sexta-feira, 12 de maio de 2017

Resenha - Boneco de Pano - Daniel Cole


Boneco de Pano
Detetive William Fawkes # 1
Páginas: 336
Editora: Arqueiro


VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
SinopseO polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.
Resenha

Boneco de pano é um livro policial onde o protagonista é o polêmico detetive William Fawkes, ele esteve afastado por alguns meses em tratamento psicológico e está voltando a ativa em um caso bem bizarro, onde um cadáver composto por partes de corpos de 6 pessoas diferentes costuradas simulando um boneco de pano.

Até então mais um caso a investigar, porém o assassino deixou anonimamente com a ex-esposa de Fawkes fotos do crime junto com uma lista de 6 nomes e as datas que essas pessoas estão marcadas para morrer. O último nome da lista é nada menos que Fawkes. Imaginem o quanto não deve ser difícil para Fawkes ter que investigar um caso onde sua própria vida está sendo ameaçada.

A polícia então começa uma grande investigação para poder identificar as vítimas do boneco de pano e ao mesmo tempo pegar o assassino e proteger as pessoas marcadas para morrer, mas não será nada fácil conseguir driblar esse assassino onipresente e que parece não ter esquecido um caso do passado.

A trama é narrada em terceira pessoa no presente e ainda contém alguns poucos flashs do passado de Fawkes levando o leitor a tentar montar um quebra-cabeças e tentar desvendar essa trama tão bem amarrada. Achei o final excelente e muito ousado e após fechar o livro já estava criando várias teorias para uma possível continuação.

O livro tem uma pitada de humor negro que gostei bastante, uma trama para lá de envolvente prendendo o leitor em ritmo frenético do início ao fim, personagens cativantes e um final de tirar o fôlego, só posso recomendar a todos amantes de livros policiais que leiam assim que possível.



Classificação



Sobre o autor:

Aos 33 anos, Daniel Cole já trabalhou como paramédico, foi oficial da Real Sociedade Protetora dos Animais e membro da Guarda Costeira Real, sempre imbuído do desejo de salvar pessoas – ou talvez movido pela culpa de ter matado tantos personagens em seus textos. Boneco de Pano é seu primeiro livro, escrito originalmente como piloto para uma série de TV, e, nos primeiros dias após o lançamento no Reino Unido e na Holanda, já foi direto para as principais listas de mais vendidos. Ele vive em Bournemouth, na Inglaterra.





13 comentários:

  1. Olá,
    Desde o lançamento que estou de olho nesse livro, mesmo não sendo um gênero que costumo ler com frequência.
    A premissa é bem interessante e o que mais chama minha atenção é exatamente o Boneco de Pano que é montado e fico me perguntando como fizeram tudo isso sem deixar pistas?!
    Fico feliz em saber que o desfecho é bem amarrado e ousado. Estou me perguntando porque você está montando teorias para um próximo volume rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Estou com esse livro aqui em casa e quero começar a leitura dele em breve, até porque tenho a pequena impressão de ter assistido ao episódio de uma série sobre isso, no qual se basearem nesse livro, ou seja minha curiosidade está bem atiçada kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Já vi vários posts sobre o livro e todos são críticas muito boas, e super indicações de leitura.
    Mas acho que não é pra mim. Não é um gênero que gosto muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler livros de romance policial, mas a pitada de humor negro que você citou me deixou curiosa.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosto muito desse gênero e achei esse livro sensacional. Imagino que seja uma leitura onde o leitor só larga o livro quando ele termina.
    Fiquei curioso para saber o final. Deve ser surpreendente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani
    Adoro livros policiais e esse está na minha lista interminável. rs
    Que bom que a trama é boa e te agradou, inclusive o desfecho. Adoro uma pitada de humor negro também.



    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani!
    Essa é a minha próxima leitura, quero começar na próxima semana, já gostei de suas impressões, pois afirma o que suspeitava, o livro traz elementos que gosto, do humor ácido a ser policial ^^

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Estou ansiosa para ler este livro, não sou muito de policial, mas parece interessante.
    Apesar de sua resenha positiva, andei vendo algumas opiniões negativas.
    Mas adorei sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Tenho lido várias resenhas positivas dessa obra! Vou ver se providencio para ler em algum dos próximos meses! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Taí um livro que estou louca para ler, adoro o gênero, e sua resenha só veio confirmar minhas suspeitas de que o enredo oferece uma trama envolvente, e essa parte do humor negro completou a ousadia. Adorei.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, fiquei bem interessada, parece ser muito legal.
    Amei sua resenha, muito bem escrita.
    Alias que capa linda.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani.

    Eu adorei sua resenha, pois estou com muita vontade de ler este livro.Mesmo não tendo muitos livros do gênero, a história consegue despertar um interesse muito bom. Ainda mais depois de ler uma opinião tão boa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. É exatamente o que gosto de ler. Não conhecia o livro e fiquei bem interessado na leitura.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor