terça-feira, 9 de maio de 2017

Fofocas Literárias [Série Mara Dyer] e [O Motivo]


Olá!
Vamos pra mais fofocas novidades da semana do mundo editorial.




A autora Michelle Hodkin da série Mara Dyer anunciou em uma entrevista para o site EW.com que está se dedicando a nova série  "The Shaw Confessions". Ao finalizar a série Mara Dyer a autora logo escreveu o primeiro volume da série de nome "The Becoming of Noah Shaw", onde o personagem Noah explora o mundo de confidencias e o amor de Mara, usando seus próprios poderes.

A nova saga continua onde a trilogia original de best-seller de Michelle Hodkin parou.

Após os terríveis acontecimentos no final de "The Retribution of Mara Dyer" (A Vingança de Mara), quando Noah e Mara enfrentaram o teste final, chega o momento de mudar o foco das memórias de Mara para as confissões de Noah.  "As coisas não são como parecem para ele, pode ter a ver com a herança de seu pai, com suas terríveis visões de suicídios, ou mesmo com sua relação com Mara."

A série foi publicada aqui no Brasil pela editora Galera Record em 2013 titulada: "A Desconstrução de Mara Dyer".

Sinopse:
Noah Shaw não acha que ele precisa de herança de seu pai.
Ele precisa.
Noah acredita que há algo a mais sobre os suicídios em suas visões.
Há sim.
Noah está convencido de que ele sabe a verdade sobre  Mara Dyer.
Ele não sabe.
"Todo mundo achava que o pesadelo tinha terminado com memórias de Mara Dyer, mas foi apenas o começo. Esqueletos são expostos,, alianças serão testadas, corações serão partidos e ninguém será deixado sem cicatrizes.
Deixe que as confissões começe."
Ficção / Jovem adulto /  Romance / Suspense e Mistério
Fonte: EW.com


ADAPTAÇÃO: "O MOTIVO"


Definido os atores que protagonizarão Todd e Viola da trilogia "Mundo em caos" de Patrick Ness. Daisy Ridley, a estrela de Star Wars: O despertar da força e Tom Holland ator do novo Homem-Aranha, foram os primeiros atores selecionados para o elenco do filme que já está em produção pela lionsgate film. 
A adaptação será dirigida por Doug Liman (Sr. e Sra Smith / A Identidade Bourne)

A série iniciada pelo livro titulado de "O Motivo" foi publicado aqui no Brasil pela editora Pandorga em 2011.


Todd Hewitt é um garoto de doze anos, o último menino de Prentisstown, uma cidade de homens. Ele vive em um mundo cheio de "ruído" em que os pensamentos privados de todo homem e animal são audíveis. Em um mês ele estará com treze anos e será um homem. Mas a cidade está mantendo segredos para ele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentisstown junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu.

A cada página, o leitor ficará cada vez mais ligado a Todd e Viola, com sua história de amizade, e sentirá afeição genuína por Manchee, cão e ajudante de Todd, cujo comportamento é hilário e comovente.

Na sua essência, é uma história sobre um garoto forçado a crescer rapidamente em um mundo de ruínas em loucura e armado apenas com sua convicção de fazer a coisa certa para ajudá-lo a sobreviver.

Todd vive em um mundo onde um germe matou todas as mulheres, um germe que deixou os homens loucos, o germe que significou o fim dos spackles quando a loucura dos homens colocou as mãos numa arma.

Distopia / Literatura Estrangeira

Fonte: Coming Soon

24 comentários:

  1. Ola
    Chocada sobre a novidade de Michelle Hodkin, amo muito a história de Mara Dyer. Que genial, já fiquei mega empolgada mesmo, e não sei como ainda não tinha lido nada a respeito. Sobre O motivo, eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas parece ter uma proposta interessante.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que estou meio que por fora desse "mundo literário". Não conhecia nada sobre essa trilogia da Mara Dyer, mas fiquei super curiosa para conhecer. Amo séries.
    E esse livro O motivo, eu também não conhecia. Mas só por saber que vai ter o filme, fiquei curiosa para ler. =D

    ResponderExcluir
  3. Oi, que novidade já adiantada. Até com atores escolhidos. Ainda não fiz a leitura desses livros, mas fiquei curiosa agora, após saber das futuras adaptações. Tomara que fiquem boas... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nizete!
    Como assim?? Nem terminei de ler Mara Dyer ainda! Li apenas o primeiro volume e gostei bastante.
    Estou bem atrasada com essa trilogia e já vem mais livro. :O
    Faz tempo que quero comprar e ler "O Motivo", mas sempre passo outros na frente. O livor é bom?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não conhecia os autores e livros citados no post, mas adoro quando os autores escrevem spin-off's dos livros de sucesso, sei que essa série publicada pela galera tem muitos fãs e se um dia animar quero ler ela também

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esses autores, mas já ouvi falar de Mara Dyer. Gostei bastante da capa de the becoming of noah shaw. Gostei da sinopse também de o motivo, espero poder ler em breve. *-*

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Parabéns pela coluna, está de parabéns! Adorei as novidades!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Já ouvi falar sobre a série Mara Dyer, mas nunca li. Acho que já vi a capa desse livro The Becoming os Noah Shaw, e achei bem bonita. A trama dele é bem interessante. Adorei saber algumas notícias desse mundo literário.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu já conhecia a série de Mara Dyer, inclusive já os li e, posso dizer que me vi quase louca com esses livros, pois em alguns momentos chegavam a ser muito chatos. E agora ainda terá mais livros partindo do ponto de vista dele? Acho que não vou querer ler. Já do outro livro "O Motivo" eu não sabia nada a respeito e te agradeço por trazê-lo ao nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Opa, não sabia da adaptação de O Motivo, que coincidentemente acabei de ler.
    Não li a trilogia de Mara Dyer, então essa nova saga não desperta meu interesse.
    Adorei essa coluna.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Essa série Mara Dyer explodiu de um jeito surreal, todo mundo lendo e adorando! E eu aqui na vontade louca de ler o primeiro livro o quanto antes. Achei bacana isso de você postar sobre fofocas sobre o mundo literário, iniciativa muito criativa!

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem? Adoreeei conferir essas novidades! Eu tenho muita vontade de ler A Desconstrução de Mara Dyer, pois é bem do gênero que gosto, e a premissa é muito boa. O Motivo também é um livro que tenho curiosidade, e fico feliz em saber que será adaptado, tantos anos depois da publicação.

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Que legais essas novidades! Eu ainda não li a trilogia Mara Deyer, mas acredito que os fãs devem ter ficado muito felizes com a notícia.
    Eu não conhecia esse livro do Patrick Ness, mas já quero ler e também assistir o filme. Aliás, já curti muito os dois atores escolhidos. A Daisy se saiu muito bem em O despertar da força e quero vê-la em outros filmes, e o Tom é um ator muito promissor e super carismático <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Estou com Mara Dyer para ler há algum tempo e ainda não fiz isso. Preciso fazer, ainda mais agora com essa novidade da autora. Sobre "O Motivo" ainda não tinha ouvido falar, e já vai sair uma adaptação! Preciso me informar mais sobre ele para saber se faz o meu estilo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi Nizete, como está?
    Nunca tinha ouvido falar da "Trilogia Mara Deyer" e nem mesmo "O motivo", radicalmente diferentes um do outro, mas de gêneros que eu particularmente aprecio. Espero que a nova saga da autora seja boa e que a adaptação do livro do autor fique à altura do original.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Sempre acabo me deparando com essa trilogia Mara Deyer em algum canal ou blog e saber que vai ter uma nova perspectiva da história me desanima bastante. Os autores tem que parar com isso! rs Curti saber sobre a adaptação de O motivo, me deu até vontade de ler o livro, que tem uma premissa fantástica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Nunca li nenhum livro do Patrick Ness, porém sei que ele é um autor queridinho de muitos e já li/vi críticas muito boas a suas obras, não sabia dessa adaptação. Também não conheço o universo de Mara Dyer, eu até queria ler quando estava no hype, só que o hype passou e com ele minha vontade hahaha. Quem sabe um dia eu não leia.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de achar as capas da série Mara Dyer bem legal, ainda não li nenhum dos livros. Que legal essa novidade, os fãs devem ter ficado bem felizes. Não conhecia esse livro do Patrick, que show que vai virar filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oii!!
    Adorei sua coluna! Eu não conheço a autora Michelle Hodkin, mas vou procurar saber sobre a série que foi lançada por ela. Eu desconhecia o livro "O motivo" e parece ser interessante, vou aguardar sair o filme e ver as opiniões sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente não conheço ou não li nenhum dos citados.
    Acho a trilogia da Mara Dyer interessante, mas ainda não tive oportunidade de lê-la.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei as novidades que você trouxe.
    Estou louca para ler Mara Dyer, pois li muitos elogios. Achei a premissa de "O Motivo" interessante e gostei de saber que será adaptado.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  22. Eu li A Desconstrução de Mara Deyer e gostei bastante, mas ainda não li o segundo volume. Até comecei, mas parei. Acho que é porque não está disponível o terceiro volume no Kindle Unlimited. Eu vou voltar a ler a série em breve, assim espero. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Não fazia ideia deste novo lançamento da Michelle Hodkin, sou apaixonada pela história de Mara Dyer .sigo a autora e perdi isto rsrs
    Muito bom quando encontramos notícia de lançamentos de um e nossos autores favoritos.fiqhei super feliz
    Super valeu a dica

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    COMO ASSIM "O MOTIVO" VAI SER ADAPTADO? Onde que eu vivo que nem estava sabendo disso? OMG! Fiquei animadíssima agora, pois li o livro ano passado e a história ainda está fresca na minha cabeça...haha'
    Ainda não li os livros da série Mara Dyer, mas tenho MUITA curiosidade de lê-los, pois sempre vejo resenhas positivas a respeito ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor