quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lançamentos de Outubro Grupo Editorial Sextante e selo: Editora Arqueiro

Vamos lá pessoal!!

Vamos ficar por dentro dos lançamentos de outubro da Editora Sextante e selo Editora Arqueiro!

Detalhe Final
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Romance policial / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Detalhe Final - O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron. De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim. Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.


Noites de Tormenta
Páginas: 173
Editora: Arqueiro
Romance 

Noites de Tormenta - Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.


A Primeira Chance
Páginas: 255
Editora: Arqueiro
Romance


A Primeira Chance - Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.
Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...


CONFISSÕES DE INVERNO
Brendan Kiely
Ficção
Páginas 224
Editora Arqueiro

A medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um adolescente de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e as atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta.

Natal chega, e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à sua ida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação cujas agonias secretas podem ser as mesmas do próprio Aidan. 
confissões de inverno mostra as formas pelas quais o amor pode ser usado como uma arma contra a inocência – mas também pode, nas mãos certas, restaurar a esperança e até a fé. O corajoso romance de estreia de Brendan Kiely expõe o mal que os segredos mais profundos que guardamos podem causar e prova que é na verdade que reside a verdadeira força. E o verdadeiro amor.



13 COISAS QUE AS PESSOAS
MENTALMENTE FORTES NÃO FAZEM
Amy Morin

“Os conselhos de Amy Morin são objetivos, precisos e totalmente possíveis de colocar em prática. –
Success Magazine

Depois de superar uma séria crise pessoal, a psicoterapeuta Amy Morin escreveu em seu blog um post sobre as principais características das pessoas que con-seguiam enfrentar as dificuldades sem se deixar abater. O artigo se tornou viral e oi lido por mais de 10 milhões de pessoas em uma única semana.

O texto se baseava no conceito de força mental – a capacidade de ser resiliente, de controlar pensamentos e emoções e de evitar comportamentos negativos, como sentir pena de si mesmo, ficar preso ao passado ou desistir depois do primeiro fracasso.

Neste livro, a autora aprofunda sua tese e apresenta pesquisas, histórias reais e estratégias práticas para que qualquer pessoa possa reprogramar os hábitos no-civos que comprometem sua saúde, sua produtividade e seu bem-estar.

13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem traz uma descrição detalhada das atitudes autodestrutivas que acabamos adotando sem querer quando nos vemos diante de algum contratempo.

O CAMINHO DA LUZ
Padre Alexandre Paciolli
Espiritualidade
Páginas 144
Editora Sextante

O transformador destas reflexões é que tocam profundamente a alma humana e levam a pessoa a uma experiência de verdadeira felicidade e paz interior. Elas sempre me trazem alegria e o reconhecimento de ser filho de Deus, e este é também o meu desejo, que você vivencie e experimente essa alegria.

Vejo que as pessoas que buscam os Exercícios desejam uma intimidade mais pro-funda com Deus. Algumas que não veem sentido na vida encontram respostas a grandes questionamentos que se faziam.

Quero que você se encontre com Deus e com seu Filho amado. E este é o método perfeito para esse encontro: um percurso de oração, reflexão e discernimento.”

Padre Alexandre Paciolli


DIÁRIO DE UM ZUMBI DO MINECRAFT PARCEIROS E RIVAIS
Herobrine Books
Ficção
Páginas 112
Editora Sextante

A ida de um zumbi no ensino fundamental não é nada fácil.
Seu zumbi de Minecraft preferido está de volta! (Falando sério: vai dizer que você conhecia outros?)

Se você achava que o Ender Dragon e os golens de ferro eram perigosos, não imagina como é o dia a dia na Escola Monstro. Principalmente quando Mike Magma, o valentão da escola, une forças com Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura com o peito do tamanho de uma casa.

Nosso amigo zumbi será capaz de deter os valentões? E se conseguir, vai continuar inteiro para contar a história? Junte-se ao nosso herói, sua namorada, Sally Cadáver, e seus amigos Esquely, Slimey e Creepy para a derradeira batalha de suas vidas... uma partida de QUEIMADO!

PREPARE-SE PARA MAIS EMOÇÃO E MAIS SUSTOS NESTE SEGUNDO VOLUME!


MULHERES EM EBULIÇÃO
Dra. Julie Holland

Páginas 240
Editora Sextante

Baseado em estudos e pesquisas científicas, Mulheres em ebulição faz um raio X da vida e da saúde da mulher, abordando temas como TPM, sexualidade, casamen-to, envelhecimento, menopausa, anticoncepcionais, reposição hormonal, relação entre comida e humor, importância do sono, terapias naturais e depressão.

Dra. Julie Holland afirma que a variação de humor que toda mulher vive é uma característica feminina básica que não deve ser anulada com remédios nem encarada como um problema a ser resolvido. E que quando aprendemos a compreendê-la, podemos fazer dessa aparente fragilidade a maior fonte de nossa força.

Além disso, ela traz informações detalhadas sobre como os hormônios influenciam nossas decisões, nosso comportamento e nossos relacionamentos.


OCEANO PERDIDO
Johanna Basford


Em Oceano perdido, Johanna Basford convida artistas de todas as idades a descobrir um mundo encantador escondido nas profundezas do mar.

Ilustrações ricas em detalhes vão revelar peixes exóticos, polvos e cavalos-marinhos, abrindo um mundo de possibilidades para os amantes das cores e tintas.

Os fãs de Jardim secreto e Floresta encantada estão convidados para embarcar nesta nova aventura em busca de um tesouro pirata em meio a recifes de corais, conchas extraordinárias e cenas de naufrágio.

domingo, 27 de setembro de 2015

Resenha - Vinícius Grossos - O Garoto Quase Atropelado

O GAROTO QUASE ATROPELADO
Vinicius Grossos
Faro Editorial
Páginas: 272


Sinopse

"Uma história inesquecível sobre adolescentes que escolheram acreditar no que sentiam. Você vai se emocionar" - Bruna Vieira, autora do Depois dos quinze.


Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.



Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.


O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!

Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.

Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!



Resenha

O garoto quase atropelado foi um livro que de início me ganhou pela capa e todo trabalho gráfico lindo do livro feito pela Faro Editorial, mas ao terminar a leitura pude perceber que o conteúdo do livro faz jus a sua beleza.
“ Meu diário se tornou o único local do mundo em que não havia julgamentos - ele apenas me escutava e entendia. ”
O livro conta a estória de um jovem que após um acontecimento muito traumático em sua vida não consegue seguir em frente e se isola dentro de casa e encontrando nos livros um refúgio que as pessoas não podem lhe dar. Sua mãe e seu irmão fazem de tudo para que ele siga em frente, mas é realmente muito difícil. Sua psicóloga sugeriu que ele escrevesse por um mês um diário para que ele possa desabafar através de palavras tudo que lhe aflige. E através desse diário iremos acompanhar por 30 dias a vida desse jovem. Propositalmente o autor do livro não dá nome ao dono do diário, porque esse jovem pode ser qualquer um de nós.
"Aprendi que só é possível sofrer menos quando a gente aceita a dor, aceita falar sobre ela. Senão, é como se a gente tentasse apagar uma morte matando uma pessoa duas vezes. E isso faz doer mais e para sempre."
Quando nosso protagonista a pedido da mãe sai para dar uma volta de bicicleta dentro do condomínio acaba quase sendo atropelado por uma jovem de cabelo castanho- avermelhado, e ele fica completamente encantado com sua beleza. Após a jovem se certificar que ele está bem vai embora e ele sequer perguntou seu nome, desde então a bela jovem a qual ele apelidou de cabelo de raposa passa a ocupar seus pensamentos e ele gostaria muito de encontrá-la novamente, então passa a fazer mais passeios de bicicleta pelo bairro, e em uma dessas voltas ele acaba a encontrando novamente em uma noite junto a mais dois amigos. Ela o reconhece e o chama para um passeio junto a seus amigos. A partir de então a vida desses jovens irão se interligar a uma amizade, cheia de altos e baixos e que ajudará muito ao Garoto quase atropelado a sair do buraco onde ele havia se enfiado para se esconder da vida.
“ Viver e estar vivo são coisas absolutamente diferentes! ”
O livro trata de vários assuntos polêmicos presentes no nosso dia-a-dia e Vinícius consegue abordar tudo de uma forma muito intensa e tocante, confesso que esse livro me arrancou muitas lágrimas. É o tipo de livro que te faz parar para pensar na vida e no tanto de problemas que atingem muitos jovens.
"Sabe aquele momento em que você realmente é quase atropelado por alguma coisa, e num lapso de segundos vê a sua vida passando rápido através dos seus olhos, mas então nada de grave acontece e você está apenas lá, parado, os olhos assustados, o medo cantando aos ouvidos, e o coração martelando de forma doentia?Aí, é nesse instante que percebe que está tudo bem, você respira e é como se tivesse mais uma oportunidade. E, no fim das contas, tudo se resume a apenas a isso: você realmente se sente vivo!"
Vinícius construiu uma estória muito verdadeira e com personagens muito marcantes. O que dizer da personagem Laís (a cabelo de raposa), eu comecei odiando ela e mesmo quando ela revela uma parte de seu trauma de vida ainda tive muita raiva de algumas de suas atitudes, mas quando em uma cena ela escreve uma pequena carta colocando para fora todo seu sentimento eu simplesmente desabei de chorar e parecia que ela poderia ser alguém que eu conhecia, uma grande amiga que eu queria abraçar e consolar e desde então ela passou a ser minha personagem favorita. Vieram depois outras cenas no qual só fizeram aumentar meu amor por essa personagem.

Os últimos momentos da estória mexeram demais comigo e me arrancaram muitas lágrimas, eu me sentia como fizesse parte daquela amizade tão conturbada desses quatro amigos, de tão verdadeira que a estória parecia. Só posso dizer que estou de depressão pós-livro depois de O garoto quase atropelado.
“ O que importa é sentir... Definitivamente, é isso que faz a vida valer a pena. ”
Na última página do livro tem um pedido do autor para que a página seja queimada, só quem ler o livro vai entender o motivo. E eu não pude deixar de fazer com todo o prazer.


Recomendo demais a leitura a todos, entrou para os meus livros favoritos.

Classificação




RESENHA PREMIADA!

O blog Cia do Leitor em parceria com a  Faro Editorial vamos sortear um exemplar do livro O GAROTO QUASE ATROPELADO de Vinicius Grossos + marcadores e bottom.


COMO PARTICIPAR:

1 - Siga o blog Cia do Leitor, clicando em PARTICIPE DESTE SITE ao lado

2 - Deixe um comentário nesta postagem sobre a resenha

3 - preencha o formulário Rafflecopter 



a Rafflecopter giveaway

IMPORTANTE:

► Seguir todas as regras para que não venha ser desclassificado

► Ter endereço no Brasil

► O sorteio será no dia 27/10/2015 o resultado será publicado nas redes sociais e no blog até 5 dias após o sorteio.

► O Ganhador terá até 7 dias corridos pra responder ao e-mail que enviaremos. Caso isso não ocorra, novo sorteio será realizado.

► O Prêmio será enviado até 40 dias, após o contato do vencedor.

► Não nos responsabilizamos por extravios e danos na mercadoria por conta do correio e caso a encomenda retorne, novos envios é por conta do vencedor


Então galera,
BOA SORTE!!


Lançamentos de Setembro Editora Novo Conceito, Novas Páginas e Novas Ideias

Oláááá Pessoal!
Confira agora os lançamentos da Editora Novo Conceito e selos Novas Páginas e  Novas Ideias!

A Aposta
Autor(a): Vanessa Bosso
Gênero: Romance, LITERATURA NACIONAL
Nro Páginas: 288
ISBN: 9788581637891

Sinopse:
A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.

Supernova 2
Autor(a): Renan Carvalho
Gênero: LITERATURA NACIONAL, Fantasia
Nro Páginas: 480
ISBN: 9788581637914
Sinopse:
Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

Eu fico Loko 2
Autor(a): Christian Figueiredo de Caldas
Gênero: LITERATURA NACIONAL
Nro Páginas: 160
ISBN: 9788581637822
Sinopse:
Tô de volta, meus lokões e lokonas!
Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras.
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... Cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, as histórias que tive medo de contar no primeiro livro.

Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor
Autor(a): Sarah Butler
Gênero: Drama
Nro Páginas: 256
ISBN: 9788581637778
Sinopse:
Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?



Preciso do Seu Amor
Autor(a): Bella Andre
Gênero: Romance, Erótico
Nro Páginas: 320
ISBN: 9788581637655
Sinopse:
A bem-sucedida corretora de imóveis de Seattle, Mia Sullivan, não é nada boba... A não ser naquela única semana em que entregou seu coração a um músico sensual, que não lhe deu nada em troca além de dias e noites perfeitas em sua cama. Apesar de ter jurado que nunca mais o veria, ele foi o único homem de quem não conseguiu se esquecer. 

Um dos roqueiros mais desejados do mundo, Ford Vincent pode ter a mulher que quiser... exceto Mia Sullivan. Agora ele sabe que as milhares de fãs que cantam suas músicas não podem preencher o seu vazio. Só o amor de Mia tem esse poder então, ele jura fazer tudo o que for preciso para conquistar o coração dela novamente. Depois de um reencontro, uma atração intensa surge entre eles. Será que, finalmente, Mia e Ford irão descobrir um amor forte o suficiente para durar para sempre?


Só tenho olhos pra você
Autor(a): Bella Andre
Gênero: Romance
Nro Páginas: 256
ISBN: 9788581636351

Sinopse:
Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela.

Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.

No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.

Fique Forte
Autor(a): Nick Vujicic
Gênero: MOTIVACIONAL - CRISTÃO
Nro Páginas: 192
ISBN: 9788581637747
Sinopse:
Nick suportou o bullying de várias maneiras por ser “;diferente”;. 
Entretanto, ele aprendeu que não se deve entrar no jogo de um bully — e nem você deve ser um. Em Fique Forte, Nick mostra algumas estratégias para criar “;um sistema de defesa”;, que permitirá enfrentar os bullies e o motivará a desenvolver sua autoconfiança.

Nenhum bully pode definir quem você é.

Você está sofrendo com o bullying? Você pode enfrentar isso, porque tem mais poder sobre seus sentimentos e sua vida do que imagina! Basta conhecer Nick — o homem sem braços nem pernas, e que tem uma vida absolutamente boa!


sábado, 26 de setembro de 2015

Lançamentos de Setembro - Editora Qualis

Olá Pessoal!!
Vamos agora conhecer os lançamentos de Setembro das Divas da Editora Qualis!

SEDUZIDA PELO PERIGO
JC Ponzi

Sinopse: 
Catherine Zimermann levava uma vida sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão, Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, passou a viver um dia de cada vez, cursando a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete.

Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos.

Chase estava com a voz embargada e desesperada; encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade.

Decidida a esclarecer tal história, ela partiu para a Califórnia, com ânsia de provar a inocência do irmão. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.

O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos? 
A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.


AS APARÊNCIAS ENGANAM
Janaina Rico e Liana Cupini

Sinopse: Luiza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos. 

Luiza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa, já Isabel só pensava em agradar seu noivo e planejava uma família. 
O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado?

Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar! Um livro sensível, sobre as dores e as alegrias de ser mulher.




UM AMOR NO CAMINHO
Paula Pilar

Eloá e Miguel se conheceram de forma inusitada e logo perceberam que não se suportariam. Apesar da aparente incompatibilidade, foram obrigados a se comunicar e algo mudou, a química perfeita substituiu a rixa inicial.

Eles pareciam no rumo certo para o “felizes para sempre” quando seus caminhos seguiram pela contramão. 

As alternativas nem sempre são fáceis ou justas. Qual é a escolha certa quando as suas certezas estão em lado oposto ao amor?



EM UM INSTANTE... TUDO PODE MUDAR
 LM Gomes

Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.

Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar?

Eles passavam naquele momento, naquele lugar.
Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.



O RETRATO DA CONDESSA
 MS Fayes

Ela não sabia o que o destino lhe reservara. Ele não imaginou o que o futuro lhe traria.

Num encontro casual, Laura e Vincent veem suas vidas mudarem drasticamente. Passado e futuro se juntam de maneira espetacular, em um amor atemporal.

Quando Laura viajou com suas amigas para um hotel charmoso em Londres, não esperava se deparar com um homem elegante e de porte aristocrático em seu quarto.

Se Vincent Kildare, Conde de Lilwith, conseguisse usar apenas uma palavra para descrever os eventos que vivenciou, certamente seria “inacreditável”.

Dois mundos diferentes, que colidem e resultam num amor que nem mesmo o tempo pode apagar.

PRÓXIMO EVENTO:



No dia 12 terá um encontro com blogueiros no estande, às 15 horas. E além de Janaína Rico e Mila Wander, terá a ilustre presença da querida Julianna Costa.

Resenha: Colega de Quarto - de Victor Bonini

COLEGA DE QUARTO
Victor Bonini
Faro Editorial


Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.

Primeiro, um par de chinelos.


Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.


Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.


Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.


Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?


Resenha

Eric Schatz é um típico playboyzinho que sempre teve um alto padrão de vida. Ele nunca teve de se preocupar com problemas, e se mantinha dessa forma até estranhos acontecimentos começarem a ocorrer em seu apartamento. Primeiro ele notou a aparição de objetos estranhos, que não lhe pertenciam. Então as luzes começaram a piscar e os aparelhos elétricos a ligarem sozinhos. Até que um dia ele viu um vulto entrando em seu apartamento. Isso foi o limite dele, sentindo que esse colega de quarto invisível estava começando a enlouquecê-lo, Eric corre em busca de ajuda.

E ele procura essa ajuda na forma de Conrado Bardelli. Conrado é mais um advogado da grande São Paulo, mas ele não é simplesmente um advogado. Ele é também um detetive, e muito competente. E justamente dos serviços de um detetive que Eric precisa e é por isso que ele o procura, no meio da madrugada. E como está acostumado a sempre comprar qualquer coisa que deseja, Eric acaba ofendendo Conrado, e esse por sua vez não pega o caso dele.

Após dispensar o filhinho de papai, Conrado pensa que nunca mais irá o ver. Mas, isso tudo muda quando Eric se joga de seu apartamento, no 15º andar de um condomínio de luxo. Se sentindo responsável por não ter ajudado Eric quando ele foi procurá-lo, Conrado resolver passar a estória de colega de quarto invisível a limpo, e reanalisar tudo que Eric lhe contou na madrugada anterior.
E conforme ele vai avançando em sua investigação, cada vez mais ele percebe que essa estória tem muito mais do que parece a princípio, e ele começa então a questionar o suicídio de Eric.

Terá Eric realmente se matado? Será que o colega de quarto era realmente loucura de Eric? O que realmente aconteceu no apartamento de Eric naquela madrugada? Para responder essas e outras perguntas, Conrado terá de usar de toda a sua astúcia e contatos para tentar desvendar esse quebra-cabeça. Em uma estória em que todos parecem culpados e em que todos parecem estar mentido, Conrado encontrará um verdadeiro desafio a ser enfrentado.  

Descobri esse livro através do boca-a-boca. Primeiro vi o Raphael Montes comentando sobre ele no Facebook, e então na bienal, foi intimada pela minha amiga Danielle a comprá-lo. E fico muito feliz em dizer que não me arrependi. Eu amei a narrativa do livro, ela te envolve completamente, toda hora te arrastando para uma teoria. É realmente difícil tentar montar o quadro do que aconteceu no apartamento do Eric, todos parecem ser suspeitos perfeitos. Com a dose certa de mistério, o livro te prende até o final, até finalmente tudo ser revelado. Tem de tudo nessa estória: intrigas familiares, mentiras, mistérios. É quase impossível separar a verdade das mentiras. E uma coisa interessante sobre esse livro,é que você não fica preso ao ponto de vista de Conrado, nós temos acesso à outros pontos de vista, o que torna a estória muito mais interessante e confusa.

Sobre a edição, ela está perfeita! A capa do livro é instigante, as páginas são feitas de um papel grosso super resistente. Dentro também há outros detalhes gráficos muito legais. Finalizando, eu dei 5 estrelas para esse livro e recomendo sem sombra de dúvidas. Se você gosta de livros policiais, com detetives inteligentes e tramas elaboradas, você irá amar esse livro.

 Classificação


Sobre o autor


Victor Bonini é natural de São Paulo. Aos seis anos, mudou-se com a família para Vinhedo, interior do estado, onde morou até os dezoito. Foi quando ingressou na faculdade de jornalismo e voltou à capital. Formado em 2014, apresentou como trabalho de conclusão de curso um livro sobre o caso Pesseghini, em que apresentou vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. Seu trabalho, elogiado pela banca de avaliadores, escrito em parceria Mariana Janjacomo, não foi publicado por um pré-acordo com a família das vítimas. Passou por outras grandes redações, como a TV Globo de São Paulo, GloboNews e Revista VEJA. Atualmente é repórter de vídeo da TV Gazeta.



RESENHA PREMIADA!

Pra ficar legal, o blog Cia do Leitor em parceria com a Faro Editorial, vai sortear um exemplar do livro COLEGA DE QUARTO, aqui resenhado. Quer saber como participar?

Deixe um comentário significativo nesta postagem

Clique no link abaixo e siga as regras restantes.




O término da promoção será dia: 25 de Outubro
Boa sorte!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Resenha - Renan Carvalho - Supernova: A estrela dos mortos (Livro 2)

SUPERNOVA 2
A estrela dos Mortos
Renan Carvalho
Editora Novo Conceito /  Novas Páginas


Sinopse - Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.




Ano: 2015 / Páginas: 480
Editora: Novas Páginas

Resenha

Sou muito fã de Supernova, li o primeiro livro em 2013, e quando ele foi relançado pela Novo Conceito não pude deixar de adquirir, mas deixei para reler quando estava com A estrela dos mortos em minhas mãos, para ler os dois na sequência. Foi maravilhoso reler esse livro que tanto amo e em seguida continuar com o livro tão esperado por dois anos.

Neste segundo volume da série Supernova o leitor é apresentado a novos personagens e uma nova ambientação fora dos muros de Acigam. A primeira parte é narrada por Tlavi, que é a estrela da cura. Tlavi foi mandada para Cidade de Cimérium investigar as várias mortes que estão ocorrendo no local com os trabalhadores das minas e acaba descobrindo que algo muito mais sério está contorcendo do que uma simples epidemia e ela terá que lutar contra forças das trevas.
"Loucura é um estado relativo. Os maiores revolucionários de nosso mundo também foram considerados loucos em algum momento."
A segunda parte é narrada pelo nosso querido e amado Leran, que se encontra em fuga de Acigam junto a sua irmã Luana, juntos eles irão passar por poucas e boas sendo perseguidos capangas de Nagisa, enquanto eles tentam chegar em Mabra e procuram por uma pessoa que poderá ajudar Luana a lhe dar com todo seu poder de estrela.

Outro personagem que também irá narrar algumas partes do livro é o Gueth, que é o irmão de Tlavi. Quando ele ainda era muito pequeno Tlavi foi embora, pois ela sabia que o mundo precisava de sua força de estrela. Ele guarda grande mágoa de Tlavi pela sua frieza e seu abandono total para com ele e o pai. Estrelas costumam mudar de comportamento com o tempo ficando mais frias, até Leran foi alertado disso. Como é de se esperar de alguma forma o caminho desses três personagens principais irão se cruzar.
"Para mim as pessoas são iguais às plantas. Se você as rega com carinho, colhe felicidade. E eu sempre tive certeza de que, para ser feliz, era necessário ter pessoas felizes ao meu redor."
Meu novo queridinho é o Gueth, gostei muito dele de sua personalidade e seus princípios, e a Tlavi apesar de ser uma boa pessoa ela é capaz de ser muito fria, pensa no bem em geral, nem que para isso tenha que sacrificar seu amor por sua família e por esse motivo ela me deixou com muita raiva por muitas vezes.
"Perdas acontecem todos os dias. Um bom líder não apenas sabe evitá - las. Ele também as supera."
Esse livro tem um clima bem macabro, cheio de adrenalina e muito sangue e eu gostei muito disso, simplesmente devorei a livro, mas ao mesmo tempo que não conseguia parar, também não queria que acabasse de tão bom que estava. Como no primeiro livro a narrativa de Renan nos faz visualizar tudo como em um filme, e quando o livro acabou fiquei com gostinho de quero mais. Esse livro é muito mais rico no quesito magia, visto que fora dos muros de Acigam a magia é liberada. Os amantes de fantasia irão amar.
“A cidade Dourada. Um dia fora o berço para o nascimento de nossa brilhante civilização, agora se torna o mausoléu onde a raça humana será sepultada. Nada restou. A beleza arquitetônica foi ofuscada pela tragédia. É impossível reparar nas belas minúcias de Nuanto. Cadáveres, ossos, sangue. O vermelho subjugou o dourado, assim como a morte sempre subjuga a vida.”
O livro contém ilustrações maravilhosas de algumas cenas deixando o livro mais lindo ainda, a Novo Conceito está de parabéns com o trabalho gráfico do livro.

Assim como o primeiro livro ambos entraram para minha lista de livros favoritos e recomendo para todos que gostem de livros cheio de aventura e magia. Fiquei mais fã de Renan do que já era depois de ler A estrela dos mortos.



Classificação




Booktrailer





quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Lançamentos de Setembro Editora Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência

Oláááá genteeee!!!

Vamos apresentar os lançamentos das editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência de Setembro? Anotem aí!

A Garota Inglesa
Suspense e Mistério
Páginas: 336
Editora: Arqueiro

Sinopse - Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.
Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon.

À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.

Desejo Proibido
Sophie Jackson
Romance
Páginas: 416
Editora: Arqueiro

Sinopse - Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover 

Perdido em Marte
Andy Weir
Páginas: 336
Ficção científica
Editora: Arqueiro

Sinopse - Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.
Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.

Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.

Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

A Irmandade Perdida
Anne Fortier
Romance
Páginas: 528
Editora: Arqueiro

Sinopse - Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.
No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.

Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.

Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.

Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.



Ligeiramente Escandalosos
Os Bedwyn # 03
Mary Balogh
Romance de época
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse - Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

O QUE ESTÁ ROLANDO


Os Quinze Trabalhos da Arqueiro

Uma gincana que está acontecendo na página oficial da Editora Arqueiro no Facebook no período total compreendido entre 21 de setembro de 2015 até 16 de outubro de 2015, organizada e promovida pela Editora Arqueiro,

COMO  PARTICIPAR

- Poderão participar da gincana qualquer pessoa física residente e domiciliada em território nacional e que tenha um perfil verdadeiro, ou seja, correspondente ao CPF, no Facebook.

- A partir do dia 21 de setembro de 2015, um trabalho diário será postado na página oficial da Editora Arqueiro no Facebook durante 15 dias, exceto nos finais de semana.

- Para participar, basta responder corretamente nos comentários do post referente ao trabalho. Assim, você já garante sua chance no sorteio do dia.

- Se você não participou dos primeiros trabalhos, poderá participar dos próximos tranquilamente! Os trabalhos não são cumulativos e livros serão sorteados diariamente.

- O trabalho do dia será postado sempre às 12h e o resultado será divulgado sempre às 10h do dia seguinte. Horário de Brasília.

- Para cada trabalho sortearemos o livro referente a ele + 2 outros livros.

- Só serão validadas respostas corretas postadas nos comentários do post referente ao trabalho.

- Será validada apenas uma participação correta de cada usuário. Respostas excedentes a esse número máximo não contam como uma nova participação.

- O sorteado de um dia poderá concorrer, e quem sabe ganhar, nos outros dias também.

- Não precisa de pressa para responder. O vencedor não será quem respondeu primeiro. É provável que todas as respostas sejam iguais e corretas. O que vale para entrar no sorteio é a participação com a resposta correta no comentário.

- O período de participação no trabalho do dia será sempre a partir do momento em que ele é postado até o momento em que será realizado o sorteio.

O SORTEIO

- O sorteio será feito pela ferramenta Woobox (https://woobox.com/), a qual consegue sortear automaticamente um comentário entre vários comentários de um post. Analisaremos se a resposta desse comentário está correta. Caso esteja errada, outro sorteio será feito até que obtenhamos um comentário com a resposta certa.

SUPER TRABALHO

- Encerrados os 15 trabalhos, no dia 12/10/2015 será divulgado um único super trabalho com prêmios incríveis para os 1º, 2º e 3º lugares, sendo eles:

1º lugar: 1 iPad + 30 ebooks + 15 livros físicos

2º lugar: 1 Kindle Fire + 20 ebooks + 10 livros físicos

3º lugar: 15 livros físicos + Kit Especial "O despertar do príncipe" com livro

- Este super trabalho ficará “ativo” para participação durante uma semana, ou seja, de 12/10 a 16/10.

- E no dia 19/10/2015, será divulgado o resultado deste trabalho final. Serão sorteados três ganhadores que, por ordem do sorteio pela ferramenta Woobox, ocuparão os 1º, 2º e 3º lugares.

A  PREMIAÇÃO

- Os prêmios são intransferíveis, não sendo possível a realização de troca. Os ganhadores serão divulgados na própria página da Editora Arqueiro no Facebook.

- Cada ganhador deverá enviar uma mensagem inbox à Editora Arqueiro no Facebook, informando os dados pessoais necessários, tais como no completo, endereço completo com CEP, CPF, telefone e e-mail.

- Mediante a confirmação do recebimento das informações requeridas acima, o prêmio será enviado via Correios pela Editora Arqueiro.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

- O participante vencedor poderá ter seu nome e material enviado divulgados através da página oficial da Editora Arqueiro.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

- Os participantes deste concurso autorizam a Editora Arqueiro a fazer uso de suas imagens, respostas e nomes para a divulgação através de qualquer meio de comunicação existente ou que possa vir a existir.

- A simples participação neste concurso de incentivo a criatividade implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

- Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento, serão julgadas e decididas pela Editora Arqueiro e, havendo necessidade, a decisão será divulgada na fanpage oficial da Editora Arqueiro no Facebook.

- Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Editora Arqueiro não tem como garantir que o acesso ao site do Facebook, inclusive a esta gincana, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.

- A participação neste concurso implica em concordar com todas as normas contidas no presente regulamento.

E para quem não for sorteado, todo o catálogo da Editora Arqueiro estará com 15% de desconto no site da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br) até o final da gincana.

clique no link que levará você na página da gincana e 
BOA SORTE!