segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Resenha - John Verdon - Peter Pan tem que morrer

PITER PAN TEM QUE MORRER
John Verdon
Editora Arqueiro


Sinopse: Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.

Ano: 2015 / Páginas: 400
Editora: Arqueiro

Resenha


David Gurney é um detetive aposentado, famoso por conseguir desvendar enigmas. Ele é procurado por um ex-colega de trabalho Jack Hardwick, que foi expulso da polícia devido um caso que estava tratando com David. Ele vem pedir ajuda a David para encontrar provas de um caso já finalizado onde ele encontrou várias irregularidades por parte da investigação, e quer provar que a polícia errou, através de uma vingança particular. David se sente em dívida com Jack pela sua expulsão e acaba aceitando o caso, que é provar a inocência de uma mulher condenada pelo assassinato de seu marido.

A sinopse e o título do livro já deixam claro quem é o assassino, porém ele é um assassino de aluguel e descobrir quem está por trás de tudo e os seus motivos é que será o mais difícil. Teremos alguns suspeitos com motivos óbvios para cometer tal assassinato, visando a grande fortuna em jogo do falecido, o que dificulta bastante a descobrir.

David acaba descobrindo outras duas mortes ligadas ao mesmo caso e tudo parece não fazer o menor sentido. Em contrapartida vamos encontrar aqui um assassino de aluguel que rouba a cena, fiquei impressionada com a psique dele, e teve cenas que me deixaram arrepiada.

Outro ponto que me agradou bastante no livro foi que o autor humaniza bastante os seus personagens e não foca somente na trama policial, coisas sobre David são reveladas que quase me fizeram levar as lágrimas.

Apesar deste ser o quarto livro de uma série David Gourney, é o meu primeiro contato com a série e pode ser lido sem medo, pois cada livro trada de um caso diferente e o leitor consegue compreender perfeitamente a trama, só fiquei com vontade de saber um pouco mais sobre o Caso do Bom Pastor que é mencionado várias vezes no livro. Com certeza irei ler os outros livros da série porque fiquei apaixonada pela escrita de John Verdon, que suga o leitor de uma forma fascinante e consegue manter o suspense até o fim sem ser cansativo, dando várias pistas novas a todo o tempo, levando o leitor a loucura para imaginar o desfecho, que a meu ponto de vista foi sensacional.

Recomendo o livro a quem curte um suspense daqueles de tirar o fôlego, simplesmente uma leitura maravilhosa, está aí um novo nome de autor de suspense que posso igualar aos meus queridos Harlan Coben e Sidney Sheldon.

Classificação


16 comentários:

  1. Todas as resenhas que leio desta série são muito positivas. Tenho todos os livros publicados por aqui mas não iniciei a leitura ainda. Tenho que começar esta série logo !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Danielle, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro deste autor, mas sempre ouço muitos elogios a sua escrita.
    Esta série é muito bem comentada pela blogsfera e caso eu tenha a oportunidade irei conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia que esse livro era uma série. Mas a premissa dele é ótima!! É maravilhoso quando o autora humanizada de verdade os personagens né?! Gostei!!! Quero ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho visto várias resenhas positivas sobre o livro, mas são tantos livros para ler que acabo deixando esse de lado. Vou tentar ler ainda esse ano e acredito que não irei me arrepender.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro livros com essa temática e fiquei bem interessada por ele!
    Sua resenha me deixou curiosa, espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Olha eu não estou na fase de ler livros do gênero, mas tenho visto muita
    gente comentando muito bem sobre a história desse livro. Espero poder ter a oportunidade de ler assim
    que puder, porque me parece ser envolvente por conta do suspense e tudo mais. Eu ainda não conheço nada do autor também.
    Espero ler em breve alguma coisa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-boston-boys.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou fã de suspense policiais e esse parece ser dos melhores.
    Com uma premissa bastante interessante, fiquei curiosa para saber quem é o assassino.
    Quero ler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oláa, eu sou louca para ler esse livro, ainda mais que sou uma apaixonada por suspenses, com toda certeza irei atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Thriller, suspense e horror devem ser meus gêneros favoritos, pois não posso ver um livro assim que já coloco na minha lista de desejados! E não foi diferente com Peter Pan Tem Que Morrer! Nunca li nada do John Verdon, então procurarei ler os primeiros volumes da série antes desse, para ter um "entendimento" completo da obra.

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani, tudo bem? Já fiquei curiosa com o título, que dirá com a resenha! Ouço falar do autor faz um tempinho, mas nunca li nada dele. Com certeza favoritarei para indicações futuras, hehehe. Beijos!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  11. Olá, Danielle. Já li um livro do autor e não foi lá essas coisas, mas para você comparar com o Sheldon tem que ser realmente muito bom, então com certeza irei lê-lo!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Quando li o titulo da resenha pensei que o livro fosse falar do Peter Pan, mesmo, mas enfim acabou não é, e também não é meu estilo literário favorito, então com certeza não vou lê-lo.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas sobre esse livro, gosto muito desse estilo. A Editora Arqueiro como sempre surpreende com seus lançamentos. Em breve vou ler. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Em primeiro lugar, acho esse título do livro muito bom! Pega na parte da curiosidade do leitor e dá até um ar aterrorizante. Vou prestar mais atenção nele nas livrarias. Citando Sidney Sheldon na comparação, já considero ótimo.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  15. A sinopse me conquistou logo de cara, embora eu não soubesse que era o 4. Acho que vou ler os outros 3 primeiro, você sabe como sou psicótica com essas coisas.
    Eu amei a sua resenha, parabéns.
    bjs.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor