quinta-feira, 14 de junho de 2018

Fofocas Literárias #15 - [Adaptação livro de Fabiane Ribeiro para o cinema]


Olá gente!
Falo muito  por aqui das novidades que acontece no mundo literário, na sua maioria estrangeira, mas hoje teremos fofoca nacional pessoal! Então, senta aí e deliciem-se.



Dia 13/06 a autora Fabiane ribeiro, anunciou em seu Instagram que já deu inicio às gravações do filme que será adaptado de seu romance "A menina feita de espinhos"

"Entre locações, elenco, ensaios, roteiro, músicas, maquiagem, parcerias, figurinos, divulgação, e tudo mais que uma produção de longa-metragem exige (ainda mais no nosso caso, com equipe dividida em alguns países). Mas acima de tudo, tem sido uma jornada incrível e um aprendizado diário, além dos maravilhosos amigos que esse filme já me trouxe. Daqui alguns dias começaremos a gravar "A menina feita de espinhos", e eu queria dividir um pedacinho dessa jornada com vocês, através dessas imagens da produção. Nada disso seria possível se vocês não tivessem feito desse livro o que ele se tornou. Esse trabalho é para vocês, amigos, leitores, família!" - Festejou a autora.

A atriz Stefany Vaz interpretará Kat, a personagem principal do livro 


No elenco teremos também a atriz mirim Maria Gabriela Fernandes que interpretará Kat quando criança.

O livro foi publicado em 2015 pela Editora Universo dos Livros do qual a autora tem contrato exclusivo, e ainda esse ano, a autora lançará pela UL seu décimo romance.
A autora além de roteirista, também é responsável pela direção e produção na China, onde a escritora mora atualmente. Enquanto aqui no Brasil o filme está sendo dirigido por  Marcelo Perri, que produziu o filme "O Preço do Prêmio" direitos adquiridos pelo canal AMC.

A Menina Feita de Espinhos
Fabiane RibeiroPáginas: 352
Editora: Universo dos Livros


A incrível história de uma menina com uma deformidade no corpo, que faz com que ela seja considerada uma aberração por aqueles que só se preocupam com a imagem. Vivendo escondida do mundo, ela encontra o amor onde menos esperava.

3 comentários:

  1. É incrível observamos autores nacionais ganhando destaque e alcançando as telinhas. Já estou ansiosa para assistir a adaptação.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a autora nem a obra, mas é interessante saber sobre produções nacionais que não sejam as da Globo. :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Nizete.

    Eu não conhecia este livro e com a notícia sobre adaptação para o cinema, vou aguardar para conhecer em filme. Se eu gostar eu compro o livro, mas a dica no livro já está anotada.


    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor