quarta-feira, 4 de abril de 2018

Eternidade? (O Protetorado da Sombrinha #5) - de Gail Carriger

Eternidade?
O Protetorado da Sombrinha #5
Páginas: 336
Editora: Valentina

Sinopse:
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Tarabotti, Lady Maccon, finalmente encontrou a felicidade doméstica. Desnecessário dizer que, em se tratando dela, essa felicidade inclui algumas imposições, como integrar lobisomens à alta sociedade londrina, morar no terceiro melhor closet de um vampiro e lidar com uma garotinha precoce que tende a se transformar em sobrenatural com ou sem o consentimento dos pais. Mas essa existência paradisíaca só dura até Lady Maccon receber uma convocação que não pode ser ignorada. Com o marido, a filha e uma companhia de teatro a reboque, a preternatural embarca em um navio a vapor para atravessar o Mediterrâneo rumo ao Egito. Só que ali há mistérios que surpreendem até mesmo nossa indomável heroína. O que será que a rainha vampiro da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Antidivindade começou a se expandir de repente? E como Ivy conseguiu se tornar a atriz mais popular do império britânico, da noite para o dia?
Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Resenha

ATENÇÃO!
ALERTA DE SPOILER DE LIVROS ANTERIORES

E chegamos ao final de uma série que vai deixar saudade. Nesse último volume nosso casal favorito vai parar no Egito com sua filha Prudence. Tal viagem se deve devido a rainha dos vampiros, a mais velha de todos, exigir conhecer a pequena Prudence.

Nos últimos volumes acompanhamos a separação do casal após a gravidez de Alexia, Malcon não acreditava que o filho pudesse ser seu, mas a preternatural conseguiu provar que seu bebê era filho legítimo de Malcon e perdoou o marido. O nascimento de Prudence até então era uma incógnita para os estudiosos de seres sem alma. No final de Coração descobrimos que Prudence tem o dom de absorver por 24 horas o poder sobrenatural de quem ela toca.
Lorde Maccon já se acostumara, depois de muitos resmungar, a só tocar na filha quando ela estava em contato com a mãe ou à luz do dia. [...] Quando Prudence era bebê, ele conseguira, usando luvas de couro e cueiros grossos, mas, ainda assim, acidentes aconteciam. Agora que ela estava se movimentando mais, o risco aumentara. pág. 18
Impossível não se encantar pela bebê Prudence que veio ao mundo já sendo motivo de grandes desavenças, todos querem saber o que ela realmente é e muitos a temem.

No Egito o leitor irá passar por várias descobertas e reviravoltas na trama, fechando assim com chave de ouro. Uma série que vai deixar saudade, mesmo que tenha finalizado acredito que a pequena Prudence ainda renderia muitas aventuras, ficaria muito feliz se a autora resolvesse fazer mais um livro inspirada em Prudence,

Certamente recomendo a série para todos que curtem fantasia, seres místicos, steampunk. Na trama você irá se divertir, sofrer, passear por uma Londres vitoriana onde vivem vampiros, lobisomens, fantasmas e outros seres. Leiam, leiam, leiam.....



Sobre a autora:


Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais. 

Conheça  a série: O Protetorado da Sombrinha









5 comentários:

  1. Olá! Eu tinha visto essa história um tempo atrás, mas não cheguei a me interessar, achei as capas feias e um contexto que na época não me atraia, até o momento ainda não leria, mesmo tu comentando e elogiando a saga.
    Seria legal a autora fazer sim uma série com a filha deles.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oi, a série de livros de uma certa forma chama a atenção do leitor que gosta de este tipo de livro, eu sou uma delas. Pelo que vejo a autora poderia lançar mais uma série de livros um pouco mais puxado para o suspense e terror com a garotinha, seria bem legal. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii... sinceramente este gênero de livro não desperta em mim curiosidade, mas parece ter uma boa historia. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie
    sempre ouvi falar muito bem dessa série e as capas chamam muito a minha atenção pois parece ser uma leitura muito diferente, alem de sempre ver elogios, então é uma série que cogito ler em algum momento e foi ótimo saber um pouco mais

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem? Sou apaixonada por essa série. Eu a li do começo ao fim e reli quando lançaram o último livro! Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor