segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Dorama: Hello, My Twenties! [Netflix]

Oi Oi Povo!

Acabei de concluir minha maratona de série e não podia deixar de falar de um Dorama que foi meu gran finale. A Netflix acertou novamente, fui presenteada com uma série de 12 episódios pra lá de maravilhoso. Então vamos lá. 


Quero falar de "Hello, My Twenties!" ou "Age of Youth", uma série sul-coreana no estilo comédia romântica,  com uma pitada de drama, mistério, sem àqueles medos clichês de avançar na ousadia (sexo não é tabu 😏... Calma, também não é tãããão ousado assim 😁). Sem falar no elenco incrível, que me fez rir em todos os episódios!

Conhecemos cinco jovens com personalidades diferentes que dividem o aluguel, para cada qual seguir suas jornadas, entre estudar e trabalhar. 
Tudo começa com a integração da jovem estudante Yoo Eun-Jae (Park Hye-Soo) que vai morar na casa com Jung Ye Eun (Han Seung Yeon), Yoon  Ji Myung (Han Ye Ri), Han Ye-ri, (Han Seung-yeon, ex integrante do grupo k-pop KARA) e Song Ji Won (Park Eun Bin) e dá de cara com uma trupe de jovens cheias de manias, desconfianças e inseguranças. Não muito diferente dela que carrega consigo uma tristeza no olhar e um segredo terrível. Seria uma história simples, mas o que nos prende é de fato o drama na vida de cada uma das personagens e os mistérios que vão sendo revelados na medida certa e no momento certo.
Conhecendo os personagens:

Jung Ye Eun é a mais mimada e infantil do grupo, porém muito fofa no final das contas. Ela é a primeira a fazer amizade com a nova moradora e namora um babaca, sua obsessão é tanta que só ela não vê o mal-caráter escondido no corpo viril do rapaz.   
Yoon  Ji Myung é a personagem mais adulta e centrada do grupo, mas não menos frágil. Pois, diante de seus problemas que são muitos, acreditem, ela desaba. Tem dois empregos pra pagar seus estudos e as dívidas adquiridas por sua mãe, por essa razão quase não está em casa. Vou confessar que torci por ela desde o inicio e vibrei também por cada minima vitória.
Han Ye-ri, brilha em seu personagem que se destaca por sua beleza, popularidade e ousadia. Veste-se bem e nunca lhe falta dinheiro, apesar de não ter um emprego... Aos poucos vamos descobrindo mais sobre suas façanhas. Assim como as outras também carrega o peso de um passado amargo. 
Song Ji Won é a lôca do pedaço! Tem um comportamento destrambelhado e excessivamente feliz e assume ter o dom da mediunidade. Mas, se mete em muita, MUITA confusão e nos faz rir demais com elas. Por causa desse jeito espalhafatoso nunca consegue um namorado, mas não desiste fácil e vai a luta.
Já a iniciante Jung Yen Eun devo dizer que ela é a mais insegura e calada de todas, mesmo porque a recepção não foi tão calorosa como ela esperava. Só que aos poucos ela vai se adaptando a nova vida e se acostumando com os jeitos singulares de suas novas amigas. No entanto, não consegue se desprender do passado, de seus segredos, de sua dor...
Bom,  todas elas escondem um segredo que corrói suas almas e isso a gente descobre no decorrer de cada episódio.

O que essa série tem demais?
Bom, além de um elenco fascinante, personagens cativantes e divertidos?  Tem um mistério, na verdade vários mistérios em comum em torno de cada jovem. Ah! e um fantasma. 😅 Precisamos saber quem é esse tal fantasma, o que quer com elas. Descobrir também que fardo pesado cada uma carrega. Isso nos deixa extremamente curiosos. Sem falar no romance delicioso e bem dosado que acontece com cada personagem. Que pares perfeitos!!! Menos com uma... ou  duas. Os romances são o ponto alto desse dorama.

Estou muito feliz que logo, logo teremos a segunda temporada com muitas novidades legais já anunciadas. Pois, terminou me deixando ansiosa pra ver o que vai acontecer com elas no futuro. Já vou procurar na internet, pois estou ansiosa demais pra esperar a Netflix. 

Enfim, se deseja encontrar um dorama que tem todos esses aspectos, toda uma montanha russa de acontecimentos e emoções. E finalmente beijos mais molhados..rsrsrs   Hello, My Twenties! é a minha indicação do mês.


Elenco


  • Han Seung YeonHan Seung YeonJung Ye Eun
  • Han Ye RiHan Ye RiYoon Jin Myung
  • Park Eun BinPark Eun BinSong Ji Won
  • Park Hye-SooPark Hye-SooYoo Eun Jae
  • Ryu Hwa-YoungRyu Hwa-YoungKang Yi Na











12 comentários:

  1. To a meses pra começar a ver esse dorama, pronto, começarei a ver essa semana ainda! Obrigada por essa indicação, criei coragem agora hahahaha
    Beijinhos <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  2. não conhecia essa série. Vou colocar na minha lista de 300 milhões de séries da netflix! huauhahua
    Gostei de saber um pouco mais sobre a historia aqui!
    Obrigado pela dica!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Dorama tem invadido o nosso meio e eu ainda não assisti nenhum. Tenho pra mim que vou odiar ou amar intensamente, então sempre vou adiando. Vou deixar a sua indicação anotada e espero muito em breve saber se eu amo ou deixo esse lance de dorama.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Nizete!
    Ainda não me aventurei no mundo dos Doramas, atualmente estou fascinada em Reinado do Netflix, mas vejo tanta gente falando que estou começando a ficar curiosa, quem sabe não me arrisco.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oiee Nizete ^^
    E se eu disse que já tirei um print do seu post para procurar esse dorama depois? haha' eu só cheguei a acompanhar dois doramas - gostei bastante - mas ai os deixei de lado para ver minhas séries. Como hoje eu vejo pouquíssimas séries, tenho mais tempo ♥ É bem legal quando temos um grupo de pessoas com personalidades e problemas únicos assim, né? Eu tô doida para ver esse dorama e decidir qual garota vai ser minha preferida!
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca assisti um dorama, mas fiquei interessado nesse. Esse enredo faz com que muitas pessoas se identifiquem com as personagens.
    Fiquei bastante curioso a respeito do fantasma.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito ligada nesse tipo de série mas uma amiga me indicou dizendo que eu iria gostar dessa em especial, sua resenha falando um pouquinho mais sobre, me deixou animada, então acho que vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Dorama na Netflix uhullllll, tem coisa melhor? ainda não conhecia esse, mas amei a dica e vou ficar atenta quando zapear por alguma coisa para assistir!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Os Doramas da Netflix são sempre ótimos! Eu assisti um esses dias que me deixou apaixonada, eu vou anotar esse na listinha, adorei as personagens! Beijos

    ResponderExcluir
  10. OOOiiiii, não conhecia essa série e nunca assisti nada do gênero, mas seu post me deixou animada e vou adicionar a minha lista do Netflix.

    ResponderExcluir
  11. Preciso aproveitar as opções da Netflix e assistir um dorama, nunca levei a experiência até o fim.
    Essa série é bem curtinha, e tem características que eu gosto como drama e mistério, então vou seguir a dica.

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti um dorama, acredita nisso? Mas olha, esse vai ser o primeiro! Adorei, adorei! Já coloquei ele na minha lista e pretendo começar assistir hoje mesmo! Espero gostar!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor