sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Resenha: A Última Colônia - de John Scalzi

A Última Colônia
Guerra do Velho - Livro 3
John Scalzi
Editora Aleph


Sinopse: A raça humana tenta expandir seus territórios, mas se depara com um problema: os planetas habitáveis são poucos e a competição por eles é enorme.
Após anos sem expandir suas fronteiras, a União Colonial toma a controversa decisão de iniciar uma nova colônia, e a tarefa de administrá-la é entregue a dois condecorados heróis de guerra: John Perry e Jane Sagan. Inicialmente, o maior desafio é conciliar os interesses de grupos com origens diversas.
Entretanto, logo os heróis se veem isolados em um planeta que não é o que parece e descobrem que são apenas peças no tabuleiro de uma disputa que envolve o destino de toda a humanidade.




Resenha


John está curtindo a sua merecida aposentadoria, juntamente com Jane e a filha deles, em um planeta tedioso. Sua única preocupação é a rivalidade idiota entre dois irmãos. Tudo parece perfeito até alguém aparecer para acabar com a aposentadorias deles.

O antigo chefe da Jane aparece com uma proposta para que eles fiquem responsáveis pela colonização de um novo planeta. E esse planeta irá ser colonizado por cidadãos da UC ao invés de virem da Terra.

Teoricamente, o único problema é um mal estar político entre os planetas que estão participando da colonização. O papel deles é colocar ordem na casa por serem neutros. Mas é claro que a UC não revelou toda a verdade logo de cara, para a surpresa de zero pessoas. Como os próprios personagens especulam desde o início, a UC tinha o seu próprio plano secreto. E é claro que esse plano envolve um perigo muito maior do que foi revelado para eles.

A exemplo dos outros livros, a última colônia mais uma vez foi recheado de ação do início ao fim. Embora o livro não tenha tido tiro e explosões o tempo todo, o sentimento de algo acontecendo foi constante, aquela tensão a cada capítulo.

E essa é uma das coisas que tanto gostei nessa trilogia, o autor mostrou como é possível ter essa sensação de ação constante mesmo em momentos de aparente paz. Os meus outros elementos favoritos também não faltaram, muita intriga intergaláctica e jogo político, e é claro, aqueles momentos em que é preciso explodir alguns aliens.

Comecei o livro com a certeza que iria o devorar rapidamente e não me decepcionei. Foi uma maravilhoso encerramento, mas sinto que o autor deixou uma janela aberta, para caso resolva um dia retornar à esse universo tão incrível.


Classificação




Sobre o autor


John Scalzi escreve livros, o que, considerando onde você está lendo isso, faz todo o sentido. Ele é mais conhecido por escrever ficção científica, pelo qual ganhou o Prêmio John W. Campbell (2006) e foi nomeado para o Prêmio Hugo pelo melhor romance (2006, 2008, 2009). Ele também escreve não-ficção, em assuntos que vão desde finanças pessoais até astronomia para cinema e foi o Consultor Criativo para a série de televisão Stargate: Universe. Ele gosta de torta, assim como todas as pessoas que pensam direito. Você pode chegar ao seu blog digitando a palavra "Qualquer" no Google. Não, sério, experimente. 













4 comentários:

  1. De repente, seu homem disse que quer se divorciar e você quer que vocês voltem quando ainda houver amor na família? Então não procure mais, porque o Dr. Ajayi, o grande lançador de feitiços, é ideal para você. Por profissão, sou banqueiro, quando meu casamento de 7 anos acabou, isso realmente partiu meu coração e até afetou meu trabalho, porque eu estava sempre pensando e sem me concentrar. Eu realmente amo meu marido, então procuro maneiras que eu possa usar para recuperá-lo depois de viver separados por cerca de 5 meses. Me deparei com um depoimento de um homem que disse que era capaz de obter uma promoção no emprego com a ajuda do grande ajudante de feitiço Dr. Ajayi, então peguei o contato dele e estendi a mão para ele. melhor para mim, mas disse algumas coisas que precisam ser feitas para alcançar meu objetivo, segui suas instruções e hoje estou vivendo feliz com meu marido novamente, ele é realmente um homem maravilhoso e abençoado por seus deuses. Entre em contato com o Dr. Ajayi para qualquer tipo de problema de vida no seu número Viber ou WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com, você não se arrependerá de ter se encontrado com ele.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fiquei curiosa para ler esse livro, acho que vou procurar para fazer essa leitura em breve.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. I want to thank Dr Emu a very powerful spell caster who help me to bring my husband back to me, few month ago i have a serious problem with my husband, to the extend that he left the house, and he started dating another woman and he stayed with the woman, i tried all i can to bring him back, but all my effort was useless until the day my friend came to my house and i told her every thing that had happened between me and my husband, then she told me of a powerful spell caster who help her when she was in the same problem I then contact Dr Emu and told him every thing and he told me not to worry my self again that my husband will come back to me after he has cast a spell on him, i thought it was a joke, after he had finish casting the spell, he told me that he had just finish casting the spell, to my greatest surprise within 48 hours, my husband really came back begging me to forgive him, if you need his help you can contact him with via email: Emutemple@gmail.com or add him up on his whatsapp +2347012841542 is willing to help any body that need his help.
    For more details about Dr Emu visit his Website: http://emutemple.website2.me/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor