segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Resenha – O caminho para casa – Kristin Hannah

O caminho para casa
Kristin Hannah

Sinopse
Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.

Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Resenha

O livro é narrado em terceira pessoa e nos conta a história e drama de uma família.

Jude é mãe dos gêmeos Mia e Zack e é super protetora e preocupada com os filhos. Zack é o garoto popular, lindo e todas as garotas se apaixonam por ele, enquanto Mia é tímida e não faz amizades, os dois são muitos ligados. 

Os gêmeos acabam conhecendo na escola Lexi e Jude fica preocupada com a nova amizade de Mia.
Lexi teve uma infância sofrida, após passar por muitos lares adotivos, devido sua mãe estar sempre presa e drogada, uma tia-avó que ela nem sabia da existência acaba adotando-a após a morte de sua mãe. Lexi encontra na família de Jude tudo que ela nunca teve que é uma família que a amasse, e o inevitável acontece, ela e Zack se apaixonam.

“E então ele a beijou e ela caiu e voou, girando e se transformando em outra pessoa, em outra coisa. Quando ele finalmente afastou o rosto, estava tão pálido e trêmulo quanto ela, o que foi um alívio, porque ela estava chorando.”

Uma escolha errada acarretando uma tragédia será capaz de afetar a vida de todos os personagens, a partir desse momento o leitor será direcionado a momentos de muita tensão e muita emoção.

“O preço de ser franca com os filhos era muitas vezes ficar sabendo de coisas que seria melhor não saber. Acreditava que os pais tinham duas escolhas: exigir sinceridade e lidar com verdades indesejáveis ou enfiar a cabeça na terra e aceitar as mentiras.”

O livro tem uma narrativa muito envolvente em uma história totalmente emocionante, me peguei com lágrimas nos olhos por muitas vezes, uma história de perdas e superação muito bela. Recomendo muito a leitura.


9 comentários:

  1. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Ah, preciso de outra ajuda. Estou criando meu canal no Youtube,
    poderia me seguir por lá também. Muito em breve terei vídeos lá:
    http://www.youtube.com/hieligracindo
    Agradeço muito pela ajuda!!!
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que fazem chorar, mesmo que seja clichê... gosto do meche comigo! Parabéns pela resenha!

    Lilian Farias

    http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, eu tenho o livro, mas acredita que eu ainda não li?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Quando esse livro foi lançado, fiquei de comprar ele, mas a minha lista de compras cresceu tanto que acabei deixando ele para o final da lista. A história parece ser bem interessante e emocionante, vu ler com certeza.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta

    Essa

    ResponderExcluir
  5. Oi Danielle,
    tudo bem?
    Essa história parece ser bem intensa, não conhecia ainda, é a primeira resenha que leio. É um dilema realmente, mas continuo preferindo a verdade.
    beijos.
    Cila- leitora Voraz
    Passa lá no blog que tem promoção:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/promocao-hallowbooks-2-kits-e-2.html

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa desse livro bem interessante e a sinopse me agradou demais. Ler a resenha só completou o que já sabia, faz meu gênero e ei de tê-lo.
    bela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Tenho lido as resenhas desse livro pela blogosfera e a opinião é na sua maioria positiva. Gostei de mais uma vez ler uma resenha que nos dá vontade de comprar o livro. Bom pra Editora né?
    Parabéns pela resenha
    K37VIN

    ResponderExcluir
  8. Já li, é muito bom. Jude é a personagem mais chata e egoísta do mundo, já avisando pra quem vai ler. Mas assim, o livro é perfeito! Chorei litros lendo ele, sem comentários. Leiam por voces mesmos.
    (ajudinha aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Caminho-Para-Casa)

    boa resenha.

    ResponderExcluir
  9. Livro perfeito,faz você se sentir dentro dele. Me peguei chorando infinitas vezes, é muito emocionante.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor