terça-feira, 8 de maio de 2018

Lançamentos de Maio da Editora Sextante.


Olá queridos!

Agora chegou a vez da Editora Sextante. Confira seus lançamentos de Maio!


Me Poupe!
Nathalia Arcuri
Páginas: 176
Editora Sextante
Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser.
A história da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri é ao mesmo tempo inspiradora, divertida e instrutiva. Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014. No ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe! no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro.
Neste livro, pela primeira vez, Nathalia explora as causas da dinheiro fobia, um mal identificado por ela que corrói o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Além disso, apresenta, de maneira simples e organizada, os dez passos que a levaram ao sucesso financeiro:
1) Fale sobre o dinheiro antes de o dinheiro faltar (e ele não vai faltar).
2) Tenha objetivos claros.
3) Cuide do autoconhecimento. Só quem se conhece bem consegue definir prioridades e planejar a vida financeira.
4) Não faça desaforo para o dinheiro que você suou tanto para ganhar!
5) Me poupe, se poupe, poupe.
6) Nos juros compostos acredite.
7) Aprendizado tem que ser constante.
8) Esqueça o que te disseram sobre aposentadoria.
9) Assuma a responsabilidade e permita-se errar.
10) Agradeça e comemore todos os dias


Culinária Básica 
Vigilantes do Peso
Páginas: 416
Editora Sextante
As melhores receitas do Vigilantes do Peso. Se você procura ideias para deixar seus pratos saborosos e saudáveis, a inspiração de que precisa está em Culinária básica.
Com o selo de qualidade Vigilantes do Peso, este livro reúne receitas deliciosas e dicas úteis para você comer bem, manter-se em forma e se aventurar na cozinha – não importa se você é um cozinheiro de mão cheia ou se nunca fritou um ovo.
São mais de 200 receitas nutritivas – do café da manhã aos pratos principais para almoço e jantar, passando por lanches, aperitivos, acompanhamentos e sobremesas. As receitas são acompanhadas de fotos de dar água na boca, além de informações como tempo de preparo, nível de dificuldade e quantidade de pontos para o programa de perda e manutenção de peso.
Conheça ainda os utensílios e equipamentos essenciais para sua cozinha, além de técnicas culinárias, cortes de carne, tipos de massa, cortes mais comuns de legumes e verduras, um guia de temperos e o preparo de pratos básicos como arroz e feijão, ovos e omeletes, purê, farofa, entre outros.
Sinta-se no controle da sua alimentação!


Escrevi isso pra você
Iain S. Thomas
Páginas 280
Editora Sextante

“A poesia de Thomas conhece todos os seus pensamentos e preocupações e, de alguma maneira, sabe o remédio que você necessita para tratar suas feridas.”

– Amanda Lovelace, autora de A princesa salva a si mesmo neste livro

“Preciso que você entenda uma coisa. Eu escrevi isso pra você. Eu escrevi isso pra você e só pra você. Qualquer outra pessoa que ler não vai entender.”

Iniciado em 2007, I Wrote This For You (Eu escrevi isso pra você) é um aclamado projeto que celebra a exploração de belas palavras, fotografias e emoções únicas e individuais para cada leitor.
Este livro reúne quase 200 dos mais bonitos textos divididos em quatro capítulos: Sol, Lua, Estrelas, Chuva. Somadas a textos inéditos e exclusivos, cada capítulo foca em uma faceta da vida, amor, perda, começos e términos.


A Curvatura da Banana 
Marcos Costa
Páginas 240
Editora Sextante
Neste novo livro, Marcos Costa, consagrado autor de história do brasil para quem tem pressa, apresenta uma espécie de doença social que acomete o Brasil desde a chegada dos portugueses e nos impede de construir um projeto de nação.
Relembrando fatos históricos conhecidos de todos nós, ele delineia as circunstâncias em que foi lançada a pedra fundamental que vem baseando nosso cotidiano ao longo dos últimos 500 anos e levanta questões que nos farão refletir sobre que país desejamos para os próximos cinco centenários.
“A recorrência, no Brasil, das relações espúrias entre governo e empresários ao longo de 500 anos de nossa história e a consequente falta de distinção entre o público e o privado devem ser objeto de uma reflexão profunda, por serem a vertente de nosso descompasso com a civilização, de nosso eterno voo de galinha como nação, de toda a nossa tragédia cotidiana.
Tendo a sociedade brasileira sido constituída desde o início da forma que foi, o resultado não poderia ter sido outro. É da natureza de um sistema completamente descompromissado com um projeto de nação gerar uma sociedade também extremamente personalista, cuja peculiaridade é a prevalência da parte sobre o todo. Assim como é da natureza da bananeira gerar um fruto como a banana, com todas as suas características, inclusive sua curvatura peculiar.
A corrupção está para o tipo de sociedade, de política e de economia que se praticam no Brasil como a sua curvatura peculiar está para a banana, ou seja, é sua mais primária natureza, sua genética, seu destino e sua disposição natural. Enquanto não houver uma nação, não haverá povo, não haverá cidadania. Assim como enquanto cultivarmos bananeiras não iremos colher outro fruto senão bananas.” – Marcos Costa


Um comentário:

  1. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor