domingo, 30 de junho de 2013

Novas Parceiras: Sheila Mendonça, Liana Cupini, Denise Flaibam, Eliane Galavote e Flavia Cristina Simonelli

Olá galerinha amiga do blog Cia do Leitor! Tudo certinho com vocês?



Iniciando mais um ano do blog com novos parceiros, ou melhor, parceiras!! 

Hoje aqui será tudo cor-de-rosa! Apresentarei cinco beldades da literatura brasileira. São elas: Sheila Mendonça, autora de "Cabra Cega", também Liana Cupini, autora de "Antes tarde que mais tarde", "Antes tarde que mais tarde ainda", "Estigmas da Luz", "Você, Eu e a Ex" também Denise Flaibam, autora de "Os Mistérios de Warthia", Eliane Galavote, autora de "Com o amor de uma Fada” e pra finalizar Flávia Cristina Simonelli autora de: "Ausência" e "Paixão e Liberdade". Então gente, vamos recebê-las com um caloroso aplauso?



Conhecendo Sheila 


"Sou jornalista faz 15 anos e escolhi essa profissão por conta da minha enorme paixão pela escrita. Tudo, desde pequena, me inspira e claro que com o passar dos anos fui evoluindo com as palavras e sensações. Foi assim que no início da idade adulta escrevi o meu primeiro romance. Cabra Cega é pura ficção, embora algumas pessoas possam se ver na história, mas a intenção da obra é somente fictícia. Cabra Cega ficou guardado na gaveta por muitos anos e somente aos 35 anos me senti verdadeiramente preparada para a publicação e a realização deste sonho. Certamente é somente o primeiro de muitos outros que virão. A escrita definitivamente é o ar que eu respiro. Algo que me move e muitas vezes até maior do que eu mesma, assim fazendo com que em qualquer lugar e situação que eu me encontre pegue um papel e caneta deixando a inspiração que chega fluir em palavras, sem a pretensão de transformar num texto perfeito, apenas escrevo e sinto um enorme prazer com isso. Escrevo com o coração e com a inspiração que Deus me dá. E foi assim que escrevi o meu primeiro romance na certeza de que sigo no caminho da arte de escrever."

Conhecendo o Livro:

Cabra Cega
Autora: Sheila Ribeiro Mendonça
Editora: Clube de Autores
ISBN: 0
Ano: 2010
Páginas: 94

Clara e Gustavo se conhecem em um clube de Curitiba quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a faculdade, e então se apaixonam e casam. Assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos, como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.

Onde Encontrar a autora:

Blog: http://www.cabracegasrm.blogspot.com.br/

Blog da autora: http://sherimendonca.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/sheila.r.mendonca
Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Cabra-Cega/178096655576834
Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/133083-cabra-cega
Skoob da autora: http://www.skoob.com.br/autor/2699-sheila-ribeiro-mendonca
Twitter: https://twitter.com/sherimendonca

Onde comprar o Livro:

http://sherimendonca.blogspot.com.br/p/livros_15.html




Conhecendo Liana

Liana Cupini é formada em Letras, Comunicação Social (Publicidade) e tem MBA em Recursos Humanos.

Com alguns livros publicados, entre eles os chick lits – Antes Tarde que Mais Tarde (ATMT) e Antes Tarde que Mais Tarde Ainda (ATMT2) e Eu, Ele e a Ex, a autora se consolida cada vez mais no mercado literario brasileiro.
Autora de grande aceitação do publico por sua linguagem ágil e objetiva, tem a versatilidade como característica.



Conhecendo os Livros:
Antes Tarde que Mais Tarde
Autora: Liana Cupini
Editora: Modo Editora Tradicional
Primeira Publicação: 2011
Páginas: 200
ISBN: 978856308067-7


Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina!
Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis!
Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens...
Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini.

“Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher."
Allan Pitz, escritor.

Antes Tarde que Mais Tarde Ainda
Autora: Liana Cupini
Editora: Modo Editora Tradicional
Primeira Publicação: 2013
Páginas: 202
ISBN: 978856558837-9



"Foi o minuto mais longo da minha vida. Ou melhor, o terceiro minuto mais longo da minha vida.
Eu fiz o primeiro teste, mas não gostei do resultado. Parti para o segundo que, teimoso, resolveu concordar com o primeiro. Então me restou apenas a esperança que o terceiro desse um outro resultado, e assim eu poderia dizer que os outros dois estavam errados. Não deu."

(Cinco anos depois do Antes Tarde que Mais Tarde) Aos 34 anos e 13 meses a vida de Karla Kristina terá um novo turbilhão de emoções: grávida, ela enfim conhecerá a sogra, uma socialite paulista que promete transformar sua vida radicalmente, incluindo um maravilhoso casamento na Europa e um novo apartamento. Será que Karla esta preparada para ser mãe, esposa e largar seu emprego?
Um livro leve e divertido, que retrata a gravidez por um ângulo pouco visto: o das mulheres inseguras e despreparadas. Sem ser meloso, esse livro continua repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia. Um chick-lit sensacional que não deixa a desejar em nada aos romances de Meg Cabot e outros autores do gênero. Vale a pena conferir!

Estigmas da Luz
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Ano de Publicação: 2010
Páginas: 320
ISBN: 978856308029-5

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”


Eu, ele e a ex
Autora: Liana Cupini
Primeira Publicação: 2013
Páginas: 140
Disponível somente em eBook na Amazon.com

Se você nunca se viu em um relacionamento a três (você, ele e a ex dele), pode se considerar uma pessoa de muita sorte!

Darla, uma estudante de medicina, não estava procurando um relacionamento. Mas quem manda no coração? Quando ela se envolveu com Nelson nem imaginou a fria em que está se metendo.

O que poderiam ser flores se transformam em espinhos quando Darla descobriu que a ex namorada dele era completamente maluca...

Será que o amor vence tudo? Até ligações de madrugada e ameaças de morte?

BOOK TRAILER


Onde encontrar a autora:
http://www.skoob.com.br/livro/156635-antes-tarde-que-mais-tardea
Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter. Quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis e sonhou viajar para terras místicas ao ler As Crônicas de Narnia. Nascida em 1995, moradora de Morungaba, cidadezinha no interior de São Paulo, sempre sonhou em se tornar escritora e ver suas obras estampando dezenas de estantes. Inspirada principalmente por histórias épicas como as de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Mergulhou na construção de Warthia aos onze anos de idade. Aos dezessete publica o primeiro livro de sua criação: A Profecia de Mídria, da quadrilogia Os Mistérios de Warthia.

Conhecendo o livro:


Os Mistérios de Warthia
Autor: Denise Flaibam
Editora: Novo Seculo
SBN: 8576798743
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 392


SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


BOOK TRAILER

Onde encontrar a autora:

Blog: http://osmisteriosdewarthia.blogspot.com.br/
Facebook da autora: https://www.facebook.com/denise.flaibam.1
Fan page do livro: https://www.facebook.com/OsMisteriosdeWarthia
Twitter: @NizzFF
Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/275465
Onde comprar o livro:

Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/112869683/livro-os-misterios-de-warthia-a-profecia-de-midria
Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4732931/os-misterios-de-warthia-a-profecia-de-midria/
Livraria Martins Fontes Paulista: http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/443590/MISTERIOS-DE-WARTHIA,-OS.aspx
Novo Século: http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?new=10&lang=pt_BR&codigo_produto=799&codigo_marca=0
Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30771793&sid=8735211471536428913321146







Conhecendo Eliane

Lya Gallavote é o nome artístico de Eliane Galavote. Nasceu em Mogi das Cruzes, em 23 de agosto de 1973, mas cresceu em São Paulo, no bairro do Itaim Paulista.
Graduada em Matemática e pós-graduada em Cálculo Diferencial e Integral pela UCCB e História da Matemática pela USP. Voltou-se para as letras cursando Pedagogia especializada em Administração Escolar e Supervisão Escolar pela UNG e Prática de Leitura e Escrita pela PUC-SP.



Atualmente é Professora de Educação Infantil, de Matemática para alunos do EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances; além de ser colunista quinzenal no Jornal Folha de Tietê, onde dá dicas para leitores.

Em abril de 2011, publicou seu primeiro livro pela editora All Print: “O menino que nasceu debaixo da árvore”, em uma tiragem pequena e independente. O segundo livro: “Lara, a menina que não tinha boneca”, foi publicado em junho de 2012, pela Multifoco e o terceiro livro, novamente pela All Print: “Com o amor de uma Fada”, foi lançado na Bienal de São Paulo em 2012.



Como leitora compulsiva, é viciada em romance e apaixonada por histórias de amor.



Conhecendo o livro


Com amor de uma Fada
Autora: Eliane Galavote
Editora: All Print
SBN: 8541101371
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 160


Sinopse: Em sua primeira missão como fada, Esthela precisa ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, ela deixa Avalon e parte para morar no mundo mortal, com uma suposta tia, D. Ana, diretora da escola onde será o início de tudo. Mas, durante sua missão, percebe que nem tudo será assim tão fácil quanto achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imagina. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este romance em que uma escolha será a chave entre viver um grande amor ou continuar a ser uma fada. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este romance em que uma escolha será a chave entre viver um grande amor ou continuar a ser uma fada.

Será que Esthela depois de se apaixonar por Pedro Henrique, escolherá voltar para Avalon ou continuará no mundo dos mortais para viver esse grande amor?

BOOK TRAILER

Twitter : @LyaGallavote
Skoob da autora: http://www.skoob.com.br/usuario/336775
Skoob do livro:http://www.skoob.com.br/livro/251750
Onde comprar o livro

Livraria Cultura:http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/COM-O-AMOR-DE-UMA-FADA/30175243







Conhecendo Flávia


Flavia Cristina Simonelli nasceu em São Paulo, estudou no colégio Dante Alighieri e se formou em Letras e Administração pela Universidade de São Paulo.



Em 2001, iniciou seus estudos de Antroposofia, vindo a concluir, anos depois, a Formação de Pedagogia Curativa e Terapia Social e em 2008, começou a cursar Formação Biográfica pela Escola Livre de Estudos Biográficos, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos do desenvolvimento da vida humana, com base nas leis biográficas. Publicou seu romance de estreia, A Porta, em 2007.

Conhecendo os livros:
Ausência

Autora: Flávia Cristina Simonelli
ISBN: 978-85-7679-716-6
Páginas: 280
Preço: R$ 29,90
Formato: 16x23
Acabamento: brochura
Editora: Novo Século

Daniel é médico neuropsiquiatria e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.


Paixão e Liberdade

Autora: Flávia Cristina Simonelli
ISBN: 978-85-7679-330-4
Páginas: 180
Preço: R$ 24,90
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
Editora: Novo Século

Isabel e Camila estudaram juntas na faculdade e se reencontram vinte anos depois. Camila volta da França para lhe contar uma culpa que carrega. Alta executiva, vendida ao poder, rompe com seu passado corporativo e vai a uma comunidade na Irlanda, fase rica e cheia de descobertas em que conhece Anna, a midwife, tornando-se também parteira. Adota um menino, casa-se com um médico sem fronteiras, mudando-se para a França. Nathan, seu marido, a vê como mulher ideal, cheia de valores e desconhece o peso que a atormenta. Assim, sua última atitude transmite dubiedade: terá ela sido amedrontada ou corajosa? Intentava se reconciliar com Nathan ou ao menos se confrontar com a realidade?


Isabel conta também sua história. Viúva, separada e apaixonada por Fabrizio, professor de inglês, homem indeciso de meias palavras. No entanto, ele lhe revela seu lado secreto: suas esculturas. Isabel, envolvida em paixões por toda a vida e percebe o quanto esses sentimentos a aprisionam. Encontra a liberdade pela Arte, a literatura.



Existem algumas surpresas no final.O romance termina de maneira instigante em que as histórias se misturam, por meio do recurso metalingüístico de reescrever o final de Camila através da lente ficcional de Isabel.

Onde encontrar a autora

Blog: http://www.flaviacristina.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/flaviacristina.simonelli
Fanpage: https://www.facebook.com/LivroAusencia?ref=ts&fref=ts
Twitter: @flaviasimonelli
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/247102-ausencia 

Onde comprar o livro:

Saraiva: Ausência - http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4071705
Paixão e Liberdade - http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3046002/paixao-e-liberdade/ 
Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/7179905/livro-paixao-e-liberdade 
Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/AUSENCIA/30117373http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/PAIXAO-E-LIBERDADE/22124140


Sejam todas Bem vindas!!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lançamentos: Editora Arqueiro e Sextante Julho/2013

Olá meus amigos, tudo bem?


Em julho a Editora Arqueiro e Sextante terão muitas novidades pra vocês caros leitores. Como eles mesmo disseram: "Pra quem ficar de férias, o mês será de muito proveito."
A maioria dos lançamentos são continuações de séries, que os leitores mais ansiosos estavam contando os dias pra finalmente lê-los. Vamos conferir?
O julgamento de Gabriel (finalmente!) chega pela Arqueiro. Após uma viagem romântica para a Itália, duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira promissora de Julia. Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?

O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard - Livro 02


Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

O Menino da Mala - Lene Kaaberbol e Agnete Friis - Livro 01

“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

Chega ao Brasil a série A Primeira Lei, um clássico do gênero de fantasia que vai agradar aos fãs de Guerra dos tronos.O poder da espada, primeiro volume da série A Primeira Lei, de Joe Abercrombie, é leitura obrigatória para os amantes de fantasias. Livro recomendado por George R. R. Martin, tem tudo o que os fãs de Guerra dos Tronos exigem e já vendeu mais de 375 mil exemplares no Reino Unido

O Poder da Espada - Joe Abercrombie - A Primeira Lei - Livro 01

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura. Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte. Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte. Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

Três séries ganham mais um volume. Private – Suspeito nº 1, de James Patterson, mais um volume da série sobre a maior agência de investigação do mundo. Sedução ao amanhecer é a continuação de Desejo à meia-noite, segundo volume de Os Hathaways. Romances de Época Uma questão de segundos, de Harlan Coben, sequência de Refúgio, segundo livro da série protagonizada por Mickey Bolitar, sobrinho de Myron Bolitar.

Private - Suspeito n° 1 - James Patterson - Livro 02

A melhor agência de investigações do mundo enfrenta uma grande crise. Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.Os agentes trabalham sem descansoA equipe de investigadores, técnicos e cientistas da Private está às voltas com o caso de um jovem astro de cinema, acusado de estuprar uma menor de idade. Ao mesmo tempo é acionada pela dona de uma rede de hotéis para investigar um misterioso assassinato em um de seus estabelecimentos. Além disso, um mafioso de Los Angeles precisa de ajuda e decide que é hora de cobrar um favor de Jack.Resta pouco tempo para salvar a PrivateDepois que Jack é preso, fica ainda mais difícil provar sua inocência e logo vários clientes começam a desistir dos serviços da agência. Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.


Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas - Os Hathaways - Livro 02

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo? Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso. Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.


A Tribo - Joe Hill e Stephen King

Adaptado para o cinema por Steven Spielberg, o conto Encurralado, de Richard Matheson, ganhou fama e influenciou diversas histórias e gerações. Quase quarenta anos depois de escrito, ele inspira os mestres do terror Joe Hill e Stephen King em sua primeira parceria.

Nesta homenagem, um bando de motoqueiros conhecido como a Tribo corre livre pelas autoestradas norte-americanas. Depois de cometerem dois assassinatos brutais e ainda desnorteados, eles decidem fazer uma parada em um restaurante, sem imaginar que essa será a pior escolha de suas vidas.
No estacionamento ao lado, caminhões se espalham pelo pátio e um deles em especial se tornará o pesadelo dos motoqueiros. Dirigido por um motorista sem rosto, ele inicia uma perseguição implacável à Tribo em uma das estradas mais desertas dos Estados Unidos.

Neste conto eletrizante, Joe Hill e Stephen King elevam a adrenalina ao máximo e não deixam que o leitor escape antes da última página.

JOE HILL já ganhou diversos prêmios por seus contos, incluindo dois Bram Stoker, o mais importante da literatura de horror. É autor de A estrada da noite e O pacto e da coletânea de contos Fantasmas do século XX, todos publicados no Brasil pela Arqueiro. O pacto está sendo adaptado para o cinema e será protagonizado por Daniel Radcliffe.

STEPHEN KING já escreveu mais de 50 romances e 200 contos, somando mais de 350 milhões de livros vendidos. Entre seus sucessos mais recentes, estão os títulos da série A Torre Negra e os livros Love: A história de Lisey, À espera de um milagre e Saco de ossos , publicados pela Objetiva.


Pela Sextante chegará mais um de Brian Weiss. Dessa vez escrito junto com sua filha Amy E. Weiss, Milagres acontecem será lançado junto com outras duas novas edições de Muitas vidas, muitos mestres e Só o amor é real, que receberam novas capas e informações cadastrais e miolo atualizado.
Vença seus medos, de Jonathan Alpert e Alisa Bowman, traz uma abordagem para ajudar a recuperarmos os sonhos deixados pelo caminho. Desenvolva sua verdadeira vocação é de Marcus Buckingham, também autor de Descubra seus pontos fortes. Com uma linguagem acessível, Buckingham nos ajuda a identificar nossos maiores interesses e aprimorar nossos pontos fortes.

Gostaram? 
Então, adicione na sua listinha e não perca tempo pra adquirir seu exemplar!!
Até a próxima!!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O negro e a representatividade na literatura fantástica nacional

Olá amigos leitores!
Vi essa postagem na página da Saraiva Conteúdo e achei mega interessante. quero compartilhar com vocês e parabenizá-los pela matéria.
Fala de livros que dá destaque ao personagem principal que antes ficava em segundo plano, eram meros coadjuvantes. E que algumas décadas passadas eram tratados apenas como uma raça mal vista, e hoje é vista com igualdade, dignidade e respeito. Mas em especial falaremos dos nossos "Negros e Mulatos" do Brasil.

Em fevereiro de 2013, a Gutenberg lançou O Rei Negro, um dos raros protagonistas negros da literatura fantástica. A obra causou burburinho nas redes sociais e instigou o olhar sobre outros personagens criados aqui mesmo, no Brasil.

O Rei Negro é uma obra do italiano Mark Menozzi que conta a história de Manatasi, Príncipe das Catorze Tribos de Warantu. Essas tribos são as únicas com negros entre os humanos no continente fictício de Valdar, povoado também por elfos, anões, kobolds e goblins.

Embora o livro tenha origem italiana dá ênfase ao personagem brasileiro.


OS HERÓIS NACIONAIS


Cenários inventados pelas mentes dos autores e habitados por seres do imaginário coletivo são comuns na Fantasia; porém, são poucos os livros que, mesmo com a enorme quantidade de seres mágicos, robóticos ou alienígenas, trazem protagonistas negros. “Falta para essa onda atual fantástica um olhar para o nosso presente. Temos problemas aqui e agora, batendo na nossa porta, e tudo isso pode conversar com o imaginário, com o mágico, com o mítico e com o fabuloso”, declara Felipe Castilho, sobre a presença de negros e minorias sociais em geral neste tipo de literatura.


Castilho é autor de outro livro da Gutenberg com um protagonista afrodescendente: Ouro, Fogo & Megabytes. Na história, Anderson Coelho é um menino mineiro, de pai negro e mãe branca, que vem para São Paulo e acaba se envolvendo com uma ONG que luta contra uma corporação interessada em predar o país e lucrar com seus recursos naturais.

“Anderson é mulato desde a sua concepção - sempre o enxerguei assim. Ele é fruto do que mais há de real em nosso país: a miscigenação. Todos somos misturados. E se não ’sanguineamente’, somos culturalmente.”, comenta o autor.

Personagens do nosso folclore, como a Mãe D’Ouro, o Negrinho do Pastoreio e o Saci, passeiam pela história de Castilho, que os aproveitou para abordar o tema da escravidão, em nosso, passado, e o preconceito, nos tempos atuais. 

“Eu não sou negro, mas isso não me impede de chamar a atenção de meus leitores para algo. O que mais falta em nosso dia -a -dia é a empatia, a capacidade de sentirmos a dor do outro”, explica o autor sobre a questão.


Outra história que se vale da riqueza de nosso folclore (de base indígena, europeia e africana) é o caso muito peculiar das aventuras criadas por Christopher Kastensmidt.

Nascido nos EUA, Christopher é descendente de árabes, armênios e alemães, mas vive há muitos anos no Brasil. Ele criou as aventuras de dois amigos, um holandês e um iorubá, no Brasil Colonial.

As peripécias de Oludara, jovem guerreiro, que foi capturado em Ketu (região iorubana do atual Benin) e traficado como escravo para o Brasil, podem ser lidas na série Duplo Fantasia Heroica Volume 1,Volume 2 e Volume 3.

Ao lado do companheiro europeu, Oludara se embrenha no interior do país, faz amizades entre os índios e tem de lidar com nossos seres fantásticos, como a Flor do Mato, Capelobo e Iara.

“Escrever sobre o Brasil Colonial e não colocar um negro na história seria uma mentira. No século XVI, aconteceu no Brasil uma convergência de culturas que formou o país que temos hoje. Eu escrevi essas histórias para o mercado estrangeiro e escolhi estes personagens exatamente para representar isso", explica Kastensmidt.

Para não derrapar na reconstituição de época, Kastensmidt montou uma biblioteca com cerca de 200 livros sobre o Brasil Colônia e sobre os iorubás do séc. XVI.

Ele comenta que se sentiu mais livre para criar um personagem negro ambientado no passado do que no presente. “Quando escrevemos sobre o ‘outro’, o mais importante é ter muito respeito por aquela cultura”, comenta.


Outro afrodescendente em aventuras extraordinárias em nosso país é Hugo Escarlate, de A Arma Escarlate. “Assim que eu decidi escrever uma história de magia no Rio, eu soube que queria um personagem mulato”, conta a autora Renata Ventura.

Carioquinha de 13 anos, do Morro Dona Marta Hugo descobre, em meio a um intenso tiroteio, que é um bruxo, bem ao estilo Harry Potter. Mas J. K. Rowling não foi a única fonte da autora para compor o personagem: em jornais, ela pesquisou a invasão do Dona Marta pela polícia, e leu livros como Abusado.

Sem parentes negros, Renata conta que a cor do personagem não foi uma barreira na hora de sua criação. “Eu senti alguma dificuldade, mas só porque Hugo é um protagonista complicado. É arisco, desconfiado, é bastante impulsivo e imprevisível – até para mim”, comenta Renata.

Além dele, há outros quatro personagens negros de relevância na história: a mãe de Hugo e sua avó, a colega Gislene e Beni, garoto de família rica e religiosa. O background de Beni serve de fundo para outro problema social de nossos tempos: homossexual, o garoto tem dificuldades em se assumir gay em uma família evangélica.

REPRESENTATIVIDADE

“Eu não entendo por que negros e gays são tão pouco representados na literatura fantástica. Seriam personagens fortes, de muita personalidade”, afirma Renata. “Ao mesmo tempo, muitas vezes, a literatura (fantástica) usa elfos e outros seres exatamente para falar de temas como racismo, minorias e preconceito de modo alegórico”, completa.

Em sua obra, Renata ainda pretende incluir outra minoria: os deficientes físicos. “Em um mundo onde tudo se cura com magia, como inserir personagens com alguma deficiência física? Na minha série, haverá pelo menos três deficientes físicos, e o próprio Hugo é um pouco surdo do ouvido esquerdo, devido à proximidade de um tiro”, diz.


Outro exemplo, nacional, é o recém lançado O Espadachim de Carvão, de Affonso Solano, do site Jovem Nerd, lançado pelo selo Fantasy – Casa da Palavra. De pele negra e olhos brancos, Adapak, o personagem principal, é filho de um dos deuses do mundo de Kurgala.


"Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada."

Castilho arremata que este é o momento de levantar questões sociais na Fantasia. “Agora seria a hora perfeita de as cabeças se abrirem!”, conclui.


Fonte: Saraiva Conteúdo 
de:Paulo Ítalo em 23/04/2013

terça-feira, 25 de junho de 2013

Lançamento de Junho/2013 Editora Belas Letras

Olá queridos leitores!

Fique por dentro de mais uma super novidade que a Editora Belas Letras está lançando nesse mês de junho, conheça...


Songbook de Vitor Ramil

Título: Songbook
Autor: Vitor Ramil  
ISBN 978-85-8174-006-5
Gênero: artes/música
Páginas: 304
Peso: 0,6 Kg
Preço: R$ 44,90


O músico, cantor e compositor Vitor Ramil ganha um novo produto no mercado: um songbook à altura de quem é considerado uma das grandes referências da música popular brasileira. Completo, com uma biografia ilustrada, partituras, cifras, afinações e diagramas de suas canções, o livro chega neste mês pela editora Belas-Letras.

“O romance se estrutura com fotos e textos, sem buracos neste raro tecido, elas sendo um conjunto de fotos antigas de Pelotas, lindas e frias (publicadas em álbum em 1922), eles sendo pequenas ficções por assim dizer brotadas das fotos, às vezes, e noutras vezes o relato, em primeira pessoa, do protagonista, que vai contando o que lhe sucedeu desde que retornou a Satolep até o desfecho, que não convém evocar aqui, porque se trata de uma revelação-chave para a complexa estrutura concebida pelo autor”, apresenta o escritor Luís Augusto Fischer na introdução do livro.

Com um talento ímpar, o pelotense Vitor Ramil já teve suas músicas gravadas por outros grandes artistas de renome internacional como Gal Costa, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Mercedes Sosa. Sua trajetória, desde a infância até a fase atual – incluindo os principais shows e encontros – é descrita nesta obra por uma mescla de textos seus e com pesquisas do crítico musical Juarez Fonseca.

As partituras, que compõem uma das cinco partes em que o livro é dividido, foram escritas pelos músicos Vagner Cunha e Fabricio Gambog, e revisadas por Ramil. O songbook contém ainda as letras de suas canções, algumas imagens inclusive ainda nos rabiscos do rascunho, e sua discografia completa.

Sobre o autor:


Vitor Ramil é um dos segredos mais bem guardados da música popular brasileira. Cantor e compositor de rara sensibilidade, ele não é tão gravado o quanto deveria, embora suas criações estejam degraus acima de muito de seus contemporâneos. Há quem ache que o fato de Ramil morar em Pelotas, no sul do país, limite a sua ação aos estados daquela região e aos países de língua espanhola, como Argentina e Uruguai, que são fãs de suas composições. Mas a desculpa da distância virou uma falácia em tempos de internet. Além disso, a música de Vitor Ramil, com melodias e harmonias elaboradas, e letras que fogem do lugar comum – muitas delas, aliás, calcadas em poemas de escritores como o argentino José Luis Borges – é de um encanto ímpar.

Ramil é o irmão mais novo da dupla Kleiton & Kleider, que fez bastante sucesso no final da década de 70 e começo dos anos 80 com músicas como Fonte da Saudade e Maria Fumaça. Seu disco de estréia, lançado em 1981, tem participação de músicos como Egberto Gismonti, e de cantoras do primeiro escalão como Zizi Possi (uma de suas principais incentivadoras) e Tetê Espíndola. Na década seguinte, Ramil, que havia mudado de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, voltou ao sul do país e moldou uma idéia que chamou de estética do frio – na qual o Rio Grande do Sul estaria no meio de uma região cultural ao lado de Argentina e Uruguai. Mas a estética do frio não tem nada de separatista. Ramil é um compositor cosmopolita, que pode – e deve – ser apreciado por habitantes de qualquer região do país. Para o VEJA Música, Vitor Ramil preparou um repertório especial, que vai de canções de seu mais recente disco, Délibáb, o sucesso Estrela, Estrela (gravado por Gal Costa no disco Fantasia, de 1981) e releituras para clássicos de John Lennon e da dupla Milton Nascimento e Fernando Brant.


Onde encontrar o autor: 

Site: http://www.vitorramil.com.br/Facebook: https://www.facebook.com/ramilongos


Onde comprar: