segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha: O segredo da caveira de cristal - Mallerey Cálgara

O segredo da caveira de cristal
Mallerey Cálgara
Editora: APED
Nº de páginas: 216


Sinopse: No ano de 1160, os habitantes da cidade de Heilland, desgastados pelos conflitos da época, depositaram suas esperanças no tão aguardado filho do Rei Alphonsus embora, muitos acreditassem que uma guerra ainda maior estava sendo travada no ventre da Rainha Arápia, grávida de gêmeos. Aqueles que tiveram sorte de ser poupados pela guerra ou pela fome, conviveram com outro inimigo, ainda mais implacável, o sombrio futuro Rei. Com o nascimento das crianças, entraram em uma nova era, onde suas vidas foram marcadas pela dor, ódio, sangue e traição. Mortes e tramas misteriosas passaram a fazer parte da rotina dos habitantes do Castelo, restando ao mago e à futura Rainha Driadh, procurarem por respostas. Mongho, buscando manter a paz entre os Reinos, dividiu seu poder em caveiras, que controlavam os elementos: fogo, água, terra, ar. Porém, um mal maior surgiu. Usando toda a sua força, na busca de unir novamente esse poder, passou a eliminar todos aqueles que atravessaram seu caminho, tornando-se indestrutível, dominando todos.


Resenha: 

Uma guerra iniciada pelo desalmado príncipe Sulco, um homem capaz das maiores atrocidades, inclusive a morte da própria família, vagava por toda a terra, levando morte e desespero, quanto mais o tempo passava, mais poderoso Sulco se tornava, só não contava que Mongho, um poderoso mago estava em seu encalço, buscando forças e o momento certo para agir, contava com o apoio de sua amada Driadh, uma poderosa bruxa, mãe dos gêmeos filhos do rei, que deveriam assumir o trono, mas como seria isso possível diante da indestrutível força de Sulco e todo o exército que ele comandava? As caveiras que continham o poder dos elementos estavam espalhadas pelos reinos e Sulco planejava roubá-las e usá-las para se tornar imperador do mundo, mesmo que isso dizimasse cada vida existente. Será que Sulco conseguiria realizar o seu sórdido desejo? E agora que Driadh assumiu sem possibilidade de reversão o corpo de um animal, como ficaria o amor com o Mongho? Venha fazer parte destes e muitos outros mistérios que rondam esta época, marcada pela magia e a sede de poder.

Impressões: 

Gostei muito da história mas confesso que no início fiquei um pouco perdida, mas com o decorrer me achei e simplesmente adorei, bem, quero dizer, detestei o Sulco, ele precisa de uma exorcizada...rsrsr. O Mongho está ficando poderoso, estou louca pela continuação, não vejo a hora de descobrir quais os poderes que os gêmeos tem, tomara que sejam muitos. O livro é bem detalhado, tem um mapa dos reinos logo no início e no meio várias fotos de armas e algumas partes das armaduras, sem falar que eles tem linguagem própria, achei um pouco parecido com espanhol depois assumiu um pouco de latim, ou sei lá, vai ver foi só imaginação, pois fiquei tão empolgada... Mas não se preocupem, não é todo o livro que está com esta linguagem, e no rodapé tem a tradução, não se torna cansativo porque é muito interessante. Ansiosa pela continuação!

Comprei este livro diretamente da autora na Bienal, e tive o prazer de conhece-la que por sinal é muito simpática! Parabéns pelo talento!

Boa leitura!








quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lançamentos Editora Literata - Outubro/2013

Lançamentos Editora Literata para o mês de outubro. Confira e adicione na sua lista de desejados!


Niger Noctem - O mistério de Henri Blot
Sr. ArcanoEditora: Literata
ISBN: 9788563586391
Ano: 2013
Páginas: 96

Sinopse: Em 1886 um homem chamado Henri Blot escandalizou a França ao tentar defender-se em seu julgamento por profanação. Com bastante naturalidade, ele disse que não poderia viver sem alimentar-se de sangue. Foi condenado a dois anos de prisão, depois de ter sido provado que Blot violou túmulos de jovens mulheres, praticando necrofilia e bebendo o sangue das mortas. Na época, o condenado estava com 26 anos e depois de muitos rumores a seu respeito, sumiu misteriosamente e nunca mais foi encontrado.
Cem anos depois o Convento das Irmãs do Sul recebe uma visita assustadora à noite. Atraído pelos livros da escritora Madre Clarisse, que publicou vários estudos sobre demonologia e mitos vampíricos para a Igreja, um vampiro procura a freira para revelar a ela um segredo terrível, trazendo lembranças de um passado recente e macabro que fazia a cristã ter, todas as noites, pesadelos com o terrível Henri Blot.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/346225-o-misterio-de-henri-blot





Sangue de Adão
Márson Alquati
Editora: Literata
ISBN: 9788582700181
Ano: 2013
Páginas: 188

Sinopse: O Apocalipse não ocorrerá como as Escrituras Sagradas previram... Ele será infinitamente pior! O que aconteceria se de repente o mundo em que vivemos fosse assolado por um novo tipo de vírus, extremamente mortífero e altamente contagioso? De que forma você reagiria se as pessoas a sua volta começassem a morrer apenas alguns dias após apresentarem os sintomas iniciais da letífera doença? Se subitamente a própria raça humana passasse a correr risco de extinção e a atual ordem mundial entrasse em colapso? Como protegeria a sua família e a si mesmo de tão terrível ameaça? E se, em meio a toda a crise, você ainda tivesse que escolher entre salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo ou o que resta da humanidade? Recheado com doses muito bem calculadas de suspense, drama e filosofia existencialista, “O Sangue de Adão” foi concebido no intuito de responder a essas e a outras inquietantes questões, através de uma comovente história de amor e medo; perda e superação. Site oficial: www.marsonalquati.wix.com/sangue-de-adao
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/336755-sangue-de-adao

Breve em Novembro...

Quando a humanidade prevalece 
Marcia Rubim
Editora: Literata
ISBN: 9788582700198
Ano: 2013
Páginas: 300

Sinopse: Em meio às inúmeras adaptações impostas pela nova condição da espécie, o casal Stephanie e Richard parece não se dar conta da ameaça maléfica que os ronda. E quando isso vem à tona, pode já ser tarde demais, mudando completamente o curso de suas vidas. Lendas. Ciúmes. Mentiras. Medo. No momento mais crucial, tudo se mistura. O mesmo amor que protege e inebria também tem o poder de mascarar a visão da realidade, provocando uma devastação em cascata de efeitos colaterais surpreendentes. Será que a lua de mel entre seres sobrenaturais é realmente eterna? Milagres acontecem mais de uma vez? Divirta-se. Sonhe. Emocione-se. Venha descobrir com o segundo livro da série Adeus à Humanidade do que o amor é capaz.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/337195-quando-a-humanidade-prevalece




A Rainha Vermelha
Laura Elias
Editora: Literata
ISBN: 0
Ano: 2013

Sinopse: O amor que todos esperavam acontecer, a união de três raças através do corpo de uma humana, a paixão sem limites dos rovdyrs, os ódios que explodem, os caminhos que se definem. No último volume da Saga Red Kings, não há mais segredos: as conspirações surgem, o passado é exposto e nenhum pecado permanecerá inconfesso. Enquanto o FBI empenha-se em descobrir o assassino que abandona corpos sugados sobre as árvores da cidade, Megan vê sua natureza transformar-se em definitivo e seu papel na comunidade dos rovdyrs assumir contornos inesperados. Os mitos caem, os heróis se desfazem e a verdade vem à tona de forma crua, conforme Megan, Bill e seus amigos correm contra o tempo para conseguir um acordo de paz com os vampiros, enfrentando rovdyrs enfurecidos que tentam destruir os Reis Vermelhos e a volta de vampiro ancestral que povoa de morte, sangue e terror as ruas de Red Leaves. Psicopatas, assassinos, corações enegrecidos, gigantes ancestrais e um amor sem fronteiras que pulsa por acontecer se unem neste livro, abrindo caminho para uma nova realidade. A Dama Vermelha, aquela em cuja vida reside a esperança de todos, conseguirá triunfar ou seus anseios ficarão pelo caminho? Renda-se, você foi dominado por eles.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/351452/


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Resenha – Retrato de uma espiã – Daniel Silva

Retrato de uma espiã
Daniel Silva
Editora Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse

Aposentado do serviço secreto israelense, o restaurador de arte Gabriel Allon decide passar um fim de semana em Londres com sua esposa, Chiara. Mas seus sentidos estão sempre em alerta, sobretudo depois dos recentes atentados suicidas em Paris e Copenhague. Em meio à multidão, Gabriel detecta um suspeito. Um homem-bomba. Quando está prestes a atirar para matar, ele é detido pela polícia britânica e acaba presenciando um terrível massacre. Já de volta à sua casa na Cornualha e ainda assombrado por não ter sido capaz de impedir o ataque, o agente é convocado a comandar um esquema global contra a guerra santa muçulmana. Uma nova rede terrorista se espalha pela Europa e só há uma solução para derrotá-la: infiltrar um agente duplo. A espiã ideal é uma bilionária saudita que vive de dissimulações, transitando entre os mundos islâmico e ocidental. Treinada por Allon, ela deve evitar que o terror se dissemine. Numa trama que espelha as tensões e conflitos da atualidade, Gabriel precisa identificar o inimigo para, enfim, chegar a seu covil: o plácido porém implacável deserto da Arábia Saudita.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/311168-retrato-de-uma-espia

Resenha

Retrato de uma espiã é o livro 11 de uma série de espionagem, porém pode ser lido sem ter lido os livros anteriores sem nenhum problema.

O protagonista da trama é Gabriel Allon que está aposentado do Serviço Secreto Israelense, após ele identificar uma ligação entre alguns atentados terrorista na França e tenta impedir o próximo sendo detido na hora que iria atirar no home bomba e o atentado custou à vida de dezoito pessoas. 

Devido ao ocorrido Allon é convidado para comandar um esquema global contra o terrorismo, tendo que encontrar um agente duplo para poder se infiltrar entre os terroristas na Arábia Saudita e assim tentar destruir o mandante dessa rede terrorista. 

A trama é inteligente e envolvente demais, bem amarrada e com personagens muito marcantes como Nádia, a espiã, não tem como não admirar sua força e coragem, me emocionei muito com ela. 

É um livro para ser degustado aos poucos com bastante atenção para que o leitor não fique perdido e deixe passar detalhes importantes, contém um grande conteúdo cultural, o leitor irá conhecer um pouco mais sobre terrorismo, Arábia Saudita e até sobre obras de arte. 

Gostei muito de o autor explicar ao final do livro em que ele se inspirou, quais fatos foram reais ou modificados. 
Gostei tanto da leitura que pretendo ler outros livros da série, aliás, já acabou de ser publicado O Anjo Caído continuação da série. 

Recomendo a leitura a todos que gostem de livros de espionagem e com grande conteúdo cultural. 


sábado, 19 de outubro de 2013

Resenha Dupla: Azar o seu! - Carol Sabar

Foi muito divertida a forma que este livro chegou em minhas mãos, foi através de um concurso literário na Fanpage da Editora Jangada, no concurso os participantes tinham que contar para todos "Qual a declaração de amor mais constrangedora que já fizemos ou recebemos" já viu no que deu né... eu tive que revelar uma gafe inesquecível aos 4 cantos da net. O Bom disso tudo foi que Ganhei! \o/
Já a Simony, feliz da vida adquiriu seu exemplar diretamente das mãos da autora Carol Sabar na XVI Bienal do Livro Rio, foi tietagem pra todo o lado!!  E agora, ambas encerramos a leitura e estamos aqui pra dar as nossas impressões sobre esta comédia romântica tão linda e divertida! 
Divirtam-se conosco.  

Azar o seu!
Carol Sabar
Editora Jangada
Páginas: 368


Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vidaazarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. 
Saiba mais: http://www.carolsabar.com.br/p/azar-o-seu.html

Resenha:

Simony: Um amor de infância e uma amizade verdadeira, três amigos inseparáveis, dois irmãos e uma amiga, Guga, Raíssa e Bia. Bia nutria uma amor de infância por Guga, mesmo depois de adulta com seus 25 anos, sempre lembrava daquele primeiro e único beijo com gosto de céu! 

Nizete: Gustavo Vitorazzi ou  simplesmente Guga, irmão de Raissa, guitarrista e vocalista da banda: "Moscas da Sopa" seguiu seu sonho de estudar na faculdade de música em Londres, mas, antes de ir, salvou Bia de um grande trauma dando-lhe o seu primeiro-segundo beijo, já que o primeiro, com Bruninho, foi decepcionante, tinha gosto de banana-nanica! Guga a beijou e se foi...

Simony: ...e agora Bia estava sem notícias do seu grande amor Guga à quase dez anos, sem um cartão, um telefonema, como o odiava! 

Nizete: Desempregada, azarada, carente-desesperada, mal-amada, amargurada, insegura, imprevisível e inconsequente. Nota-se que Ana Beatriz  tem a tendência de usar a tragicomédia em sua vida e o resultado é sempre embaraçoso e hilário!

Simony: Sim, achava-se azarada, com certeza, nada dava certo, foi mandada embora por justa causa, ou por "injusta causa", aliás, tudo por culpa de uma bunda de calcinha de oncinha que certamente não era a dela... Perdeu o carro e acabara de dar uns amassos nas "margaridas" do primo Jair bem no cemitério! E agora, como se nada mais pudesse dar errado em um tiroteio em plena linha vermelha, onde provavelmente estaria morta, pois achava estar ao lado do "Amparador Espiritual" confessou pra ele seus maiores segredos, porque pensava que estava prestes a morrer, embaixo da velha kombi da floricultura de seu pai. 
Nizete: Em meio ao caos formado, Bia estava tão desesperada que conseguia ainda pensar nas coisas mais fúteis e bizarras que aquela cabecinha podia imaginar. Pior que pensar, era falar, Bia tagarelava assuntos desconexos, não tinha a menor noção do que falava ou com "Quem" falava, foi quando sismou que a pessoa ao seu lado era um "Aparador Espiritual" também conhecido como Ceifador. Até que ele era bonitinho, digo, o Amparador Espiritual, suas feições, cabelos castanhos, barba por fazer, pele clara, tinha algo de muito estranho nele, algo que chamou a sua atenção, tudo estava mais claro. Era o..."Senhor Desperdício!"

"-Você é onisciente, não é? -Perguntei ao Amparador, minhas mãos agarradas à blusa dele.

-Como é que é?
-Sabe das coisas, de tudo que acontece, não sabe?
Não houve resposta.
-Sabe que eu sou apaixonada pelo Gustavo Vitorazzi, sempre fui.
-Você o quê?"


Simony: A mesma Bia sem sorte que deixou a amizade de Raíssa, sua melhor amiga no mundo inteiro, por ter sido corajosa o suficiente pra dizer o que pensava e medrosa demais para pedir desculpas, estava agora ali do lado de um desconhecido no meio de um tiroteio e com um machucado dolorido na cabeça. Alguma coisa pior poderia acontecer? 
Claro, como se não bastasse, um grande segredo estava para ser revelado, sua vida estaria para mudar radicalmente, será que continuaria a mesma azarada? E quem era o cara, o "Senhor Desperdício?" Que aliás, era muito gostoso!

Impressões: 

Simony: Simplesmente amei! Um romance lindo com pitadas de aventura e bom humor. Fascinante a forma como a historia foi escrita, eu não mudaria absolutamente nada, o Guga é um sedutor meio moleque, desses que a gente suspira e a Bia, muito sortuda apesar de tudo sabe? A Raíssa é uma fofa, muito amiga mesmo. E a Lili... aiaia, sem comentários, mas engraçado mesmo e muito sem noção foi a Luciana kkkk conheço alguém exatamente como ela, inclusive a fisionomia... rsrs. Uma história muito divertida e cativante, tanto que não consegui parar de ler, somente quando alcancei a última página sofrendo por não ter uma continuação, pelo menos por enquanto... rsrs. 
Mil bjs a Carol Sabar, ela é muito simpática e linda, adorei conhece-la na bienal. Estou encantada pelo seu jeito de escrever.

Nizete: A autora usou uma linguagem bem jovial e extremamente divertida, contagiante desde o início, achei muito legal as citações feitas  com programas e personagens de TV do nosso cotidiano, tornando tudo tão pessoal e real. Achei hilário o nome usado pra falar do órgão reprodutor masculino. Leiam! ^^  E Bia, provida de uma imaginação extremamente fértil! 
Agora, o auge da minha diversão foi o momento do tiroteio na linha vermelha... Nunca vi na vida alguém se declarar à um desconhecido de uma forma tão inusitada e extremamente louca como foi com Bia. Estava eu nessa parte da leitura no consultório médico prendendo minhas gargalhadas, consequentemente estava chorando e com o rosto completamente vermelho, sob olhares preocupados dos curiosos. Achei fantástica a forma de me deixar com a fama de louca!! hahaha
No todo achei a história criativa, romântica e como disse o tempo todo divertidíssima. Não encontrei erros de edição, aliás, dificilmente encontraria já que me envolvi tanto e mal pude parar pra ver esses detalhes, Carol Sabar está de parabéns pela bela obra e a Editora tirou a sorte grande, pois esse livro renderá bons frutos! 
E em resposta para a pergunta feita por Bia na página 22. "Porque "Ela" também está engarrafada com mais de 5 quilômetros de congestionamento todos os dias" leia e saberá o que digo

Indico para todos os leitores, jovens, adultos e senhores Espirituais.  ;)
Boa leitura e boa diversão!





sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: Charada - Um enigma imposto pela vida - R. Lousa Santos

CharadaR. Lousa Santos
Editora: Garcia edizioni
N. de páginas: 140


Sinopse: Samuel, em um dia como outro qualquer, vai para a Universidade ministrar sua aula de Filosofia. Durante seu trajeto depara com uma cena que deveria ser rotineira, mas que apresentava algo diferente, especia... Um detalhe que fazia toda a diferença. Que detalhe era esse? Isso, ele não sabia dizer. Também não sabia o que a vida iria fazer para que ele descobrisse o quão importante era aquele simples detalhe.

Resenha: 

Samuel era professor de universidade, sempre tentava incentivar seus alunos, mas era justo e só passava o aluno se este realmente merecesse. Um dia como outro qualquer, a vida se mostrou esperta e em meio ao caminho ao trabalho, Samuel se deparou com um rosto, normal em meio a tantos outros, mas tinha alguma coisa naquele rosto que simplesmente não conseguiria esquecer, uma charada.

Samuel chegara aos quarenta anos sem ir para a cama com a namorada, respeitava a sua opinião, casar-se primeiro... Então, tá né!

Um dia Samuel hospedou em sua casa um amigo, pelo menos era isso o que tudo indicava, só não imaginava o problema que estava levando pra casa... Ele tinha um hobbie muito esquisito, e nunca revelou a ninguém até conhecer um aluno, mas não qualquer aluno, o tal aluno era o dono daquele rosto tão enigmático para Samuel.

Em poucos dias, um tranquilo professor universitário com uma vida basicamente boa passou para assassino, ter um caso aventureiro com um de seus alunos e virar pai. Como será que a vida de Samuel conseguiu girar 360° sem que fosse premeditado? 
Realmente sua vida era uma charada, principalmente quando não se sabe, se tudo foi real ou fruto da imaginação.

Impressões: 

Quem diria que em apenas 139 páginas teriam tantas histórias... Poxa, R. Lousa Santos conseguiu cativar o Julio e depois... snif, snif... 
O Samuel é inseguro, pensa demais, é apaixonado e gosta de ajudar, mas, na minha opinião o cara é um frouxo, que passa pela própria vida como telespectador, não acredita em Deus e é vítima de situações inusitadas justamente por não saber agir quando é preciso. Dá vontade de bater nele e naquela namorada dele também, mas, até que ela parece ser uma boa pessoa... Para quem gosta de um bom conflito, o livro está mais que recomendado.

Boa leitura!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lançamentos Editora Baraúna Outubro/2013

Conheça os Futuros lançamentos da Editora Baraúna e adicione em sua "listinha" de livros desejados.


Um Mundo Além do Nosso
Ednnaldo Gonçalves
Editora Baraúna
Páginas: 201


Sinopse: Um grupo de dez jovens acorda em um lugar extremamente estranho e descobrem que perderam a memória. O que aconteceu com eles? Ninguém sabe responder até que percebem que estavam sendo cobaias num planeta chamado Vernaki. É ai que eles vão para aldeia dos nativos vernakianos e passam a enfrentar junto com eles os inimigos que os quer destruir.




Amor e Sangue
Francine Rossini
Editora Baraúna
Páginas: 371


Sinopse: Benjamin, há mais de um século, decidiu transformar sua maldição em algo que pudesse ajudar a humanidade. Quando é convocado ao Brasil para ajudar sua família a exterminar um vampiro muito poderoso que se tornou uma grande ameaça, mas não esperava encontrar um amor que será capaz de mudá-lo para sempre.




O Dia do Cão
Antonio Roberto Pires Lopes
Editora Baraúna
Páginas: 502


Sinopse: WU SHU TSÉ CHEN – Em 1899 Embarcou no M S Washington Star em Hong Kong com destino a Londres, durante a viagem, conheceu a mulher de sua vida: a misteriosa e bela Liang. Com ela, Wu Shu teve que enfrentar piratas, um terrível furacão, o motim, a fome, a sede, e principalmente os bárbaros europeus.




Grilo Green
Rose Freire
Editora Baraúna
Páginas: 300

Sinopse: Grilo Green é um livro pós-apocalíptico. Após um grande caos, muita gente morreu ou foi embora do Brasil. O começo conta o retorno de Clarisse em busca de seu irmão Jósafa. Ela tem esperança de revê-lo, porém ele não é sujeito comum, ele foi transformado em Variante e se tornou Grilo Green. Depois da vitória, ele ficou só, mas deu uma virada na vida e estava feliz....







quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Lançamentos Editora Arqueiro/Sextante - Outubro/2013

Conheça os lançamentos da Editora  Arqueiro/Sextante Outubro/2013.
 
Lições do Desejo
Livro 02
Madeline Hunter
Páginas: 272
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Dançando Sobre Cacos de Vidro
Ka Hancock
Editora Arqueiro
Páginas: 336

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. 
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. 
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. 
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Livrai-nos do Mal - Shaw 
Livro 02
David Baldacci
Editora Arqueiro

A vida de Shaw se resumia a seu trabalho como agente secreto, até que ele se apaixonou por Anna. Porém, seus planos de casamento são arruinados quando ela morre em um atentado. Ainda de luto, ele aceita uma missão para driblar a dor da perda.Aparentemente, o novo inimigo de Shaw é apenas um magnata bem-sucedido. Mas, por trás de seu império, Evan Waller esconde uma operação de tráfico de mulheres. Buscando aumentar sua fortuna, ele começa a investir em um negócio que pode matar milhões de pessoas. Para impedi-lo de disseminar o terror, Shaw é mandado à região da Provence, onde o empresário passará as férias. É ali que seu caminho se cruza com o de Reggie Campion, uma jovem sedutora que está a serviço de um grupo de justiceiros. Treinada para matar, ela quer livrar o mundo de mais um genocida. Seu alvo é Fedir Kuchin, um ucraniano que fugiu para o Canadá e começou uma nova vida sob o nome de Evan Waller. Sem saber que caçam a mesma pessoa, Shaw e Reggie tentam descobrir a identidade um do outro e travam uma batalha de charme e astúcia que os levará a uma atração indesejada. Lutando para não cair em tentação, os dois se veem diante de um adversário ardiloso, que não será vencido com facilidade. Neste segundo livro da série de Shaw, David Baldacci constrói uma trama bem elaborada que revela o mal à espreita dentro de cada pessoa.

Para a alegria dos fãs de uma boa história de espionagem, a Arqueiro traz Anjo Caído, terceiro livro de Daniel Silva publicado pela editora e protagonizado por Gabriel Allon.
Anjo Caído
Daniel Silva
Editora Arqueiro
Páginas 272
Sinopse: Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.” Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico. Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo. 

A Arqueiro lança uma nova edição do clássico Marcoré, vencedor do Prêmio de Romance da Academia Brasileira de Letras que estava há mais de 20 anos fora do mercado.
Marcoré
Antonio Olavo Pereira
Editora Arqueiro
Páginas 224

Sinopse: “O que constitui a maior originalidade do romance é a sua construção. Nele o fio da vida corre como a própria vida. É um livro de valor. Um livro que faz chorar. Mas é acima de tudo um romance.” – José Lins do Rego Publicado pela primeira vez em 1957,Marcoré recebeu o Prêmio de Romance da Academia Brasileira de Letras e foi aclamado pelo público e pela crítica, sendo considerado uma das grandes obras da moderna literatura brasileira de cunho psicológico. Depois de mais de duas décadas fora do mercado, ganha nova edição em comemoração ao centenário de nascimento do autor, com belas ilustrações do gravurista pernambucano Newton Cavalcanti. Com um estilo sóbrio e intimista, Antonio Olavo Pereira retrata o dia a dia de uma pequena cidade no interior de São Paulo. O protagonista é o oficial-maior do cartório da cidade, um homem introspectivo que se vale de seu privilegiado posto de observação – aonde as notícias sobre nascimentos, mortes, casamentos e acordos comerciais chegam em primeira mão – para especular sobre as motivações ocultas das pessoas e refletir sobre a condição humana. Consciente da precariedade da existência, ele enxerga a vida com um pessimismo temperado com compaixão. O drama central da narrativa, no entanto, se desenrola na vida pessoal do oficial-maior, dentro da casa dos sogros – onde mora –, no convívio com a doce e frágil esposa, Sílvia, e nas dificuldades de relacionamento com a sogra irascível. A sufocante rotina familiar acaba sendo quebrada por uma notícia surpreendente que irá provocar mudanças inesperadas para todos: depois de dez anos de casamento, Sílvia descobre que está grávida do primeiro filho, Marcoré. Preciso e econômico na linguagem, Antonio Olavo Pereira demonstra um profundo conhecimento da natureza humana ao criar personagens extremamente verossímeis que parecem compor um documento da vida familiar brasileira. 

Onde mora a coragem tem uma comovente história sobre o verdadeiro heroísmo, do autor Stanley Gordon West, que publicou sozinho e vendeu 40 mil livros de mão em mão antes de ser descoberto por uma editora.
Onde Mora a Coragem
Stanley Gordon West
Editora Arqueiro
Páginas 496
Sinopse: Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer. Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação. Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável. E já se vão cinco anos sem que a equipe de Willow Creek obtenha uma vitória sequer. Contudo, o destino ainda reserva algumas surpresas. Quando um excelente jogador vindo de Milwaukee e um norueguês de mais de 2 metros de altura chegam à cidade, o técnico Sam Pickett vê neles a possível salvação do time. Sam assume a difícil missão de ensinar basquete ao gigante e consegue reunir um grupo improvável de seis garotos. Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida. Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória. 

O francês Pela luz dos olhos seus, de Janine Boissard, já vendeu mais de 300 mil exemplares e vai deixar o leitor com lágrimas nos olhos ao contar a história de Claudio, um tenor cego, e sua confidente, Laura.
Pela luz dos Olhos seus
Janine Boissard
Editora Arqueiro
Páginas 224
Sinopse: Uma emocionante história de amor de Janine Boissard, uma das mais renomadas romancistas da França, com mais de 1,8 milhão de livros vendidos no mundo. Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos. Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

Sessão de Terapia, livro baseado na série de TV do GNT que tem 9,5 milhões de espectadores e é dirigida por Selton Mello. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta. Theo e tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Sessão de Terapia
Jaqueline Vargas
Editora Arqueiro
Páginas 280

Sinopse: Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável. Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento. Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta.
“Theo tem um tanto de anti-herói: por trás da máscara profissional impenetrável, há um homem a um passo do colapso.” – Veja



Pela Sextante, a aposta é Maestria, de Robert Greene, é mais que indicado para os leitores de Malcolm Gladwell e mostra que qualquer um pode alcançar a excelência em 20 mil horas de estudo e prática.

Maestria
Robert Greene
Editora Sextante
Páginas: 368
“Os pontos fortes de Greene são sua pesquisa e em seu dom para contar histórias. Da mesma forma que os mestres que menciona, ele combina essas habilidades para alcançar a maestria com a palavra escrita.” — Yahoo Voices Além de serem considerados mestres no que faziam, o que Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison têm em comum? Como foi que alcançaram a excelência? Que escolhas fizeram com que se destacassem tanto de seus contemporâneos? Após realizar um grande estudo de várias personalidades fascinantes e bem-sucedidas – entre políticos, estrategistas, artistas, cientistas e inventores –, Robert Greene percebeu que todas essas pessoas, independentemente de sua área, da cultura a que pertenciam ou do momento histórico, seguiram um padrão similar em suas conquistas. E concluiu que o caminho para a maestria pode ser percorrido por qualquer um de nós. Neste livro, Greene examina pesquisas recentes sobre cognição e criatividade, e derruba os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo uma maneira radical de examinar a inteligência humana. Ele explica o que é necessário para uma pessoa comum se tornar um mestre: a capacidade de se dedicar totalmente a um tema de seu interesse, a insistência em um aprendizado contínuo e focado, a liberdade criativa adquirida com o domínio da habilidade e a coragem de ser diferente e enfrentar desafios. Se outras obras descreveram o que acontece com o cérebro depois de 10 mil horas de estudo e prática, Maestria revela o que sucede depois de 20 mil horas – o ápice atingido por Einstein, Darwin e por nove mestres contemporâneos entrevistados para este livro. O potencial para alcançar a maestria é intrínseco à espécie humana e resulta de milhões de anos de evolução. Aprenda quais são as três fases decisivas para a sua preparação, identifique sua verdadeira vocação, libere a paixão dentro de você e torne-se também um mestre.




A Editora Arqueiro veio com ótima novidades, breve teremos livros New Adult e a diva Nora Roberts. 
Será lançado a série Quarteto de Noivas, da Nora, que já está causando grande expectativas nos leitores de plantão. Álbum de casamento, primeiro volume da série, será lançado em Novembro. Então, comecem a se preparar porque vem muita coisa boa!!
Álbum de Casamento
Nora Roberts
Editora Arqueiro
Páginas: 300
A fotógrafa de casamentos Mackensie “Mac” Elliot se sente mais a vontade atrás das câmeras, mas seu foco está em frangalhos momentos antes de um importante ensaio de casamento quando esbarra no irmão da noiva… um encontro que vai fazê-los ver estrelas…
Breve

Gostaram? 
Então aguardem, logo teremos mais novidades!

domingo, 13 de outubro de 2013

Promoção: O Farol do Porto da Paz


Olá minha gente linda!!
Voltando aqui feliz e saltitante pra mais uma vez apresentar-lhe uma super promoção. Hoje, em parceria com a autora Kelly Cortez, esteremos nesse mês sorteando o seu livro: O FAROL DO PORTO DA PAZ publicado pela Editora Novo Século pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Super legal né? Querem saber como participar?

Prêmio
Livro: O Farol do Porto da Paz autografado
Para participar, basta seguir as regrinhas abaixo:
Lembramos que devem iniciar com as etapas obrigatórias que são:

1) Seguir o blog Cia do Leitor em "participe deste site" →
2) Deixar um comentário neste post
3) Preencher o formulário do Rafflercopter

a Rafflecopter giveaway 

Estamos utilizando a ferramenta Rafflecopter em nossos sorteios. Faça o login antes de iniciar a sua participação e então siga todos os passos colocados no Rafflecopter. Para tirar suas dúvidas veja neste post como a ferramenta funciona.


Conheça um pouco o livro que você vai ganhar!



O Farol do Porto da Paz
Kelly Cortez

Toninho e sua família moram diante de um belo cenário litorâneo brasileiro: o Farol de Touros, no Rio Grande do Norte. Diante dele, a família Paiva vive momentos angustiantes e marcantes inesquecíveis para o menino doce e sonhador. Mesmo contra as aspirações do pai, que pertencia à Marinha e desejava o mesmo futuro para o filho Toninho parte do litoral nordestino para ser um grande correspondente internacional. Já formado, Tonny Paiva cobre os primeiros ataques no Iraque como um reconhecido profissional. Ao se deparar com inúmeros acontecimentos em meio à guerra, o audacioso jornalista revê seus conceitos e relembra de sua infância, o que impactará em suas atuais decisões.

Adicione no Skoob


BOA SORTE!!

sábado, 12 de outubro de 2013

Resenha - Medo da Verdade - Jéssica Morgan

Medo da Verdade 
Jéssica Morgan

Sinopse

Esta história retrata a vida de cinco amigos, quatro deles estavam saindo da universidade e voltando para cidade natal. Eles só não esperavam que em uma noite de festa, acontecesse uma tragédia a qual mudaria suas vidas para sempre. Para tentar fugir das lembranças daquela terrível noite decidem fazer uma viagem juntos, sem destino certo, mas sem saberem estavam indo em direção ao destino já traçado a eles. Acabam perdidos em uma floresta, onde há muitos segredos. Numa pequena vila existente dentro da floresta, Mel, uma integrante do grupo acaba se apaixonando pelo líder daquele povo e vivendo uma linda história de amor, porém tudo pode mudar quando segredos são revelados. Uma história de amor e amizade cheia de mistérios e suspense. Até onde você controla a sua vida? E se tudo fosse um plano do destino? Quanta dor seria capaz de suportar? Quando o amor se transforma em vingança quanta dor seria capaz de provocar para sobreviver? Nem tudo é exatamente o que parece ser. O medo te impede de ver com clareza, ou apenas não consegue ver, porque tem medo de encarar a verdade.

Resenha

Medo da verdade é um livro que já tem um título instigante e a capa e sinopse não ficam atrás, comecei a ler com uma expectativa muito alta e posso garantir que o livro superou.
O livro conta a história de cinco amigos, Melissa, Susan, Peter, Henrique e Ryan. Melissa e Henrique são namorados e Henrique e Ryan são irmãos. Melissa é uma menina meiga e recatada o contrário de Susan que faz o estilo sensual e provocante.

Todos exceto Peter foram para universidade em outra cidade e quando finalmente terminam o curso seus pais promoveram um baile para comemorar a volta dos filhos à cidade.

Uma tragédia acontece durante o baile e Susan decide viajar por um tempo para esquecer e espairecer e seus amigos resolvem acompanhá-la, o que eles não esperavam é que essa viagem mudaria suas vidas para sempre quando acabam se perdendo em uma floresta.

O problema é que essa não é uma floresta qualquer, ela esconde muitos mistérios e uma vila com habitantes que os fazem de reféns.

O livro possui um ritmo acelerado que nos deixa preso a história querendo desvendar os mistérios da floresta. A narrativa da Jéssica é muito boa, a trama é bem amarrada, personagens carismáticos e um final que me deixou bem intrigada e não saiu da minha cabeça.

Enfim, um livro delicioso de ler que superou todas as minhas expectativas, tem um pouco de suspense, drama, romance e sobrenatural, só tenho elogios para ele, recomendo muito.

Book trailer



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lançamento Grupo Editorial Pensamento - Outubro/2013

Olá galera!!
Confira os lançamentos do mês de Outubro do Grupo Editorial Pensamento. Adicione já na sua lista de desejados!!

A BIBLIOTECA PERDIDA DO ALQUIMISTA
Marcello Simoni
Editora: Jangada
Páginas: 368
Sinopse: Primavera de 1227. A Rainha Branca de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos rumores se espalham pelo reino e alguns falam de uma intervenção diabólica. A única pessoa que pode resolver o enigma é o mercador de relíquias Ignazio de Toledo, conhecedor de ciências herméticas e notável por sua capacidade de resolver mistérios antigos. Em Córdoba, onde Ignazio foi convocado, ele encontra um velho mestre, que fala de um livro que todos procuram e que pode dar pistas sobre o desaparecimento. Porém, no dia seguinte, o mestre é encontrado morto, envenenado. A busca de Ignazio começa imediatamente. O encontro, em seguida, com uma freira e um homem considerado por todos um possuído, conduz Ignazio ao castelo de Airagne e a um misterioso homem, o Conde de Nigredo. Nesse local se oculta um terrível segredo, mas não será fácil sair dali com vida depois que ele for descoberto.

O TESTAMENTO DO JUÍZO FINAL
James Douglas
Editora: Jangada
Páginas: 408


Sinopse: Jamie Saintclair, um especialista em recuperação de obras de arte, achava que conhecia o avô; mas, quando se depara com o diário perdido do ancião, fica surpreso ao descobrir que o amável clérigo anglicano era um herói condecorado do Serviço Aéreo Especial, na Segunda Guerra Mundial. E o avô ainda lhe reserva outra surpresa: um mapa escondido dentro da contracapa do diário, com um estranho simbolismo nazista. Essa simples descoberta irá lançá-lo numa vertiginosa caçada ao tesouro por toda a Europa e num mergulho no passado sombrio da Alemanha. Existem pessoas que matariam para encontrar o artefato perdido e, embora não saiba disso, Saintclair detém a chave para seu esconderijo.

A FÍSICA DE JAMES BOND
Metin Tolan, Joachim Stolze
Editora: Cultrix
Páginas: 256

Sinopse: Há treze anos, o professor de Física Metin Tolan analisa a fundo os malabarismos técnicos dos clássicos de James Bond e disseca os inventos do superespecialista Q. Segundo o autor, o fato de 007 nunca quebrar o pescoço em suas manobras de tirar o fôlego não é sorte. É Física aplicada! Tolan, juntamente com alunos da Universidade Técnica de Dortmund, pode dizer isso com certeza, pois calcula a velocidade alcançada em algumas perseguições e explica como funcionam os óculos de raios X e os relógios magnéticos, entre outros projetos encontrados nas histórias clássicas e modernas do maior agente secreto de todos os tempos.

O HOMEM QUE AMAVA MUITO OS LIVROS
Allison Hoover Bartlett
Editora: Seoman
Páginas: 208

Sinopse: O impenitente ladrão bibliófilo Gilkey roubou uma fortuna em livros raros. Porém, diferentemente da maioria dos ladrões que roubam para auferir lucro, Gilkey rouba por amor: amor aos livros. Talvez igualmente obsessivo seja Ken Sanders, o autointitulado "bibliodetetive", que dedica-se a capturá-lo. Com um misto de suspense, intuição e humor, a jornalista Allison Hoover Bartlett teceu sua narrativa acerca da perseguição ao estilo "gato e rato", que revela precisamente não apenas como Gilkey cometeu seus crimes e o modo como Sanders conseguiu capturá-lo, mas, também, explora o aspecto romântico dos livros, do anseio por colecioná-los e da tentação de roubá-los.

OS MONGES E EU
Mary Paterson
Editora: Pensamento
Páginas: 272








Sinopse: Um relato dos quarenta dias que a autora Mary Paterson passou no mosteiro do mestre zen-budista Thich Nhat Hanh, onde ouviu atentamente seus ensinamentos na companhia de monges e monjas. Nesta envolvente história da peregrinação, Mary conta sobre os desafios que provocaram uma metamorfose em suas relações consigo mesma, uma jornada que a ensinou a manter a alegria em quaisquer circunstâncias e despertou nela a sua autoconfiança e força interior. Este livro nos ensina a aplicar os profundos ensinamentos budistas à nossa vida num período de quarenta dias, auxiliando a cultivar a alegria, sabedoria e força interior.