retornar. Quarenta dias em coma foi o tempo que levei para descobrir que eu ainda estava viva e que minha vida se transformaria em uma aventura. A vida que pensei me esperar se desmoronou com a morte do meu irmão Léo de apenas oito anos abalando toda família. E a minha vida foi modificada quando me vi sendo observada por estranhos e apenas um deles, Noah, seria o suficiente para me transformar em uma obcecada, maluca e completamente sem noção. Em meio a tanta dificuldade descobri que o meu melhor amigo, Raul, sempre foi apaixonado por mim e nesse momento ele é o único para quem posso contar a verdade sobre as minhas visões, os meus medos e o que espero do futuro.
Queria ter morrido naquele acidente, pois eu tenho certeza que cedo ou tarde eu serei morta por Noah. Quando ele está ao meu lado é como se o meu pior medo estivesse se tornando real, meu corpo todo perde a força e eu só desejo estar morta.
Raul e eu descobrimos que não só ele estava apaixonado, eu também o amava. E uma avassaladora paixão teve início em nossas vidas. Ao saber que eu não era a única a ver esses seres, começamos uma investigação que para meu completo desespero sempre terminava em morte sem explicação ou em uma pessoa internada em um manicômio. Minha vida corria risco e os dias passavam como se a areia da ampulheta estivesse se esgotando e tudo o que eu mais temia se tornava real.
Um mundo paralelo ao nosso existe e ele está mais perto do que todos nós imaginamos. Anjos, mitos e outros que eu nem fazia ideia que existissem. Sinto como se o meu mundo fosse uma mentira. Será que esse seria o meu fim? Eu estava predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou o meu nome em breve estaria estampado em uma lápide ao lado da do meu querido irmão?
Ah... O meu nome é Alícia Martelli, tenho vinte anos e só consigo encontrar um pouco de paz quando estou ao lado de meu amado que tem feito de tudo para me ajudar a passar por tempos difíceis mesmo que não pareça ter fim.
Por quanto tempo mais terei forças lutar?


No blog de Lígia, somos apresentados aos personagens mais lindos e perfeitos que já vi, claro, que vistos através dos olhos da autora. Porém, pelos meus olhos fiquei sem ar! Apresentarei aqui apenas os protagonistas, mas desejo de verdade que você os confira no blog, e preparem-se meninas e meninos... eles são uma benção para nossos olhos! 

Alícia – Uma pessoa meiga e normal que nunca pensou ser nada além do que ela é. (Belíssima)

Noah – Um personagem misterioso.(E Lindo!)

Raul – Amigo de infância de Alícia. (Igualmente lindo!)

Conhecendo a autora

Ligia Gama Miraglia, nascida na capital paulista em 1976 onde vive até hoje. Gosta de seu nome, Lígia, por ser a única na escola. Criada em uma família de educadoras seguiu os passos da mãe e irmã, que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, tornou-se professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e de História Geral, Lígia ocupa meu tempo livre escrevendo romances de ficção e estudando os fatos marcantes que a interessa. É uma pessoa completamente eclética, gosta de tudo que aguça a curiosidade independente de seguir regras.
"Eu sou Lígia Miraglia, uma aficionada por leitura, mitos, lendas e História em geral. Há algum tempo me dedico a escrever romances e ficção e todos os meus rascunhos pertenciam somente a mim e ao meu mundo. Amo o que faço e neste momento tenho a oportunidade de compartilhar todas essas histórias com vocês. Espero que possam sonhar."

Assista o Booktrailer



Onde encontrar Lígia:
Facebook: Lígia Miraglia
Twitter: @LigiaMiraglia

Onde comprar: 

domingo, 29 de abril de 2012

Brahnac – A Terra Mágica Cátia Isotton Nachbar




Brahnac – A Terra Mágica

Autor: Cátia Isotton Nachbar
ISBN: 978-85-7923-451-4
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 733

Preço normal: R$ 59,90
Preço no site da editora: R$ 49,90


Brahnac - A terra mágica narra a história de Clarice, uma jovem que acaba de descobrir que tudo o que sabia ou pensava saber sobre sua vida é uma grande mentira.

Clarice não imaginava que seu passado escondia mis­térios que poderiam custar sua vida. De uma hora para outra vê sua tranquilidade ser tragada e literalmente jogada de encontro a uma responsabilidade superior à que poderia suportar. Parte de seu passa­do é revelado. Apenas o suficiente para que ela tome conhecimento da existência de outra dimensão, da qual é a soberana. Mistério, magia e muita aventura, este é o destino de Clarice em uma terra que jamais supôs existir e que terá que salvar.





“De volta aos seus pensamentos, ela olhou ao redor tentando ver naquelas paredes algo que a fizesse sen­tir que a sua vida não fora, até então, uma tremenda farsa.”*

*Trecho extraído do livro


A Editora Baraúna junto com a autora Cátia Isotton está lançando o livro Brahnac com uma super promoção, os 20 primeiros que adquirirem o livro no site da editora ganharam uma ecobag e um marcador de páginas.





Sobre a autora

Cátia Isotton Nachbar cresceu entre livros em bibliotecas públicas de São Paulo. Ainda em tenra idade, demonstrou potencial para escrita. Essa habilidade acabou definindo e sendo de extremo val­or em sua profissão: formada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, e pós-graduada em Gestão de Marketing de Serviços. Há dois anos, incentivada pela família, resolveu dedicar-se a um grande desafio: escrever seus sonhos inspiradores em forma de história. Nascia assim o embrião deste livro.



Serviço:
Assessoria de Imprensa e Mídias
Evilyn Cristhina da Silva
e-mail: comunicacao@editorabarauna.com.br
Fone: (11) 31674261

Editora Baraúna
Site: http://www.editorabarauna.com.br
Blog: http://www.editorabarauna.com.br/blog/
Twitter: http://twitter.com/#!/editorabarauna
Facebook: http://www.facebook.com/editorabarauna



Preparem-se Cátia Isotton estará presente na Bienal SP 2012, essa será a sua chance de adquirir o livro autografado. Vamos prestigiá-la? 

sábado, 28 de abril de 2012

Deixe-se possuir com a Editora Dracaena


Confira os Lançamentos da Editora Dracaena 

Destaque para o lançamento do livro “Possuída” de Vanessa Bosso e matéria no jornal Paraense “O Liberal” sobre o Livro “Contos de Meigan” de Roberta Spindler e Oriana Comesanha..

 Possuída – Vanessa Bosso.


Titulo: Possuída
Autora: Vanessa Bosso.
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469754
Páginas: 456 Produto já em pré-venda

Sinopse: Lúcifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana. Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para
piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse.
O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lúcifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... Ou ao inferno.

Manfelos - A distorção da realidade - Rafael de Souza


Titulo: Manfelos - A distorção da realidade
Autor: Rafael de Souza
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469761
Páginas: 336 Compre no site da Editora

Sinopse: Fred Gordon é um garoto de dezoito anos. Vive numa cidade do Canadá chamada Balfohein. A própria cidade contém sua história e um passado bem interessante, mas o passado da cidade não é importante. Afinal, é a família Gordon que possui nesta saga, a maior participação na guerra que se aproxima. Tudo começa quando Fred vai dormir na casa de seu amigo Leonardo e tem um estranho sonho. E quando eles acordam nada mais é o mesmo.
Estão presos em uma cidade que nunca viram, completamente em ruínas e ele não sabe o que precisa fazer. Só sabe que está preso com Leonardo num mundo paralelo, e sente uma presença perigosa à espreita, disposta a matá-los. As pessoas estão cometendo suicídio. Os prédios estão apodrecendo. Cada minuto que passa é uma chance a menos de vencer. Como Fred sairá dessa emboscada? O que o destino reserva para os personagens?

Manfelos relata uma emocionante aventura em quatro volumes sobre o Apocalipse, numa visão bastante moderna e fictícia. Em cada um dos livros você acompanhará as batalhas sangrentas entre o bem e o mal.
Ficarão de frente com demônios, anjos, criaturas encantadas, exércitos... Enfim: com o sobrenatural. O maior drama entre o céu e o inferno em quatro atos começa agora em Manfelos – A distorção da realidade...

Amazônia 2050 - A Geopolítica Da Escassez.


Titulo: Amazônia 2050 - A Geopolítica Da Escassez.
Autor: Alécio Faria Jr.
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469747
Páginas: 124 Compre direto no site

Sinopse: No ano de 2050 o mundo passa por uma grande catástrofe climática. Um batalhão de oito bilhões de seres humanos são obrigados a conviver com racionamento de água potável e solo fértil. Nações como China e Índia dão início à aquisição de terra para alimentar sua superpopulação. Em uma disputa pelo território da Amazônia, a região é decretada como território independente, sendo supervisionada pela ONU e o Banco Mundial de Alimentos. Um centro de pesquisas para fome é erguido em Nova - Manaus e o ambientalista americano Philip Anderson é convidado para liderar os cientistas. Ele e sua família chegam ao território da Amazônia e se descobrem no Condomínio Rio Negro, onde serão obrigados a aprender a difícil arte de viver em comunidade. Em uma de suas incursões pela floresta, Phillip e o cientista
Hadji são surpreendidos por uma forte corredeira e quase morrem afogados, sendo salvos por uma tribo indígena perdida num platô no coração da Floresta Amazônia. Experiências com mudas colhidas na tribo estavam sendo feitas. Até o dia que o incêndio em um dos celeiros se alastrou e acabou queimando o laboratório de pesquisas. Acidente? Ou será que pessoas estavam tentando sabotar o trabalho dos cientistas. Uma coisa era certa, Phillip não descansaria até descobrir a verdadeira geopolítica da escassez.

Contos de Meigan é destaque em jornal paraense.

Jornal O Liberal 23-04-12.


Editora Dracaena estará presente no FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL DOS CAMPOS GERAIS.


O autor Igor Castro fará o lançamento do livro O Diário Serial durante a FLICAMPOS em Ponta Grossa, no Paraná.
O evento literário que já é considerado um dos mais importantes do estado do Paraná é para o autor uma grande oportunidade de apresentar o seu trabalho para milhares de pessoas.
A editora Dracaena convida a todos para o lançamento da obra.

Data: 02 de maio de 2012
Horário: 19h30 Informações – Acesse AQUI o site do evento.
Entrada Franca



Envio de Originais.

A Editora Dracaena está em busca de novos autores para publicação, divulgação e distribuição nacional.

Publique seu livro com uma das editoras que mais cresce no Brasil. Envie seu original para avaliação através do email: publique@dracaena.com.br 
Para mais informações acesse AQUI o site da Dracaena










quinta-feira, 26 de abril de 2012

A EDITORA JANGADA DÁ INÍCIO A NOSSA VIAGEM NO TEMPO COM O LIVRO TEMPEST




A Editora Jangada acaba de criar uma página exclusiva no facebook para o lançamento mais esperado do ano: TEMPEST!
Curtam nossa Fan Page e fiquem por dentro de todas as novidades, notícias e promoções sobre o livro. O lançamento será em junho e promete ser um sucesso.
Os direitos de filmagem já foram adquiridos pela Summit Entertainment, mesma produtora da Saga Crepúsculo, um ano antes do livro ficar pronto. A Summitpromete fazer dessa história uma revolução em termos de aventuras com a temática da viagem no tempo. Simplesmente imperdível!
Vamos viajar juntos nesta aventura!!
Clique na imagem para curtir!
 

Sinopse - Tempest - Livro 1 - Julie Cross

Uma combinação ágil e inteligente de aventura, romance e ficção científica... Depois de ler a primeira página, você também vai querer ‘saltar’ no tempo para saber o que vai acontecer no final...” O ano é 2009. Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal... Ele está na faculdade, tem uma namorada... mas é capaz de viajar no tempo! Porém, não é como nos filmes – nada muda no presente durante os seus saltos para o passado e ele não precisa se preocupar com problemas no continuum do espaço- tempo ou com capacitores de fluxo defeituosos – seus saltos são apenas de uma diversão inofensiva... Isto é... até o dia em que dois estranhos invadem o dormitório ond estão Jackson e a namorada, Holly, e durante uma luta, ela leva um tiro. Em pânico, Jackson salta dois anos no passado, ou seja, para 2007. Mas algo está diferente. Essa não é como suas outras viagens no tempo. Agora ele está preso em 2007 e não consegue mais voltar para o futuro. Desesperado para voltar a 2009 e salvar Holly, mas incapaz de voltar, Jackson não vê alternativa senão tocar sua vida em 2007 e aprender o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as mesmas pessoas que atiraram em Holly em 2009, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm à procura de Jackson, no passado. E nada vai detê-los até que consigam recrutar esse jovem e poderoso viajante no tempo. Recrutá-lo... ou matá-lo. Enquanto procura pistas sobre as origens da sua família, os Inimigos do Tempo e o departamento da CIA que monitora os viajantes do tempo – o Tempest –, Jackson precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e, possivelmente, o mundo inteiro.

Tempest é a criação de Julie Cross. A autora, nunca considerou escrever profissionalmente até maio de 2009. Desde então, ela não parou mais de escrever. 

Visitem também o site da autora:http://juliecross.blogspot.com.br/

terça-feira, 24 de abril de 2012

Resenha: O MELHOR DE MIM de Nicholas Sparks - Editora Arqueiro



Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. 
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Resenha:

É Fato. Todos os livros de Nicholas Sparks nos deixam sem fôlego, o coração apertado e lágrimas nos olhos. Até mesmo os mais durões se emocionam com suas histórias.
O MELHOR DE MIM, nos envolve de tal forma que paramos pra analisar nossa vida, nossos atos diante do próximo e com o próximo. Nos faz também pensar na existência do amor eterno, da alma gêmea, da força que nos move e nos envolve a ponto de vivermos apenas para uma pessoa.
O primeiro amor à gente nunca esquece, O MELHOR DE MIM ressalta essa questão. Nos perguntamos, quanto tempo o amor verdadeiro sobrevive? O que nos leva a distanciar dele? Optar por um novo amor é o bastante para apagar a chama que reside no nosso coração? 
São tantas as perguntas e são diversas as respostas, mas, nenhuma delas nos dá a certeza, pois, cada um sabe as suas razões.

Neste belo livro, podemos valorizar o “Se” que nos acompanha a vida toda em forma de dúvidas e questionamentos. “Se eu tivesse feito assim...”, “Se eu escolhesse aquele outro caminho...”, “Se eu tivesse enfrentado...”, “Se eu tivesse desistido...”. São tantos “Ses” que carregamos conosco, nunca saberemos a verdade de nossas escolhas, pois elas são únicas e não voltam. 

Nicholas nos deixa essa nostalgia, a sensação de que poderíamos ter feito algo, ele nos mostra caminhos ora tortuosos, ora vitoriosos. Escreveu essa bela história com uma paixão imensurável de coração, para nossos corações. 

No livro somos apresentados ao casal de jovens, Amanda Collier e Dawson Cole que se apaixonam ainda na escola. São pessoas tão iguais e de famílias tão diferentes. Ela, filha única de uma família tradicional americana, que valorizam o Status e fielmente rígidos na sua criação. Ele, filho mal amado, de uma família de criminosos, considerado a ovelha negra, pois, como tal, não segue as regras cruéis da família de malfeitores. 

A pequena comunidade teme a família de Dawson, consequentemente o discrimina e o abomina por carregar o sobrenome COLE e conquista injustamente a má fama da família. Os Coles são capazes de cometer atos infames e crueldades, levando um verdadeiro terror aos moradores. Dawson passa a sofrer uma violência verbal e física de todos os lados. 
Seu Pai e irmãos não o aceitam do jeito que é e tomam medidas violentas para alcançar seus objetivos, mas, quais objetivos?
Amanda por sua vez é protetora, amável, impulsiva, desafiadora, desobediente, aventureira, justa e apaixonada. Esta disposta a enfrentar a família para provar que Dawson é digno e respeitoso, o oposto dos irmãos. Por amor passa a mentir e enganar os pais para estar sempre ao lado de Dawson. 

Até que o destino os separa...

Vinte e cinco anos se passam, e o mesmo destino os atrai de volta a cidade de Oriental, unindo-os pelos laços do passado incompleto. 
Hoje, Amanda é uma mulher casada, desse casamento nasceram três lindos filhos e vive razoavelmente bem em seu casamento. 
Dawson, ainda solteiro, vive só em uma pequena casa em Nova Orleans está de licença após ter sofrido um acidente na plataforma petrolífera onde trabalha.

Agora vêm as perguntas: Quanto tempo o amor verdadeiro sobrevive? Um novo amor é o bastante para apagar o primeiro amor? 
Quer saber as respostas? Você as terá após ler este belo livro.

Também quero deixar os créditos a um personagem de nome Tuck Hostetler, ele se faz presente pra reacender o que chamamos de esperança, trazendo recordações que nunca se apagam, tudo com uma boa dose de sabedoria. Sua presença no livro é importantíssima para o casal de amantes. 

Confesso que ao decorrer da leitura, fui percebendo quais intenções de Nicholas e fui sentindo um calafrio. Não querendo me preocupar cedo demais, resolvi deixar de lado minhas preocupações e me envolvi tão profundamente na história que cheguei a ter raiva, dor, tristeza e alegria em diversas situações apresentadas, mas, o esperado aconteceu. 

Devo acrescentar que o final é arrebatador. 

O Melhor de Mim tem uma narrativa na terceira pessoa, flui de forma fácil e repleta de mensagens a serem refletidas. São 270 páginas para deliciar-mos e extrair-mos “o melhor dele” para nossas vidas. 
Lindo, maravilhoso, emocionante, tocante e aprovadíssimo! 
Eu o amei!



Onde comprar:
Travessa


Ah! Povo! 5 marcadores do livro serão sorteados entre os comentaristas, portanto, vamos comentar?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Parceria com MÁRCIA PAIVA autora de SEM PERDÃO

Quanta alegria sinto quando venho aqui pra anunciar um novo escritor parceiro do blog Cia do Leitor!
Sim, estou mais uma vez a partilhar com vocês essa alegria. Hoje, tenho o enorme prazer de apresentá-los MÁRCIA PAIVA autora do livro SEM PERDÃO lançado pela Editora Baraúna.



Sinopse: Maia vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto a banco, seu irmão é morto por ser um policial. Acusada de acobertar a profissão do irmão, só lhe restava uma opção: fugir! O chefe do morro quer Maia, que não tem onde se esconder. Quando se vê presa, à espera da morte e ao lado de Guedes, tenente da ROTA sequestrado ao ser confundido com seu capitão, também marcado para morrer... aproveita da unica chance que tem e usa uma das passagens secretas, usadas apenas pelo chefe, e fogem. Antes da fuga, Maia ajuda Guedes a matar o braço direito de Daniel, o chefe. Ela sabia que sua vida estava marcada. Ninguém poderia ajudá-la e só havia um lugar onde teria uma remota chance: as ruas do centro velho de São Paulo. Convido todos a entrar nesse mundo de segredos, corrupção, ameaças, morte, e muito romance.

Páginas: 343



A série é composta de 4 livros, cada um com estória própria, com começo meio e fim.


São romance ambientados no Brasil, mais precisamente na cidade de São Paulo. Todos tem como personagens policiais da ROTA. São estórias individuais que envolve, ação, corrupção, ameaça , morte segredos e muito romance.
  • O primeiro: Sem Perdão. Como leram na sinopse, relata a estória de Maia e Guedes.
  • Segundo: Caminhos Cruzados, que já esta concluído. Conta com muita sensualidade a estória de Campos e Tainá.
  • Terceiro: Um toque de sutileza. Conta a estória de Andrades - loiro de olhos azuis - com Priscila.
  • Quarto: De olhos fechados. E o último conta a tragédia de Almeida e Andyara.


Jamais censure quem revelou seu segredo. Repreenda teu coração demasiadamente pequeno para conte-lo.



Conhecendo a autora


Márcia Paiva - Casada tem dois filhos, moradora de São Paulo. Já foi micro-empresária de uma loja de roupas no Brás. E hoje, usa seu tempo para dedicar-se aos filhos, marido e a sua paixão: escrever.
"Não me recordo quando tive meu primeiro contato com um livro. Mas lembro-me bem do meu fascínio pelo mundo criado por Monteiro Lobado e o sonho de escrever sempre me acompanhou desde o nascer do dia até seu pôr do sol. Na adolescência cresci lendo Pedro Bandeira. Após me formar no colégio, comecei a trabalhar e o sonho de escrever ficou para trás, mas não esquecido." 




Quem quiser conhecer nossa autora, siga suas redes sociais.


Onde comprar:


domingo, 22 de abril de 2012

Resenha: PERDIDA de Carina Rissi

Perdida

" Onde estavam os prédios? Onde estava a rua? Onde estava a praça em que tropecei meio minuto atrás? "

Sofia estava perdida em outro século, precisava urgentemente encontrar algo para poder retornar à seu ano de origem, 2010. Mas o que seria este algo? Ela deveria confiar em Ian? lindo demais, educado e simplesmente perfeito... Sim! Sim! Sim! 

Por mais que tudo fosse diferente, ele era para ela, assim como ela para ele e isso não mudaria nunca nem em duzentos anos.

Perdida é uma estoria simplesmente maravilhosa, me prendeu a atenção do início ao fim. Dei boas gargalhadas lendo enquanto estava na sala com minha irmã, ela ficou louca querendo ler também, como sou uma boa irmã...rsrsr, comprei um pra ela também, ela merce ter este livro magnífico em sua coleção. 

Não foi só divertido, foi triste, passei uma madrugada lendo e chorando, depois rindo e por fim suspirando... Foi muito cativante mesmo. Incrível! 

Quero uma fada madrinha também!!! Alguém viu uma por aí?

Carina! Amei seu livro, muito obrigada pelo presente, espero que tenha muito sucesso, tenha certeza que o indicarei para todas as minhas amigas. Tenho certeza que será muito conhecida não só por este mas por todas as estorias que escrever.
Amigos, vale realmente a pena ler esta formidável estoria, tenho certeza que irão amar e se envolver tanto quanto eu.

Beijos, boa leitura.

Autora: Carina Rissi
Editora: Baraúna


sábado, 21 de abril de 2012

Correio #10

Aaaaaah!!
É tão bom quando após 2 semanas sofríveis sem correio, você chega em casa do trabalho e depara com um monte de encomendas!


O correio da semana passada foi demais! Vamos lá.
Primeiro vamos as compras...
Comprei no Submarino em uma promoção louca o livro "A Rainha da Fofoca de Meg Cabot" por 12,90.

Na mesma promoção louca da Submarino comprei "Para Sempre de Alison Noel" também por 12,90.

Já ansiosa por ter o livro Perdida de Carina Rissi, comprei também e o mais engraçado que depois da compra, recebi um e-mail de Carina, que havia ganho em uma promoção!..rsrs
Bem, pra não ficar com 2, resolvi presentear uma amiga. Boa Leitura Sy!

Doações...
Recebi da minha querida parceira Amanda Vieira autora do livro "O Vale das Borboletas", os marcadores que serão sorteados para àqueles que comentaram na Entrevista AQUI com a autora no post do dia 07/04/12 (Ainda está em tempo!)

A minha querida Editora Arqueiro *-*
Me enviou os livros: "Nunca diga Adeus de Doug Magee" e "A Cabana de William P.Young"
Bellaaaaaaaaaaaa! Você é muito fofa!

A minha também querida Editora parceira Universo dos Livros *-*
Enviou-me os livros: "Glimmerglas de Jenna Black" e "Interligados de Gena Showalter"
Tatyyyyyyyyyyy! Você é 10 garota!


Pra fechar com chave de ouro, recebi  da mais nova parceira, a autora Luciene Gonçalves o livro: "Escolhas" e marcadores... muitos marcadores! ^^
1 livro + marcador é meu ;p
O outro livro e marcadores faz parte da promoção que esta rolando no blog. Quem sabe poderá ser seu.
Veja AQUI como participar

Então é isso pessoal, breve teremos muuuuuitas resenhas pra vocês!
Bjos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Diário Serial: inicia-se a caçada ao serial killer.

Lançamento: O Diário Serial – Igor Castro 

Titulo: O Diário Serial 
Autora: Igor Castro 
Editora: Dracaena 
ISBN: 9788564469785 
Páginas: 224 


Sinopse: Verão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas. Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados. Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano. A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia. Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas.




Book trailer - O Diário Serial - Igor Castro.








Confira entrevista com Raphaella Mello, autora do livro “Segredos de um Vampiro”.












Para ler a entrevista acesse: 

http://www.literaturadecabeca.com.br/2012/04/literatura-entrevista-raphaela-machado.html

Compre esse livro com frete grátis:

http://dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=34

Jéssica Anitelli, autora do livro “O Punhal” lançado pela Editora Dracaena é destaque em jornal.





Autoras Nacionais em Destaque 

Confira entrevista com Janethe Fontes, autora do livro “Sentimento Fatal”.
Envio de Originais.

A Editora Dracaena está em busca de novos autores para publicação, divulgação e distribuição nacional.

Publique seu livro com uma das editoras que mais cresce no Brasil.

Envie seu original para avaliação através do email: publique@dracaena.com.br

Para mais informações acesse: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Conteudo&id=2


quarta-feira, 18 de abril de 2012

18 de Abril - Dia Nacional do livro infantil e Monteiro Lobato

Neste mês de abril, duas datas comemorativas incentivam a leitura de livros infantis: 02/04 - Dia Internacional e 18/04 - Dia Nacional do Livro Infantil. (como já se passou dia 02 de abril, daremos continuidade a segunda comemoração).

O Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, foi foi escolhido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002. A data foi escolhida por ser esse o dia do nascimento de Monteiro Lobato, um dos precursores da literatura infantil no País. Autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas O Sítio do Pica-pau Amarelo, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília, marcaram a história da literatura infantil.


Conhecendo um pouco de sua história.

No dia dezoito de Abril de 1882, nascia na cidade de Taubaté no estado de São Paulo, um menino que iria se tornar um dos maiores escritores do nosso país. Seus pais foram o Sr. José Bento Marcondes Lobato e Dona Olímpia Augusta Monteiro Lobato. O menino recebeu o nome de José Renato Monteiro Lobato, mas com uma personalidade forte que já demonstrava, mudou o seu nome para José Bento Monteiro Lobato para poder usar A bengala do pai que tinha gravada as iniciais J.B.M.L. Monteiro Lobato teve mais duas irmãs: Ester e Judite, com as quais costumava brincar com sabugos de milho, chuchus, etc., que eram os brinquedos da época. Além das brincadeiras, ele gostava muito de ler, principalmente os livros da biblioteca do seu avô materno, o Visconde de Tremembé. 

Em 1900, aos 18 anos, Monteiro Lobato entrou para a Faculdade de Direito de São Paulo por imposição do avô, mas a preferência de Lobato era estudar na Escola de Belas-Artes. Pouco tempo depois após se formar, foi nomeado Promotor e um ano depois, em 1908, casou-se com Maria Pureza Natividade, e era chamada carinhosamente por “a Purezinha”. Monteiro Lobato teve quatro filhos: Edgar, Guilherme, Marta e Rute. Em 1911, após a morte do seu avô, herdou a fazenda Buquira, onde morou até 1917. Foi na fazenda que escreveu o “Jeca Tatu”, considerado na época símbolo do brasileiro rural, inculto, doente e sem estímulos para visualizar uma vida melhor. Monteiro Lobato mudou-se para São Paulo logo após vender a fazenda. 

Na cidade de São Paulo, escreveu artigos para o jornal “O Estado da São Paulo”, e em 1918, comprou a “Revista do Brasil”, mudando o nome para editora “Monteiro Lobato e & Cia.”. Publicou uma série de artigos sobre saúde com o título de “O Problema Vital” e fez muito sucesso com o livro “Urupês”. Mas em 1925 a editora foi à falência. Monteiro Lobato então se mudou para o Rio de Janeiro e fundou a “Companhia Editora Nacional”. Em 1927 foi morar em Nova Iorque, onde foi nomeado “Adido Comercial Brasileiro”. Monteiro Lobato ficou entusiasmado com o que viu nos Estados Unidos, pois os americanos já exploravam mineiros e o petróleo. Em 1929, perde tudo o que tem na Bolsa de Valores e acaba vendendo as suas ações da “Companhia Editora Nacional”. 

Em 1931 volta para o Brasil e funda a “Companhia de Petróleo do Brasil”. Em 1936, Monteiro Lobato publica um dossiê em prol do petróleo Chamado “O escândalo do Petróleo”. Com esse dossiê iniciaram-se vários atritos com o Governo, pois não se tinha o interesse pelo assunto, devido a isso, Monteiro Lobato chegou a ser preso em 1941. Em 1945, suas obras passaram a ser editadas pela “Brasiliense”, dando inicio a literatura infantil. Monteiro Lobato foi um homem a frente do seu tempo, usava os personagens infantis de uma maneira sutil para criticar a sociedade e o governo. Com “Narizinho Arrebitado” lança o “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e seus célebres personagens como a “Emilia”, boneca de pano que diz tudo o que pensa. 

“Visconde de Sabugosa”, boneco feito de sabugo de milho que crítica os sábios que só acreditam em livros já escritos. “Dona Benta”, uma simpática vovó que aceita a imaginação criadora das crianças. “Tia Nastácia” a cozinheira e quituteira do sítio, senhora sem cultura, que vê no desconhecido o mal. Narizinho e Pedrinho são as crianças de ontem, hoje e do amanhã, curiosas e abertas para o mundo, querendo ser felizes, confrontando suas experiências com o que os mais velhos dizem, mas, sempre acreditando no futuro. E assim o “Pó de Pirlimpimpim” continuará a transportar as crianças do mundo inteiro ao “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, onde não há horizontes limitados por muros de concreto ou de idéias limitadas. 

Monteiro Lobato faleceu no dia quatro de julho de 1948, deixando para nós seu espírito jovem e sua coragem continuará viva no coração de cada criança. 



A maioria das escolas e bibliotecas espalhadas por todo o Brasil, promove eventos especiais durante a semana de 14 a 18 de abril. Aliás, o fato do Brasil ter, comprovadamente, 75% de seus habitantes considerados analfabetos funcionais faz com que a leitura seja efetivamente a habilidade número um a ser trabalhada nas escolas.
Mas, não é uma tarefa somente para professores, hoje com a internet, a facilidade de comunicação, pesquisas, troca de informações, aumenta a possibilidade de quem nunca teve o hábito de leitura a adentrar neste mundo. Famílias que antes não tinham chances de obter um livro por ser caro ou até raro, passaram a encontrar facilmente em sites como: biblioteca virtual ou domínio público.
Também existem blogs literários - nós - que usam o espaço pra além de divulgar livros de autores e suas respectivas editoras, mas também criam eventos através de parcerias a fim de presentear um leitor com uma obra literária.

Uma dica para a data de hoje não passar em branco… Vá à uma livraria com seu(sua) filho(a), neto(a), Irmã(o), Afilhado(a), ou àquela criança mais próxima de você, deixe que ele(a) escolha um livro, compre e melhor que tudo: Leia com ele(a) uma estória infantil. Ele(a) vai curtir e se lembrar deste dia feliz da infância para o resto de sua vida, e o melhor, você fará parte dessa lembrança.
Portanto, aproveite bastante esse momento e Feliz dia Nacional do livro infantil.



terça-feira, 17 de abril de 2012

Quando Deus me pediu as sapatilhas

Autora: Gisela Matos
Editora: Profetas da dança

Este livro é para pessoas que gostariam realmente de ter experiência com Deus. Quando Deus me pediu as sapatilhas conta a estoria de experiencias de pessoas que sofreram, passaram por humilhações e calunias, mas se prostraram aos pés de Jesus e foram fortalecidas. Pessoas que por dificuldades da vida pensaram em desistir do chamado de Deus mas ouviram a voz do Criador que conhece tudo sobre nós e todos os problemas que nós temos, que nos entende quando ninguém mais consegue. 
A autora descreveu muito bem que Deus só prova aquele que ele quer aprovar, que temos que confiar, ter fé em Deus e segui-lo, pois ele é o caminho a verdade e a vida.
Amigos leitores, recomendo esta leitura, pois diariamente passamos por dificuldades, temos problemas, e pensamos em desistir, deixar tudo pra trás, parar... Mas Deus é a luz na nossa escuridão.
Boa leitura.
bjs Si.

Autores da Editora Dracaena são destaques na Rede Globo.

Olá amigos da Cia do Leitor, nossos brasileirinhos estão atravessando fronteiras, é com muita satisfação que anuncio aqui mais um grande passo da Editora Dracaena e seus autores.


Confira entrevista com o autor do livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim ao Planeta Brasil edição Japão da Globo Internacional.


O autor aproveita para mandar um recado para os leitores brasileiros:



“Hoje começa a eleição para indicar três pessoas (em cada categoria) que concorrerão ao prêmio de destaque literário no Press Awards Japan 2012. Essa premiação tem sim uma certa importância, pois e promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, com Patrocínio da Rede Globo Internacional, TAM e Banco do Brasil.”



Concorrendo ao prêmio em outra categoria estão Ivan Lins, Moreno Veloso, Adriana Calcanhoto e Andrea Amorim. Não estão concorrendo, mas virão no dia e serão homenageados com um prêmio especial e farão um show á parte, Roberto Menescal e Leila Pinheiro.


O autor conta com seu apoio para divulgar e votar em seu nome.


Abaixo o link para votação, seu nome está na terceira categoria – Destaque Literário.


Todos os leitores podem participar votando. A votação vai até o dia 5 de maio. http://www.pressaward.com/votacao/

Compre este livro com frete grátis no site da Editora Dracaena. Acesse: http://dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=11



Confira a entrevista do autor Celso Zymon na Vanguarda TV (Rede Globo Vale do Paraíba)




Celso Zymon autor do livro Naturalmente Saudável, publicado pela Editora Dracaena foi entrevistado na Vanguarda TV (Rede Globo Vale do Paraíba).


O autor falou sobre o seu trabalho e divulgou o seu livro.




Sinopse de Naturalmente Saudável do autor Celso Zymon.


Há diversos livros sobre qualidade de vida, alimentação natural, vida saudável, porém poucos explicam de forma simples e direta o porquê da necessidade de mudar nossos hábitos. A presente obra é muito mais do que dicas sobre saúde, pois a visão do autor é abrangente e de certa forma revolucionária para o padrão ocidental. A saúde é uma questão cultural e não somente medicinal, na realidade é muito mais pertinente a cultura do que a cuidados médicos. Filosofia, ciência, arte, política, hábitos de vida, mente e espiritualidade, tudo isso deve ser analisado conjuntamente para que haja uma vida saudável em todos os aspectos que consiste a vida humana, porém é justamente por ignorar esses fatos que a humanidade


ainda continua doente. Centenas de remédios novos surgem a cada momento, milhares de remédios estão disponíveis nas prateleiras, porém as doenças continuam a proliferar e os hospitais continuam cheios. Por quê? Um livro simples, direto que vai deixar você querendo sinceramente adentrar cada vez mais no maravilhoso mundo naturalmente saudável.







A entrevista foi ao ar no dia 08 de abril.





Convite para evento de lançamento do livro O Punhal - Jéssica Anitelli





Publique seu livro com uma das editoras que mais cresce no Brasil.


Envie seu original para avaliação através do email: publique@dracaena.com.br


Para mais informações acesse: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Conteudo&id=2