sexta-feira, 29 de junho de 2018

Resenha: Os perigos de Madame Zenóbia - de Marcus Siani


Os perigos de Madame Zenóbia
Crônicas de uma sensitiva na pindaíba
Marcus Siani
Páginas: 193
Editora: Autografia
Sinopse:

Você viverá um grande amor? Conseguirá o emprego tão sonhado? Foi traído? Madame Zenóbia desvenda tudo! Sensitiva renomada, pronta para tirar seus clientes do sufoco. Auxiliada pelo inseparável Zé, o seu “assistente-residente” na bola de cristal, ela vai percorrer os subúrbios cariocas, lugares com mistérios mais insondáveis que a Área 51! Venha se aventurar nessa história repleta de humor, perigos, surpresas, cílios postiços e muito pancake. Quer marcar uma consulta?





Resenha


Madame Zenóbia é uma personagem única, o autor quis nos presentear com uma protagonista da terceira idade bastante peculiar. Temos então uma vidente que enxerga o futuro através de uma bola de cristal deixada pelos seus antepassados. Dentro da bola de cristal encontra-se o espírito de Zé que ajuda Zenóbia nas suas premonições.

Zenóbia chegou ao fundo do poço quando se viu obrigada a se mudar do bairro onde sempre morou e precisa de grana para alugar uma nova casa, mas a coisa não anda boa para o seu lado. Com muito sacrifício ela acaba se mudando para um velho casarão em outro bairro e terá que conquistar uma nova clientela, mas acontece que o Zé resolveu desaparecer e deixou Zenóbia na mão fazendo premonições totalmente equivocadas. E então o leitor vai começar acompanhar as aventuras de Zenóbia.

Impressões

Logo que iniciei a leitura imaginava que seria um livro divertido com uma vidente dando golpes nas pessoas, mas fui surpreendida positivamente ao descobrir que nas aventuras de Zenóbia o leitor vai lidar com vários casos sobrenaturais, mas não se preocupem que o livro não é assustador e o autor soube dosar tudo na medida certa. 

Zenóbia não é fraude, o Zé realmente faz com que ela consiga acertar suas premonições, ela é uma grande heroína na verdade. A trama se passa no subúrbio do Rio de Janeiro e muitas das aventuras de Zenóbia irão se passar em lugares como escola, farmácia, quadra de escola de samba, o que gostei bastante.

O desfecho me surpreendeu bastante.

Uma leitura rápida e agradável, para divertir e nos conscientizar também que pessoas idosas são divertidas e grandes personagens.

Recomendo bastante a leitura para todos.


Sobre o autor:

Marcus Siani nasceu no RJ. Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestrado em Sociologia e Antropologia pela mesma universidade. Áreas de interesse: Império Bizantino , Hagiografia medieval e Antropologia. Tem nos subúrbios cariocas seu grande manancial de referências. Conheceu Madame Zenóbia nas quebradas da imaginação e nunca mais se largaram. Nerd inveterado, tem certeza que é mutante mas ainda espera seus superpoderes aparecerem…


7 comentários:

  1. vidente da terceira idade, inovador. Nunca vi personagem parecido. Adorei seus comentários e com toda certeza quero ler, sem contar que o autor tem cara de ser super fofinho!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. A Madame Zenobia não que me atender, tô correndo atrás dela mas ainda não consegui, doida pra ler, Marcus Siane é 10. Adorei sua resenha me deixou só com mais vontade de ler Madame Zenobia. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bem com você?
    Não conhecia o livro, mas fiquei super empolgada com a sua resenha.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, nunca li um livro tão inovador assim, estou surpresa com esse livro pois não conhecia. Ainda bem que foi uma leitura agradável.
    Dica anotadissima
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani.

    Eu não conhecia este livro, mas sua resenha deixou aquele gostinho de mais e fiquei bem curiosa com a história. Vou adicionar na minha lista de desejados, quero conhecer essa história por completo. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Achei o enredo do livro muito criativo, acho que nunca li nada nem remotamente parecido com isso.
    Em que parte do subúrbio do Rio se passa a história?

    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
  7. Que legal a proposta do livro! Fico feliz que você se surpreendeu com a história. Eu adorei a dica e vou deixar anotada aqui. Além disso, fiquei apaixonada pela capa! Que lindaaaa!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor